03 abril, 2008

Justo reconhecimento!



FC Porto e Jesualdo Ferreira renovam ligação de sucesso

O acordo estava assente e foi oficializado, ao início da tarde (de ontem), no Estádio do Dragão. Jesualdo Ferreira prolongou o seu vínculo com os Dragões por uma época, tendo o reforço da condição ganhadora como objectivo desejado. Em nome da direcção azul e branca, Jorge Nuno Pinto da Costa fez questão de expressar a «alegria e confiança no futuro» portista sob o leme do técnico dos Dragões.

Renovadas as assinaturas que oficializam o prolongamento da ligação de sucesso encetada em 2006/07, foi a vez dos dois intervenientes expressarem de viva voz o contentamento pelo passo agora consumado.

Para Jorge Nuno Pinto da Costa, «bastou um simples aperto de mão» para que a renovação ficasse acordada, garantindo que ambas as partes já estão, há muito, «a preparar a nova temporada».

Encarando o prolongamento do vínculo do técnico como uma «situação lógica», o presidente dos Dragões reforçou, em nome de toda a direcção, a alegria pelo acto agora formalizado, sinal do «reconhecimento pelo trabalho efectuado e confiança no futuro», num destino que antevê «decididamente ganhador».

Jesualdo Ferreira expressou igualmente o seu contentamento pelo reforço da ligação ao F.C. Porto, que encara como a oportunidade ideal para continuar a pertencer a uma «estrutura séria, que ganha e melhora diariamente e que, por isso, é a melhor», considerou.

O técnico revelou a intenção clara de prosseguir o trabalho de sucesso, tendo em vista a obtenção do objectivo de sempre: «ganhar e dar alegrias aos adeptos, na próxima temporada e já esta época, nas duas competições que ainda temos para disputar», concluiu.


fonte (texto e fotografia): fcporto.pt

7 comentários:

  1. Declaração final do Presidente: «Vamos continuar a ganhar mesmo q isso incomode a muita gente. É o nosso destino, vencer.»

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que sim pois o Presidente costuma ser premonitório.
    Embora não seja grande fã do Jesualdo,tenho de aceitar que é a decisão lógica.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Esta decisão foi á imagem do treinador: com muita contenção. Lá vai o clube continuar a dar titulos e prestigio ao treinador sem que haja repercussão. Do penta era engenheiro, para o 2º tetra será professor... Anseio pelo dia que voltemos a ter um TREINADOR que nos ponha no lugar de destaque que merecemos na europa!

    ResponderEliminar
  4. Acho que é algo de normal, esperado e que assim deve ser.

    Apesar de não ser de um fã do Professor, pois acho que tem tendência a complicar o que é fácil, nomeadamente nos chamados jogos grandes, a sua prestação, fruto da sua maior confiança, tem vindo a subir a olhos vistos.

    Se e como muitos sabem fui um critico de Jesualdo noutras situações, agora admito que espero um dia vir a tirar-lhe o chapéu.

    Força Professor e não se esqueça do que diz o Presidente... Meias palavras, é que até eu a treinador, tinha de ganhar, por isso mãos a massa e continuação de bom trabalho, pois ganhar não basta...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  5. Não vou dizer que estou exuberante, nem de perto, nem de longe... mas verdade seja dita, esta renovação é apenas fruto do 'bom' (não do excelente) trabalho que tem feito no FC Porto.

    Não havendo melhor no mercado, e tendo conseguido ultrapassar a 'durabilidade máxima' d'um treinador no FC Porto (que são 2 anos), esta renovação acaba por ser normal... e justa!

    Apenas desejar-lhe BOA SORTE... e que na próxima época, saiba, e todos o esperamos que o saiba ser mais audaz em busca da glória na Europa!

    ResponderEliminar
  6. Por mim, continuidade é quase sempre sinonimo de equilibrio. E é de equilibrio que as equipas precisam, de um pendulo que os encaminhe e que defina metas e que mantenha tudo em pratos limpinhos.

    O prof que muitos acusam de ser benfas tem a minha total confiança. Gosto da sua figurinha, nao vou dizer que o venero mas para mim é o melhor para nos neste momento. E tem um plantel unido estruturado e organizado e tem conseguido mante.lo assim ao longo destes anos que ca esta.

    Bamos la prof estou consigo em mais uma epoca que se espera de sucessos pa calar as bocarras dos infieis!:)

    ResponderEliminar
  7. O esperado...

    Como a Ta diz, a renovação é o sinónimo da manutenção do equilíbrio no FCP. E assim, paulatinamente, sem sobressaltos, seremos o de sempre: um grupo forte, coeso, disposto a vencer, repleto de qualidade...

    A caminho do tetra!

    ResponderEliminar