01 abril, 2008

Mariano Velasquez no FC Porto!

NOTICIA DE ÚLTIMA HORA (brincadeira de 1 de Abril)

Em mais um exclusivo do blog Bibó Porto, o Lucho pode informar, com quase certeza absoluta, que Mariano Velasquez, melhor hoquista do Benfica está já assegurado como reforço do hóquei em patins do FC Porto para a próxima época. A Direcção do SL Benfica chegou em devido tempo a acordo com o Follonica de Itália e o contrato já está até assinado, sendo válido por duas épocas. Até aqui tudo bem e já foi até tornado público... o que os directores encarnados desconheciam é o acordo que já existia entre o Follonica e o FC Porto que prevê o empréstimo de Mariano ao FC Porto na próxima temporada, com o FC Porto a pagar uma verba já estipulada pelas partes, com a 2ª época a ser ainda um aspecto em aberto. O tema é ainda desconhecido da imprensa, mas o Lucho tem já autorização da sua fonte (que julga credível) para a divulgar. Esta bomba promete incendiar o ambiente da mais que provável final do play-off, principalmente quando os dirigentes do SL Benfica tomarem conhecimento oficial desta situação!!! O jogador, segundo sei, está preparado psicologicamente para as pressões que irá sofrer e garantiu a esta mesma fonte que irá defender a camisola encarnada até ao último dia, mas que ninguém pode levar a mal o desejo legítimo de vestir a camisola do maior clube Português. Depois de Ilídio Pinto assegurar a manutenção de todo o plantel do FC Porto até 2010, há aqui qualquer coisa que não bate certo. Se vem Mariano, alguém tem que sair...
Este fim de semana deixou o FC Porto (futebol) a uma simples vitória do tricampeonato. Por isso sábado (20.45h na tvi) basta ganhar no Dragão ao Estrela da Amadora para explodir a festa por todo o lado onde pairam adeptos deste maravilhoso clube. O Lucho estará nas bancadas do Dragão a vibrar intensamente com mais este feito do nosso FC Porto. Nas outras modalidades, apenas no hóquei em patins conseguimos ganhar, mas tanto no andebol como no basquetebol, ainda vamos a tempo de conseguir o título. Eu acredito!!!

Na Natação nos Campeonatos Nacionais absolutos que se disputaram em Coimbra, o grande destaque na equipa do FC Porto vai para Paulo Santos que se tornou o nadador mais rápido de Portugal, ao nadar os 50m livres em 22.86, marca que iguala o recorde nacional absoluto e situa-se a apenas 22 centésimos do mínimo Olímpico. Outros recordes absolutos foram conseguidos pelos atletas seniores do FC Porto na estafeta masculina (4x100) e feminina (4x200 e 4x100). Uma referência final para a nossa júnior Joana Carvalho que se sagrou campeã nacional dos 50m bruços e 100m bruços.

Andebol: Eu acredito que domingo há jogo...
1º jogo dos 4ºs de final do play-off (à melhor de 3 jogos, ou seja, 2 vitórias); FCPorto-0-S.Bernardo-1.



crónica do FC Porto/São Bernardo (25-26): Um minuto para o fim, o Porto ganha a bola e com 25-25 tem tudo a seu favor para resolver um jogo que estava a ser muito complicado. O Lucho está ansioso, sente o coração a bater forte e desespera com mais uma falta atacante da nossa equipa. 20 segundos para o fim, há que defender e forçar o prolongamento. O Lucho relembra um jogo recente com um golo sofrido no segundo final e mais uma vez a equipa não faz faltas para travar o ataque e passar o tempo. Há um remate no último segundo e os olhos do Lucho não querem acreditar. É golo. Perdemos. O Lucho fica vários segundos sentado olhando o infinito. As pernas não reagem mas a muito custo sai do Pavilhão, desanimado mas não convencido. Amanhã (21h em Aveiro) há a 2ª mão e acredito que o Porto vai ganhar. Acredito que domingo estarei em S.Tirso (16h) para o jogo de desempate. A reacção da equipa a um jogo em que tudo correu mal (estivemos a perder por 5 golos) faz-me acreditar que tudo ainda é possível. Força valentes guerreiros, tenham alma e coração! Na 1ª parte falei com Manuel Arezes, jogador do Porto, ainda lesionado, que muito simpático disse conhecer muito bem o nosso blog e deu-nos os parabéns pela nossa dedicação à modalidade. Força capitão! Leva a tua alma, a tua força, a tua crença ao balneário. Saric também ficou de fora lesionado e Kavalenka jogou muito limitado. Eduardo Filipe ficou muito tempo no banco na 2ª metade por ter já 2 exclusões mas Resende deveria tê-lo posto a jogar. Mesmo ansioso, nervoso e desanimado consegui tirar umas fotos e fiz um vídeo de um golo do Porto festejado pela claque Portista presente (sempre muito participante no jogo).


