02 abril, 2008

Olha o melão!!!

E falava-se, no post anterior, de vendedores de sonhos.

Mas pronto, trigo limpo farinha amparo. Já podemos colocar o ano nas faixas, encomendar os foguetes, contratar a banda e desenrolar a alcatifa azul. E no Sábado o Dragão enche e conquista o maior número de espectadores por clube porque afinal parece que nós somos cada vez mais, não admirando assim que outras metas, já um pouco esquecidas, não sejam nunca atingidas.

E por falar em esquecimentos este Sábado vou mais cedo para o Dragão.

Vou descer, tranquilamente, a Alameda e colocar, debaixo do viaduto, um par de velas azuis pela coragem do Sr. Lucílio Baptista ao assinalar, em terras da capital, uma grande penalidade (a segunda em toda a época!!!) a favor do FC Porto. Falsa para aqueles que, com ou sem óculos, não costumam ver os jogos; do tamanho da Torre dos Clérigos para outros, mas prontamente assinalada pelo corajoso árbitro de serviço.

Há quem lhe chame já de Milagre. Não diria tanto, diria apenas que só não viu quem não quis e que o tamanho dos Clérigos é minúsculo na apreciação de tal lance. Mas não acreditem em mim que eu sou suspeito.

E por falar em suspeitos os culpados são os habituais. O Prof. que continua exímio na sua função, o Helton que teima em defender as bolas, a defesa que continua impenetrável como o aço, o Meireles que adora 'amandar' bolas à barra, o Assunção que não deixa de carregar um tal de piano, o Lucho que mata, o Lisandro que esfola e o Quaresma que faz as entregas.

Fica a faltar a fruta.
Não, não fica! Espera-se que seja servida, já no próximo Sábado, no Dragão.
Melão, ou melhor, melões.
Amarelos e madurinhos. Inteiros ou já partidos em fatias e prontos a servir.
Toneladas, ou melhor, milhões de melões, em regime de coma já ou take-away.

E nunca mais é Sábado.

ps - E ainda, à luz das novas notícias, parece que se corre o risco de se perderem 6 pontos. Nada que não se tivesse já contabilizado. Pois assim em vez de se amealhar já pontos para a próxima época haverá que se conquistar não uma, não duas, mas sim três vitórias. Há já quem diga que o culpado disto tudo é o do costume apenas para permitir que se atrase, em duas jornadas, o jogo da consagração. Cá por mim festeja-se já no Sábado, sob pena de a fruta (leia-se melões) se estragar.

20 comentários:

  1. Sugestão: Próximo jogo é em canal aberto e podemos festejar mais um campeonato. Depois das capas dos jornais esta semana, devemos mobilizarmo-nos e encher o estádio com cartazes, cheios de perguntas incómodas! Ex: escutas de LFV vão a tribunal?

    ResponderEliminar
  2. Estilhaço,fala baixo,q'os 6 pontos seriam a cerejinha q coroaria o bolo, duas festas seria o máximo,e na segunda... aquele relvado verde cheio de penugem de galinhas,pá !!!
    E O RESTO DO TEMPO,GÔZO,SÓ GÔZO,PÁ!
    É que sâo coisas que só lembram a um gajo como "esse" rasputiniano do Pintissimo !Eles inventaram o aPITO! Olha ,ele só gosta de ver certos elementos com a tóla encostada ao muro ... Olé , PRESI !

    PS-Viram os 04's hoje? Bateram-se! Mas tomaram do seu proprio remédio!Jogar e falhar !Chupai lá!
    O "porteirito" largou aquele Alka-Setzer que mandou o Henry,ia muito quente ...e uma vez mais se deu fé do ditado :Porteiro que larga,MAMA!
    Perguntem ao dos "scots" em Sevilla na NOSSA final !

    Gozem, manua, gozem a 100%, que se fossem eles nâo perdoariam puto !!!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Muito bem escolhido estilhaço, melões para toda aquela gente q espuma de raiva e inveja.

    Sábado caros companheiros não deixem de apoiar e festejar o TRI como se fosse o título mais difícil de sempre!! Sábado vamos encher o Dragão e a Alameda e dar uma real demonstração da nossa força.

    PS- À nossa equipa de andebol:
    Hoje às 21h estarei, não fisicamente, mas em espírito a apoiar-vos em Aveiro! Tenham coragem valentes guerreiros!

