18 abril, 2008

Ricardo Quaresma – um orgulho

Estava eu a ver os meus e-mails e recebo a newsletter do Jornal Record onde dizia que Ricardo Quaresma tinha aceite uma proposta da UEFA para responder a questões colocadas por alguns adeptos. A curiosidade foi maior que o excesso de trabalho que me assoberba e fui ler.

Ricardo Quaresma é para mim um dos melhores jogadores portugueses (não se pense, como alguns pensamentos mais machistas que lêem este blog pensam, que é pelos seus bonitos olhos ou pelo seu sorrisinho. Não é pelo facto de ser mulher que não são sei ver as características que caracterizam um bom jogador!). Ricardo Quaresma, apesar das crises de individualismo que tem, é um excelente jogador, faz jogadas que dá prazer ver e rever e sobretudo faz magia com os pés! Vê-se que é um miúdo que quer sobressair (daí o seu individualismo), um jogador que joga por amor à camisola e que tem prazer em jogar no clube que representa!

Quanto estava a finalizar de ler o conjunto de perguntas e resposta, eis uma resposta que me deu prazer ter lido: “Tenho muito orgulho por representar este clube e espero continuar a jogar aqui”. Já não foi a primeira vez que Quaresma fez referência ao facto de não estar interessado em sair do FC Porto e de ter orgulho em jogar num clube como este.

Isto, juntamente com o facto de ser um excelente jogador, marca a diferença perante outros jogadores que se consideram o máximo?!

É por isto que gosto de Ricardo Quaresma e me considero uma grande fã. Por norma não tenho preferências por jogadores no FC Porto, até porque um clube não se faz de uma ou duas estrelas, mas sim por várias estrelas! E o FC Porto no seu conjunto, é uma constelação de sucesso! No entanto, há sempre um ou outro jogador que se evidencia e acabam por agarrar um pouco mais a minha preferência. Quaresma evidencia-se na minha preferência pelo facto de ter orgulho em jogar onde joga!

Enquanto excelente jogador, tem uma excelente postura. Não responde a provocações, sabe responder com subtileza a perguntas menos próprias e sobretudo responde aos invejosos dentro do campo. Jogadas bem feitas, golos magníficos e fintas fabulosas são as respostas mais directas que um bom jogador sabe dar!

Como adepta fervorosa do FC Porto, irrito-me imensas vezes com as atitudes individualistas de Ricardo Quaresma, assim como de algumas jogadas mal feitas, perdas de bolas, não se fazer aos lances, livres e cantos mal marcados... assim como eu, todos os portistas ficam irritados com ele. Mas é humano. Também ele tem direito a falhas. Também ele tem direito a fazer jogadas mal feitas, a fazer mal as marcações de livres e cantos. Não pode estar sempre a 100%. Muito já faz ele pela equipa! Não merece os comentários mais maliciosos por parte dos adeptos! Também eu o insulto muitas vezes durante os jogos, mas depois passa-me a fúria. Afinal de contas, Ricardo Quaresma é uma estrela do futebol português e faz parte da constelação mais brilhante do mundo!

Saudações azuis e brancas,
Sodani

24 comentários:

  1. Sodani:

    Parece-me normal que destaques aqui o Quaresma, pq pelo q percebi és fã dele e no Dragão há mt gente a gostar dele até pq é um grande jogador embora na mh opinião n seja um jogador fabuloso nem tenha a mística do Porto.

    Mas nesta época houve alguns jogadores que foram mt mais importantes para o sucesso do clube:

    LUCHO
    LISANDRO
    MEIRELES
    ASSUNÇÃO
    B.ALVES
    BOSINGWA

    ResponderEliminar
  2. Ó Sodani os adeptos reagem como tu; irritam-se, alguns insultam, mas, todos gostamos dele.
    Quanto ao amor ao clube...hummmmmm!!!Hoje beijam o emblema do F.C.Porto na próxima época beijam o de outro clube.Eu para mim o que quero é bons profissionais.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Lucho,

    referenciei hoje o Quaresma pelas declarações dele no site da UEFA mas como referi ele é uma estrela numa constelação! Significa que todos os jogadores do FCP sao fantasticos e claro nunca tirar o grande mérito de serem formidáveis jogadores o Lucho, o Lisandro, o Meireles, o Bruno Alves, o Bosingwa, o Paulo Assunção... :)

    Dragão Vila Pouca, em relação ao amor ao clube é impressionante como o Quaresma tem sido o "único" a estar sempre a falar nisso e fazer questão de referenciar o quanto está bem no FCP e que não quer sair do clube... é obvio que o "amor à camisola" é sempre questionável... hoje jogam numa equipa, amanhã jogam noutra... e são sempre do clube desde pequeninos... :) de qualquer modo é de salientar que o Quaresma faz questão de dizer que está bem onde está :)


    Bjinhos azuis e brancos

    ResponderEliminar
  4. Olá...