Basquetebol: Mais uma vez não fomos inferiores em nada...
1º Ovarense (3 derrotas, 20 jgs), 2º FC Porto (4 derrotas, 20 jgs), 3º Vagos (10 derrotas, 20 jgs).

crónica do FC Porto/Ovarense (69-75): Quem ganhasse este jogo era o vencedor da fase regular e o Porto até entrou bem mas no último período a Ovarense foi mais feliz. O FC Porto com muito menos opções voltou a dar grande réplica à Ovarense mas desta vez não deu para mais. No play-off é que se verá se esta (2º) foi ou não uma boa posição para o FC Porto. Marçal e Gentry foram os melhores, novamente. Quanto a Payton estará talvez a candidatar-se ao posto de pior Americano da história a jogar de azul e branco. Há que o dispensar e contratar um novo reforço bem a tempo dos play-off. Vem aí a Taça de Portugal e há que defender o nosso trofeu. O Porto joga na sexta feira (19h, sporttv) frente ao Barreirense nos quartos de final desta competição que se disputará em Elvas. Alberto Babo procura a terceira taça consecutiva.

Hóquei: FC Porto imperial com Reinaldo em grande forma
1º jogo dos 4ºs de final do play-off (à melhor de 3 jogos, ou seja, de 2 vitórias); FCPorto-1-Gulpilhares-0.


crónica do FC Porto/Gulpilhares (7-0): Depois da derrota Europeia os hexacampeões entraram a todo o gás e despacharam o Gulpilhares por 7 golos sem resposta numa partida onde Reinaldo Ventura esteve imparável marcando os primeiros 4 golos da partida, o 1º logo aos 13 segundos. Com 4-0 ao intervalo o Porto geriu o jogo e ainda marcou mais 3 golos por Filipe Santos (2) e Emanuel Garcia. Atenção aos erros defensivos (a que Franklim se referiu) que foram muitos e só um excepcional Edo evitou que os Gaienses marcassem. Sábado (18h) em Gulpilhares joga-se a 2ª mão. As fotos e vídeos do jogo são do amigo Estilhaço que esteve em Fânzeres na companhia do Blue Boy.
















Treinador da Semana: Franklim Pais
Jogador da Semana: Reinaldo Ventura

Para técnico da semana, escolho Franklim Pais, por ter iniciado o play-off com uma vitória indiscutível ... e para jogador da semana, a escolha recai em Reinaldo Ventura (na foto), pelos seus 4 golos na vitória por 7-0, ele que é o melhor marcador da prova com 47 golos.


Recorde agora, Alexandre Barbosa, ex-jogador de andebol do FC Porto:

Era o capitão da equipa de andebol do FC Porto em meados dos anos 80 e jogou no clube até 1993. Jogava a central e lateral direito e foi treinado por António Cunha tendo como colegas de equipa, entre outros, Luís Graça, Ussati, Pokurkine, Rui Rocha, Resende e Eduardo Filipe, estes 3 últimos representavam a renovação na equipa de andebol do FC Porto naquela altura... Alexandre Barbosa, que por vezes encontro em Santo Tirso, só teve o azar de na altura em que jogou o FC Porto ter perdido pelo menos 3 títulos (de 89 a 92) de forma inglória com episódios infelizes e arbitragens vergonhosas. Era dos meus jogadores preferidos e sentia a camisola azul e branca como poucos. Saiu do FC Porto em 1993, conseguindo alguns vice- campeonatos e uma participação nas provas europeias que ainda hoje é recorde no clube (4ºs de final) tendo estado ainda naquele grupo de jogadores que quase viu encerrada a secção. Ainda esteve uns anos como dirigente do andebol do FC Porto. Acompanha frequentemente o andebol azul e branco mas julgo estar agora totalmente afastado da modalidade.

Para finalizar deixo aqui a foto de uma equipa de andebol do FC Porto de finais dos anos 70 (1975-80) vencedora de 4 edições da Taça de Portugal. Fica o desafio para identificarem os atletas... O treinador era António Cunha e foi ele quem me cedeu a foto e identificou os jogadores.

E pronto, até para a semana.

Saudações azuis e brancas,
Lucho.