    ResponderEliminar
  5. Olá, bom dia :)

    Adorei este parágrafo:
    "E por falar em suspeitos os culpados são os habituais. O Prof. que continua exímio na sua função, o Helton que teima em defender as bolas, a defesa que continua impenetrável como o aço, o Meireles que adora 'amandar' bolas à barra, o Assunção que não deixa de carregar um tal de piano, o Lucho que mata, o Lisandro que esfola e o Quaresma que faz as entregas."

    O suficiente para esquecer o dia de ontem :(
    Cá entre fronteiras, a mesquinhez dos lampiões já não nos espantam nem fazem grande mossa. Lamentável é esta gentinha invejosa "sujar" o nosso do nosso clube na Europa.

    Mas, não quero nem saber! Quero e vou festejar no sábado tal como disse o Lucho :D

    ResponderEliminar
  6. Errata:

    "Lamentável é esta gentinha invejosa "sujar" o nome do nosso clube na Europa."

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, corrosivo como sempre, sem dar descanso a esses morcões:)

    Melões haverá para todos os gostos, agora que a vitória frente ao Estrela não valerá o Tri, ao k parece...

    Seremos forçados a vencer em Setúbal, dando uma ligeira ajuda aos clubes da 2ª circular, pois como se vê os tipos estão literalmente à rasca...

    Por falar em melões, só mesmo um maquiavélico é k retiraria 6 pontos ao FCP. Pk 6? Para se fazer a festa com os cabeçudos preferidos, na recepção aos roinhas no Dragão...

    Ainda vão dizes k isto foi engendrado pelo PC.

    Qt ao resto, são meros fait-divers. Os opinadores têm k embirrar com algo. Calhou agora ser com um penalty no último minuto, que apesar de ser tão evidente, provocou pruridos aos seguidores do Lucilio..

    Já agora, ao acenderes as velinhas, coloca lá uma por mim. Tb quero agradecer a ajuda divina na marcação do 2º penalty da época:)

    A Justiça Divina anda a aterrorizá-los:)

    ResponderEliminar
  8. Nada faz sentido nos processos que correm ... Nada se prova ... Só má fé, sujar o nome do Clube por todo o lado, vontade de decapitar o FCP com um possível afastamento de Pinto da Costa para no final ver se enfim, começam a ganhar...
    Esrta é que é a podridão a que se chegou.
    E concordo com a posição que O Jorge Maia ten hoje no " Jogo ", defender até ao fim o bom nome e dignidade do Clube e das pessoas nem que para isso tenhamos de iniciar a próxima época com -6 pontos pois realmente não me acradito que o veredicto seja outro tal a necessidade de mostrar serviço. Atente-se a posição dos lampiões já a pressionar na imprensa de forma inadmissível...
    Por isso, sábado vamos, respeitando o Estrela, jogar o nosso melhor, ganhar e fazer festa de arromba. E quando eles cá vierem fazer nova festa ainda mais de arromba.
    E concordo com o que aqui disse o " apagavela ", é encher o Estádio com letreiros incómodos, especialmente no jogo com a lampionada. Acrescento ... levar melões para oferecer e orelhas à Dumbo... Que acham ... Hum, Hummm

    ResponderEliminar
  9. Os Grandes como nós só queremos ganhar nas 4 linhas, os pequenos, coitados agarram-se a tudo para ganhar.
    É o maior elogio que nos podem fazer.
    Convido-os a passar no meu blog, tem lá um novo post que é significativo.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Por que penso que tal como o Jorge Maia escreve hoje no jornal "O JOGO" a esmagadora maioria do Universo Portista também quererá defender a honra e o bom nome do FCPORTO contra o "nojo justiceiro vermelho e afins". Há que cerrar fileiras, apoiar o FCPORTO e o seu Presidente, além de exigirmos por todos os meios a investigação dos outros APITOS, com cartazes, escritos, sms, mails, etc., etc., de acordo com a nossa capacidade e imaginação.

    E, claro, vamos fazer a FESTA no SÁbADO, após a VITÓRIA sobre o E.A., e nos jogos seguintes até ao último, com mais vontade ainda, se tal fosse possível, além de procurarmos empenhadamente conquistar mais uma TAÇA no estádio de Oeiras, aqui ao lado.