    Sinceramnete aprecio o discurso do Quaresma e sou dos que digo que se foi tão levado aos pincaros por parte dos adeptos portistas noutras epocas, tem sido tratado de uma forma não apropriada por parte de alguns adeptos que parecem ter memória muito curta...
    Eu próprio ja o critiquei em algumas circunstâncias, por o achar um «agarrado à bola», mas cada vez sou mais um defensor dele, por ver que está a ser injustiçado...


    Apesar de RQ não estar a ter a mesma importancia relativamnete a outras épocas, isso nao se deve somente a alguma baixa de rendimento por parte dele, mas também a subida exponencial de forma de alguns atletas como Lucho ou Lisandro que lhe retiraram algum protagonismo. A esses jogadores nunca vi cobranças como as que estão a ser feitas a Quaresma!!!

    Mas a verdade é uma... Quaresma faz dentro de campo aquilo que mais ninguém faz... Vale a pena pagar bilhete para o ver jogar!!!
    No dia em que Quaresma saír do FCP, vai fazer muita falta!!!

    Apesar das palavras dele, parecem soar a uma quase necessidade de afirmação a verdade é que ele é o único jogador que fala «À PORTO»...

    Ouço as palavras do bosingwa e ninguem o critica...

    Os adeptos do Porto deviam ter mais respeito por este brilhante jogador, que sem duvida, é dos melhores que já vi a jogar de azule branco ao peito...

    PS - Enquanto uns dizem que querem ficar e são criticados, outros dizem que querem mudar e ares e toda a gente acha legitimo...
    Por favor, minha gente...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  5. Lucho, já agora eu acho o Quaresma FABULOSO e um predestinado para ao futebol...

    Relativamente ao discurso de novo, quem o ouve falar nas televisões e rádios tem uma impressão diferente de quem lê... E porque???


    Quaresma é uma pessoa muito introvertida frente as camaras, não tem a facilidade de enfrentar as camaras como Vitor Baia, por exemplo, mas lido podemos ver que o importante do discurso está todo lá...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  6. Ja dei a minha opiniao sobre o meu amigo cigano dos relogios variadissimas vezes aqui no blog. Não mudou nem mudará tão cedo.

    Quaresma é um génio, nao posso negar. Qualquer génio desperta odios e paixoes. Quaresma para mim esta no meio. So Deus sabe o que vibrei com a trivela na luz em Dezembro. Só Deus sabe as pragas que lhe roguei no jogo com o Schalke. Tambem valorizei o facto de se ter deixado de egoismos e ter oferecido o golo a Licha no jogo do Tri.

    Quaresma em é capaz de me deliciar e de me irritar profundamente.
    Tem talento?? Pois claro que tem, é um talento nato, capaz de coisas mirabolantes! Mas mesmo assim, e apesar de ser uma peça chave, não sou das pessoas que dizem "ganhamos campeonatos à custa de Quaresma" muito pelo contario. Ganhamos porque somos um colectivo de onde sobressaem estrelas como Quaresma sim, mas como a dupla Argentina, Meireles, Paulo Assunção etc etc...

    Não faço parte da massa assobiativa, sou capaz sim de o mandar po outro lado de vez em quando. Aprecio o seu trabalho, a sua maneira de jogar, mas não esqueço aquele falhanço da noite de 5 de Março por puro egoismo, não esqueço a reacção imatura que teve face aos assobios tirando a camisola que porta o nosso emblema. Não esqueço a forma altiva e arrogante como comemorou o golo contra a académica em género de "Eu sou melhor que esta merda toda".

    Se acho que é uma pessoa humilde? Ate é capaz de ser. Mas nao lhe reconheço humildade em campo.
    Sou suspeita para falar, mas se me puseres Quaresma e Lucho à frente, eu vejo tanto talento num como noutro mas em doses de humildade, altruismo e espirito de equipa muito diferentes a pender para o lado do Comandante. Mas isto sou eu,que sou suspeita para falar do Lucho ;)

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  7. O Quaresma é um génio, ele é o génio das trivelas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Ainda não tive oportunidade para ler os comentários ao teu artigo, por isso pelo desculpa se já alguém referiu o que vou dizer:

    No jogo da Luz, QUARESMA calou aqueles mentecaptos todos com um belíssmo golo de trivela, que domingo faça o Dragão estourar de alegria :P

    Beijinhos Sodani,
    vens ao Dragão ?!!

