25 abril, 2008

Porque somos únicos...

Já uma altura aqui referi na solidariedade presente neste clube. Nessa altura, tinha falado sobre o acto nobre da nossa equipa, ao ter ido jogar à Póvoa de Lanhoso contra o Maria da Fonte, de maneira a ajudar uma associação de cegos.

Desta feita, o clube de todos nós foi um dos impulsionadores do "1º Torneio de Natação Síndroma de Down", na Piscina Municipal de Cartes. O FC Porto, tem equipas de desporto adaptado e sabemos bem (e eu que o diga, porque em Fafe há um campeão mundial), os nossos atletas para-olímpicos conseguem sempre excelentes resultados.

Mas infelizmente, não os conseguem devido às grandes condições que usufruem neste país (!?), conseguem-no porque existe muita força de vontade e pessoas ou entidades como o nosso clube que se interessam por aqueles que muitos tentam esquecer.

Estamos numa altura de falar da Liberdade, e não, não vivi no tempo do Salazar. Mas para mim, Liberdade é isto, é todos termos direitos e condições para fazermos aquilo que gostamos.

E já que na sociedade em geral, infelizmente não é sempre assim, há que louvar quem patrocina e realiza estas iniciativas.

Um grande abraço,
Tiago Teixeira

3 comentários:

  1. Uma iniciativa de louvar :)

    ResponderEliminar
  2. Viva !

    Tiago : Mais que Parabéns pelo teu texto. Vou dar a ler a muita gente.

    Não deixa de ser questionante ( graças a ti fiquei a saber ) : Eu não sabia o que era o sindroma de Down . Sabia o que era a "Trisomia 21".

    Não haja dúvidas : A palavra é libertadora e aproximadora !

    Bravo pelo teu texto !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  3. A democracia plena só se consegue, entre outras coisas, com justiça social e solidariedade.
    E o nosso Clube tem contribuído para isso por isso também aqui somos especiais.

    ResponderEliminar