    Aqui vai a transcrição do texto do Jornalista JORGE MAIA:

    «Desde os habituais teóricos da conspiração até aos círculos mais restritos de adeptos do FC Porto, há por aí muito quem considere que a divulgação e instauração dos processos disciplinares ao clube e ao seu presidente pelos jogos com o Estrela da Amadora e Beira-Mar da época 2003/04 chegaram na melhor altura para os portistas. Afinal, a acusação, que se limita a considerar a eventual corrupção na forma tentada, prevê como pena máxima a perda de seis pontos - três por cada jogo - e o pagamento de multas que dificilmente terão impacto relevante no orçamento do clube. Quanto à perda de pontos, que melhor altura para descontá-los do que quando a vantagem na liderança do campeonato os torna pouco mais do que irrelevantes para a anunciada conquista do tricampeonato? Pior seria certamente, consideram, que a eventual sanção fosse aplicada apenas na próxima temporada, obrigando os portistas a partir com uma desvantagem de seis pontos para a corrida ao tetra. Há, por isso, quem admita a possibilidade de o FC Porto aceitar mais ou menos pacificamente a acusação, criando as condições para que uma decisão definitiva seja conhecida ainda durante a corrente temporada. Não sei qual é a estratégia definida pelo departamento jurídico do FC Porto em relação a este caso, mas, por muito tentadoras que sejam as alternativas, não consigo admitir como razoável outra opção que não seja a defesa até às últimas consequências e instâncias do bom nome e honra do clube. Jogadores como Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Costinha, Maniche, Deco, McCarthy e Alenitchev e um treinador como José Mourinho merecem pelo menos isso, que o FC Porto não admita que lhes belisquem o inegável mérito com que venceram o campeonato e a Liga dos Campeões de 2003/04.»


    PS: Não sei se deram conta que ontem na Sic Notícias convidaram um tal LEAL do orelhas que também se dá a conhecer por fazer de CUNHA ao mesmo orelhas ("já estou a tratar disso por outro lado." e "contratações?...o que interessa são os lugares na liga", lembram-se!) a fazer de comentador ao assunto do dia, como ex-director da Liga, sem dizerem tratar-se de um ex-dirigente lampião, homem de mão do referido orelhas na (des)Liga e que participou como figurante no tal filme da dupla lampiona e debochada. Sim, é também o tal que aceitou a inscrição ilegal do Ricardo Rocha e autorizou também ilegalmente o jogo algarvio, qual cena mafiosa Estorilgate, entre outras patifarias à vista (des)ARMADA.
    Claro que a besta atacou a decisão do CD da Liga, dado que não entende nem se conforma com a moldura penal a aplicar ao FCPorto, ser, caso viesse a ter que ser, ("será" como ele diz) apenas perda de pontos (atenção, eles afirmam no futuro, não conjugam o condicional, pois justiça só se faz se o FCPORTO e o seu Presidente forem "condenados", quanto ao resto que se "lixe" o Apito Dourado).

    Isto, a par do jornalismo de "sargeta" que grande parte da imprensa pratica, é televisão de "retrete".

    Mas o FCPORTO é GRANDE, é o MELHOR, é o CLUBE com MAIS TÍTULOS no CONJUNTO de TODAS as CATEGORIAS NO FUTEBOL e com MAIS TÍTULOS INTERNACIONAIS que TODOS os OUTROS SOMADOS, apesar de já nos terem adiado impunemente e por duas vezes o HEXA (na PAIXÃO de CAMPO MAIOR para benefício dos Calimeros e no ano mais corrupto de que há registo em TV a cores (2005), em benefício do benfas veigoso e vieirsta).
    Mas, para desespero dos medíocres, o FCPORTO ainda vai GANHAR muitas vezes, MUITAS VEZES MESMO!!!

    ResponderEliminar
  11. Parodiando o “Cântico Negro “ do grande poeta que foi e é José Régio e que o nosso Presidente portista tão enfática e magistralmente declama, deixo-vos o

    CÂNTICO AZUL

    “ Viva o Benfica “- dizem-me alguns com olhos fanáticos,
    Insistindo nos vivas e seguros
    De que seria bom que eu os seguisse
    Quando me dizem: - “ Viva o Benfica “.!
    Eu olho-os com olhos bravos
    ( Há nos meus olhos ironia e gozo )
    E dou uma gargalhada
    E digo. – Viva o Porto!

    A minha glória é esta
    Sem cachecol do Porto
    não acompanhar ninguém.
    -Que eu grito Porto com a mesma vontade
    Com que um menino reclama por sua mãe.

    Não, não, Benfica não! Só sou por quem
    Tenha talento e genica.
    Se quando rola a bola o Porto a joga bem
    Porque me repetis: “ Viva o Benfica “ ?
    Prefiro ir berrar nas rusgas sanjoaninas
    Jogar o berlinde pelas esquinas
    Revolutear nos ranchos das nossas varinas
    A ser do Benfica.

    Se vou ao futebol
    É só para ver o Porto jogar
    Porque dos outros só me resta a gargalhada
    Mesmo o Benfica já vale nada.