    ResponderEliminar
  9. Sodani,

    A mim, sinceramente, e porque quem me conhece bem, sabe bem da minha «alergia» a idolatrices do jogador A ou do jogador B, porque na verdade, o meu clube sempre foi, é e sempre será, o FC Porto e não o FC Quaresma, o FC Lucho, o FC este ou aquele, portanto, estamos esclarecidos quanto ao meu ponto de vista.

    Seria tb injusto estar a dizer que Quaresma ou outros que tais, têm a mesma importância em campo do que qualquer outro, o que não é de todo tb correcto dizê-lo... todos iguais, todos diferentes, é a minha máxima.

    Quaresma, como qualquer génio, é capaz de despertar as maiores paixões, como de repente, desperta os maiores ódios... é a forma como o vejo: tanto fico louco com as maravilhas deles, como de seguida, fico possesso com a cara-de-pau dele em campo... os génios, têm o dom de nos colocar neste estado. Ama-o... ou deixa-o!!

    O importante acima de tudo, é que ele, como qualquer outro lugar, saiba chegar, estar e sair... sabendo-lo fazer, de uma coisa pode estar certa... ficará para sempre na história do clube!

    Não o fazendo, já sabe o que lhe espera... um rápido e súbito esquecimento!

    Quaresma, como qq outro, é que tem que escolher... não o clube, nem nós próprios, mas sim o jogador.

    Por fim, se Quaresma faz falta ao FC Porto? claro que faz, ora essa... mentiria se disesse o contrário... mas, e há sempre um mas, ele há-de ir, outros virão, e o FC Porto continuará a vencer, como tal... só o FC Porto para mim importa. O resto, são os «maiores» enquanto cá estão... quando já cá não estão, não fazem falta alguma.

    ResponderEliminar
  10. Heliantia,

    infelizmente e mais uma vez não posos sair de Lisboa, vou estar a trabalhar o fim de semana... infelizmente a vida é assim... mas é obvio que vou estar com os headphones e o rádio bem sintonizado... e que quer Quaresma, quer Lisandro, Lucho, Bosingwa e todos eles deem um grande show de bola ;)

    ResponderEliminar
  11. Carlos Pinto,

    Antes de mais, os desejos de rápidas melhoras para ti... até cheguei a pensar que tivesses emigrado :D e essa de jogar futebol com os polacos, desculpa lá, mas tu não sabes jogar, é? :D ao menos, disfarça, carago :D

    Quanto à «provocação» do Bosingwa, as tais palavras a que te referes, olha que não, olha que não... por acaso, lembro-me perfeitamente de me ter já insurgido aqui numa caixa de comentários de um dos posts para as palavras desse senhor... por mim, se quer ir, que vá pela beirinha, pq aqui, só faz falta quem quer estar... quem não quer, não faz falta alguma, como nunca fez.

    Agora, enquanto cá estiver, que se limite a fazer o que sabe, jogar futebol e bem, que já me dou por muito contentes... no resto, como digo, que vá pela beirinha e boa-viagem.

    O FC Porto, que é nosso, esse, continua... para todo um SEMPRE!

    ResponderEliminar
  12. Gosto desta coisa de o tema Quaresma dar pano para mangas... Ha sempre algo a dizer!lolol

    Carlos Pinto, não concordo quando dizes que vale a pena pagar bilhete para ver Quaresma. Alem de me fazer lembrar o discurso-do-leva-Quaresma-ao-colinho do MST é completamente mentira. Eu jamais daria 60 euros para ver Quaresma e eu dei 60 euros para ver o Porto-schalke. Jamais daria os preços que dei ate me fazer socia para ver Quaresma. Paguei pelo amor que tenho ao clube, pelo fervor de adpeta que me considero, para ver um colectivo dar cabo da equipa adversaria. Sou fã incondicional do Lucho, mas nunca direi que dou isto e aquilo para o ver. Para isso vou ao CT a gaia tirar.lhe uma foto. O que gasto é SEMPRE para o FCPORTO.