19 comentários:

  1. Lucho no Basquetebol, perdemos muito mal e por erros que não são normais.A acabar o terceiro período,quando tinhamos possibilidade de passar a ganhar por 5 pontos o J.Figueiredo num lance de três para um,resolveu brincar, falhou uma bandeja fácil, permitiu um contra-ataque de 2+1 e em vez de acabarmos o terceiro período com 5 pontos de vantagem, chegamos empatados. Pior do que isso foi que a partir dali ele nunca mais se encontrou e como tu dizes o outro base é pior americano da história do basquete portista aconteceu a derrota.
    Sobre a equipa de andebol reconheço o T.da Rocha, Capela, L.Massada, Rochinha, J.Manuel? Tens de reconhecer que as barbas não ajudam. Sobre a notícia do Mariano,por razões óbvias não vou comentar.
    Um abraço e Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Vila pouca:

    Qt aos nomes da equipa de andebol, os que referiste estão lá, parabéns:)

    Espero conhecê-lo pessoalmente no sábado antes do jogo no porta 29.
    Um abraço

    O meu bilhete mágico para ojogo de sábado no dragão q comprei ontem é porta 9, entrada 10, sector 12, fila 33, lugar 1.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Queria apenas dizer mais uma coisa:

    No sábado em Santo Tirso vi por lá o Sr.Lourenço, o nosso trompetista. Já recuperou do problema de saúde mas pelo q me disseram o problema da garganta não permite q continue a usar o trompete. O mais importante é estar lá ao nosso lado a vibrar pelo Porto. Muita saúde Sr. Lourenço.

    Ontem qd fui comprar o bilhete para o jogo do título (sim é mesmo jogo do título, essa treta dos 6 pontos ainda vai dar muitas voltas) tb vi o Sr.Adriano, o homem dos chupa chupas, mais idoso mas ainda bem de saúde.

    ResponderEliminar
  4. Lucho, mais um grande texto de 'adulação' às ditas amadoras.

    Começando pelo inicio, sobre essa suposta «bomba» da contratação do Mariano Velasquez, não direi que, a confirmar-se, seja uma 'má noticia', mas admito não ser muito favorável a este tipo de contratações, até pelo histórico do rapazinho... preferia claramente o regresso do «nosso» Pedro Gil... mas a ver vamos... como agora viraste 'infiltrado' nos métiers das amadoras, até prova em contrário, acredito em tudo.

    Depois na natação, parece que os nossos golfinhos estão de vento em popa... o que se saúda.

    No andebol, foi uma tremenda desilusão quando o amigo Estilhaço, na chegada a Fanzeres, me comunicou o resultado final de Santo Tirso... estamos a complicar, estamos a complicar o que é fácil. A ver vamos no 2º jogo, se vamos ao 3º ou ficamos já ali apeados. Continuo a acreditar.

    No basquetebol, derrota perante a Ovarense no jogo decisivo para a atribuição do 1º lugar na fase regular... temos equipa para voltar a discutir o título novamente até ao último segundo, agora que se ai vêm os play-off. Continuo a apostar todas as minhas fichas nesta nossa equipa!

    No hóquei em patins, destaque para mais um jogo sem história, face à goleada perante o Gulpilhares... não fora uma ou outra picardia dentro dos limites, e teria dado para uma bela soneca :D

    No quiz, de Alexandre Barbosa, admito, não guardo nenhuma memória... e então dessa fotografia, é que nem hablar, pq por essa altura, ainda era eu um consumidor assíduo das Dodots "de pano" :D

    ResponderEliminar
  5. Boas,

    Teoricamente faltam apenas míseros 3 pontos para nos sagrarmos campeões. Teoricamente. Na prática faltarão o k as mentes doentes k comandam este futebol português, cada vez mais roído de inveja, decidam. Fala-se em 6 pontos de penalização, o k levaria a discussão do título para outro patamar. Seria uma espécie de balão de oxigénio para os tristes k nos perseguem, mas nem assim nos vencerão...

    No Hóquei o resultado volumoso foi surpreendente e inesperado. Não k a mais valia dos dragões não justifique o seu favoritismo, mas sempre pensei k o jogo fosse mais disputado. Felizmente, o Porto arrasou totalmente o opositor, mostrando claramente k quer vencer. Se dúvidas houvesse...

    No basquetebol, depois de 10 vitória seguidas, claudicou-se no jogo fundamental. Boa réplica, resultado nivelado quase até final, mostrando k apesar da derrota os pupilos de Alberto Babo terão uma palavra a dizer quanto ao título. Eu continuo a acreditar...