    Como, pois, sereis vós
    Que me fareis discursos, dareis conselhos,
    Querendo entre mim e o Porto pôr obstáculos
    Correm nas vossas mentes lembranças e sonhos velhos
    E vós amais o que já tem bolor!
    Eu amo o meu Porto, sempre campeão,
    Só no Azul e no Branco ponho fé
    Só ao dragão e ao portismo tenho amor.

    Ide! Tendes o futsal
    Tendes o ciclismo e o Guiness
    Tendes berlinde e voleibol
    E nestas modalidades só vós sois sábios.
    - Eu tenho a modalidade primeira,
    A qual presta orgulho à minha bandeira,
    E sinto embargo na voz e cânticos nos lábios.
    Porto mais a bola é que me guiam mais ninguém
    Todos tiveram pai todos tiveram mãe,
    Mas eu a quem só o jogo consola
    Nasci do amor que há entre o FCP e a bola.

    Ah! Que ninguém me dê futsal para sermos campeões
    Ninguém me ofereça volei ou balões
    Ninguém me diga: “ Viva o Benfica “!
    Na minha vida há só um clube que me apraz,
    Um clube que em pleno me satisfaz,
    Um clube que sempre alegre me traz.
    Não sei porque dele sou,
    Sei: do Porto eu sou
    O que não sou: é Benfica.
    Valongo, 2 de Abril de 2008
    Bento Barbosa

    ResponderEliminar
  12. aH GRANDE bENTO bARBOSA....

    Belo poema, acutilante e corrosivo. Merece destaque, e grande. Já sentia falta dessa inspiração em rimas...

    Passei por aqui só para opinar. Compreendo que a SAD portista tenha uma atitude inteligente, salvaguardando os interesses desportivos do clube, não recorrendo da decisão. Mas...

    É do mais elementar bom senso que se recorra. Porque sim. Porque nada devemos. E porque, como bem diz Jorge Maia, aquela equipa de 2004 merece. Por isso, k se lixem os 6 pontos, na próxima época. Antes disso está o orgulho. Naquilo que somos.

    Qt ao palhaço do Cunha Leal, só comprova aquilo k é, e os serviços k prestou ao seu clube do coração. Pouco isento para sequer opinar sobre o Porto. Esses gajos hão-de explodir de tanto ódio e tanta raiva...

    Sábado teremos a 1ª festa!

    ResponderEliminar
  13. O site da Liga de andebol tem S.Bernardo 2-Porto 0 será que fomos eliminados?O jogo não começava às 21 horas?
    Ninguém sabe nada?

    ResponderEliminar
  14. Viva !

    Excelente artigo. E, Estilhaço, obrigadão pelos links. E é também importante saber que sem a escrita não há memória ! Excelente o teu link, em fim de artigo, para o passado. Bom : Tinhas positiva : Agora ficas com um dezasseis !

    Gostei do "pastiche" de Bento Barbosa. Salvo erro, o poema de José Régio foi retomado por David M Ferreira e, depois, cantado por Amália Rodrigues e Ney Mattogrosso.
    Ou será que me engano ?

    Ok : Não falo mais de literatura !

    Uma coisa é certa : O Porto é o clube Português que mais projecção internacional tem !

    É isso que dói ! É um constato ! Não mais !

    Ainda hoje me disseram ." O Porto desce de divisâo ? ! Não faz mal ! Sobe e torna a ganhar tudo ! "

    Estou,pois,moralizado !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  15. Foi falso alarme. De qualquer maneira estamos a perder ao intervalo por 14-12

    ResponderEliminar
  16. vamos a prolongamento, no tempo regulamentar ficou 25-25

    ResponderEliminar
  17. PERDEMOS 28-27.Estamos fora do play-off. Adeus título de andebol, uma vez mais :(((((

    ResponderEliminar
  18. Como? É só boas noticias esta semana... dassseeeeee :(

    Espero bem que o fds seja de arromba... não faço por menos!!!

    ResponderEliminar
  19. Grande Melão...contar com o ovo no cú da galinha éo k da..foda-se perder 2 jogos com o Sao bernardo depois de lhes ter-mos ganho a bem pouco tempo a taça da liga ou o k foi???Puta k pariu a paragem do campeonato só nos fez mal...estou desolado...eu ate ja joguei no sao bernardo andebol mas nao contava com esta desfeita!!!Pelo andar da carruagem so falta o anselmo voltar a marcar no Dragão e o Melão sair a casa...

    ResponderEliminar