    Pela negativa e a deixar um amargo de boca essa derrota caseira, inesperada, no andebol, frente ao S.Bernardo. Um golo cirúrgico, sem tempo para permitir a recuperação, colocou os dragões no fio da navalha. Jogo decisivo em Aveiro, mas tal como tu Lucho, acredito tb k a raça da equipa igualará a eliminatória...

    Não fosse hoje o 01 de Abril e até acreditava na história do Mariano:)

    Abraço,

    ResponderEliminar
  6. Da foto reconheço o Leandro Maasada.
    O fim de semana não foi muito agradável em termos de basket e andebol, salve-se o Hoquei. Mas nada está perdido...
    Agora no futebol é ganhar JÁ, continuar a ganhar depois para se a justiça não funcionar podermos " oferecer " os 6 pontos e mostrar que somos previdentes por amealhar tantos pontos. Chama-se organização.
    Por acaso e da maneira que as coisas estão a ser feitas, cheira-me que, mesmo sem provas, alguma condenação há-de sair...

    ResponderEliminar
  7. Eu propunha o seguinte aos doutos juízes:

    - Perda de 16 pontos;
    - Obrigatoriedade de o Porto jogar sempre, até final do campeonato, em inferioridade numérica;
    - Obrigatoriedade de todos os jogos serem realizados, sem excepção, num dos seguintes 3 Estádios: da Luz, Oeiras ou Algarve...
    - Impedimento por parte das forças policiais de os adeptos do Porto assistirem aos jogos, em apoio ao clube;

    Se nada disto resultasse, retirar os 3 pontos ao Porto no jogo da Luz, dado que aos 7 minutos de jogo Bruno Alves jogou a bola com um atacador desapertado; aos 11 Bosingwa cuspiu para o chão; aos 17 Lisandro retirou por momentos uma caneleira, substituindo-a por outra, de marca e forma diferente; aos 35 Quaresma chutou de forma agora considerada proibida, com a parte de fora do pé (se fosse para jogar assim, o Eusébio tinha invntado a trivela)introduzindo a bola de forma ilegal na baliza adversária...

    Ah, e jogaram vestidos de azul e branco, cores tradicionalmente associadas à monarquia, extinta em 1910, logo transformando o equipamento em não homologado...

    ResponderEliminar
  8. Estive a ver o basquete no canal 2 e fiquei muito desiludido, com a equipa e mesmo com a qualidade do jogo.

    Hóquei, com chapa 7 há mais alguma coisa a dizer??!! E quanto ao mariano, se ele realmente quer jogar na melhor equipa... e se tem muuuuita muita vontade, virá!! A ver vamos

    Andebol, mas que merda de resultado!!

    Quanto ao futebol, mas será que posso festejar descansadinho no marquês de pombal ou os palhaços da liga querem que a gente festeje 2 vezes no mesmo campeonato?! Palhaçada!! Nem assim nos conseguem tirar o campeonato!! E isto é só o início do que aí vem.

    OBS - Blue boy já tiravas aquelas capas nojentas dos pasquins de retrete da capital. É algum exercício masoquista?! cada vez que vejo as capas até me dá vómitos, é todos os dias vermelho e sempre a cascar no FC Porto... indecente!!

    ResponderEliminar
  9. Blue Boy:

    Essa obs. do dragon soul é pertinente!! A capa q mais interessa, a do JOGO, nunca aparece,surgem somente aquelas duas(rascord e bolha)q realmente até dão vómitos!!

    ResponderEliminar
  10. Excelente o Paulo Pereira!!

    Esqueceste apenas uma coisa:

    Devem retirar 3 pontos ao FCP pelo ocorrido com Lucho em pleno jogo. Pelo q se viu pelas imagens este deu um beijo na face a Farias... Ora, como não jogam de cor de rosa isto é comportamento inadequado!!! :)

    ResponderEliminar
  11. Nomeação da Liga para «O JOGO DO TRI» do próximo sábado:

    João Vilas Boas (Braga)

    auxiliado por

    Alfredo Braga e Celso Pereira.

    O Estádio está quase esgotado!!

    Amanhã coloco aqui os nomes da foto de andebol.

    ResponderEliminar
  12. Lucho nao lembres que o estadio esta quase esgotado por favor, assim so por favor!

    Whatever excelente cronica mais uma vez, excelente! Nao adivinhei nenhuma das caras, mas nessa epoca acho que nem nascida era!lol
    Quanto as modalidades desiludida e muito com o andebol e com o basquete ainda mais, muitos erros foram cometidos. No Hoquei e relativamente à contrataçao, ja hj adivinhei uma peta que me queriam pregar e agora acho que isto tambem é peta. O senhor pode ser excelente mas quem suja o corpo com aquele equipamento de merda nao o vejo a envergar o nosso mui nobre azul e branco. Queres enganar.nos Lucho!=P

    Quanto ao fut, podem tirar 15 pontos ou mesmo os 16 que ainda assim seremos campeoes. Mas digo e espero nao me arrepnder que nao me importo de tirarem 6 porque sendo assim o titulo seria contra as galinhas no Dragao e eu tenho de dizer que daria um gosto bem mais especial! Mas, nao digo nada que depois me possa arrepender!:P

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  13. Caros companheiros de viagem, o facto d'a capa d'O JOGO não aparecer por aqui há uns tempos, ou então estar desactualizada, não é de nossa responsabilidade, mas de problemas na ligação ao link da capa dessa jornal.

    Quero crer que tudo isto se deve a algum Dumbo que deve, mais uma vez, "andar a fazer as coisas por outro lado" ;)

    ResponderEliminar
  14. E já que falam no assunto, até vou pensar seriamente em alterar a capa d'O JOGO pela do CORREIO DA MANHÃ, para que todos os dias, ininterruptamente, possa ao ler o blog, ver a cambada de FDP que compõem os jornaleiros desses pasquins de merda!!!

    Sim, sou masoquista... pq eu, gosto é de os ver assim a espumarem-se todinhos, pq esta cambada de FDP, ainda não percebereu que quanto mais nos querem ofender, atacar ou insinuar, mais nos unem e mais nos fortaleçam!!!

    Por mim, que continuem com estas capas garrafais da filha-da-putice... é bom sinal, mto bom sinal!!!

    É sinal que em "3 anos de apito... conquistamos 3 campeonatos!".

    ps - alguém reparou hoje na capa do CORREIO DA MANHÃ? é de ir às lágrimas com tanta 'parcialidade' junta... puta que os pariu tb a esses e todos os demais que alinham pelo mesmo diapasão dessa corja invejosa, medíocre e ridicula!

    ResponderEliminar
  15. Oh Blue, hoje nao foi a dupla de construçao e destruiçao Heliantia e Ta acolheu outro membro! És mesmo tu, hoje arrasaste completamente os inergumenos dos pasquins! Estou contigo oube la!

    Mas eu reajo a tudo com uma gargalhada, quero mais é que eles se FODAM falando curto e grosso pah!
    Nunca, nunca serao como nos, nunca nos igualarao, nunca nos superarão e é isso que tenho em mente.

    E no fim meus amigos e companheiros de viagem eu vou cantar mais uma vez na cara daqueles filhos de uma grande puta a minha frase preferida:

    "OUTRA VEZ OUTRA VEZ O CAMPEONATO CO CARALHO OUTRA VEZ"

    E rio mais um bocadinho que nunca fez mal a ninguem! :)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  16. pa rir:



    > Dúvida colocada no site das Finanças:
    >
    > Sou sócio do Benfica e estou a fazer a minha declaração de IRS.
    > Como pago a quota de sócio todos os meses, devo colocar o Benfica como meu

    > dependente?
    >
    > Resposta das Finanças:
    >
    > Claro que não.
    > Só pode colocar dependentes na Declaração de IRS quem ganhou alguma coisa em
    > 2007.
    >
    > No seu caso, uma simples Declaração de Isento é o suficiente.

    ResponderEliminar
  17. Viva !

    Gostei das imagens do hoquei.

    Seria bom, (ou estou a pedir demais ? ), que na próxima houvessem jogadores a deslizarem rapidamente ou devagar, mesmo sem adversários. E talvez com um grande plano sobre os patins.

    Para poder mostrar.

    Gostei também do fair play final.

    Obrigado pelo trabalho feito.

    Mas bom : Por agora, continuo a preferir o futebol.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  18. A notícia do Mariano Velasquez é realmente uma brincadeira de 1 de Abril:) E já agora nem sei se o dito cujo tinha lugar no nosso plantel:)

    ResponderEliminar
  19. Na foto de andebol:

    1ª fila agachados- Monteiro, Salvador, Pinho, Zé Manel, Rochinha, Pinheiro, José Leandro Massada, Vítor Loreto, Orlando.

    2ª fila de pé- António Cunha tr, César Brites Dirigente, Mesquita, Carlos Tavares da Rocha, Remelhe, Fernando Areias, Jonel, Joaquim Capela, Jorge Amorim, Santos, Lourenço e José Ferra tr

    A todos estes jogadores os meus parabéns pelos êxitos conseguidos e pela forma digna brava com q defenderam a camisola azul e branca.

    ResponderEliminar