    Outra coisa que não percebo é que Quaresma não pode ser culpado de nada. Quaresma nunca pode ser apontado como um jogador que em certo jogo fez uma merda de jogo.
    Mas depois o Helton, o Bruno Alves e o Lisandro podem ser apontados como causadores de eliminaçaões da Champions por falharem penalties.
    A Quaresma não se pode assobiar (ja disse que é infantil e nada digno de um adepto do FCPorto) mas depois a Mariano Gonzalez que esta em fase de adaptaçao e precisa mais é de incentivo pode.se assobiar à vontade e mandar o jogador de volta para o carago mais velho.
    A Quaresma não se pode dizer nada sobre as suas declarações, mas ele tira a camisola e quase a manda para o chão e vem dizer "no fim da epoca ja nao têm razoes para assobiar" e ninguem pode dizer nada. Apesar de odiar fim de épocas e desta onda de contrata e vende e bla bla, ha muito que se sabe que Bosingwa quer dar o salto e experimentar outros ares, alias desde os dragoes de ouro que se sabe. E entao? Não vejo mal nenhum nisso.

    Para mim é isto que me irrita profundamente na novela mexicana Quaresma. Porque se uns se queixam que ele é muito criticado eu digo que ele é muito beneficiado em vários aspectos.
    Porque não suporto ir ao CT e virem as histericas fãs dele que se dizem adpetas do Porto e só conhecerem o seu nome e depois confundirem o Bruno Alves com o Lucho.
    Porque não suportei o facto de montes de gente estar à espera que saissem os carros no dia do Tri e mal passou o Quaresma foram.se embora, porque para eles Porto é só Quaresma.

    Porque podem vir todos os MST dizer que ele é uma pessoa adorável, mas eu só conheço o Quaresma do campo e aí como ja disse ele é capaz de me levar ao céu com aquelas trivelas e cruzamentos magnificos mas é capaz de me fazer descer ao inferno com a puta da mania e o egoismo que tanta vez demonstra.

    E ainda bem que existem opinioes diferentes, se gostassemos todos do mesmo isto nao tinha piada nenhuma nao é?:) Acima de TUDO E TODOS OS QUE LA PASSEM, FCPORTO SEMPRE!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    http://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Soldani :

    Opinião saudável e equilibrada.
    Gostei do que li !

    ResponderEliminar
  14. Desculpa o "l" a mais , Sodani.
    Foi sem querer.

    ResponderEliminar
  15. Crítica construtiva:
    No Quaresma só critico a forma de jogar egocêntrica exagerada quando as coisas não estão bem e os frequentes amuos.
    Quando ele perceber que o futebol é um jogo colectivo que abre espaço aos génios indivuduais e rentabilizar a sua produção jogando simples e para o colectivo sem deixar de fazer magia aí sim, temos um jogador completo.
    Naturalmente que é um jogador fantastico e com boas estatisticas para a equipa mas às vezes dou por mim a pensar que o Tarik por exemplo, tem menos técnica mas estica mais o jogo, joga de primeira e às vezes também faz coisas do arco da velha. Para não falar do C. Ronaldo também com menos técnica que é rápido e directo sem deixar de ser espectacular, e outros...
    Daí a ambivalência em relação a ele que tanto encanta como irrita.
    Mas que evoluiu, lá isso é verdade.

    ResponderEliminar
  16. Jorge aragao, veni vidi vici!

    Disseste tudo, com termos técnicos e PEIM! Concretizando era isso que eu queria dizer...lolol

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que temos direito a pensar de formas diferentes, apesar de dizerem que no FCPorto é que uma ditadura, ao invés de outros clubes em que andam sempre que nem carneiros de rebanho, como se fosse a IURD.

    Além de que este tema é sempre interessante, porque dá-mos por nós a discutir quem é melhor ou mais importante, mais uma vez ao contrário dos carneiros dos mouros que discutem os problemas, as falhas, as culpas ou os apitos!!!

    Que saudável é ser Portista!!!
    E ainda dizem que é no nosso clube que se pode apanhar enfartes a caminho de Setúbal!!!
    Livra, que esta gente é estupida!!!


    Mas voltando ao assunto EQUIPA:

    Eu acho que o Quaresma faz vender bilhetes, assim como fez o Deco, ou faz o Ronaldo no Manchester.

    Não sei é do conhecimento de todos, mas uma companhia aérea de low cost está a programar fazer voos aos fins de semana para o Porto nos dias de jogo no Dragão... E acreditem que a virem pessoas para Portugal verem futebol é pela magia dos jogadores... Eles, não são portistas!!! Essa magia que fez o mundo todo conhecer Ronaldinho e levar o nome do Barcelona pelos quatro cantos do mundo...

    Um jogador é um atractivo muito forte, para uma equipa, bem como para captar mais jogadores do mesmo nível para essa equipa.
    Até mesmo para vender transmissões televisivas.

    Claro que me podem contrapor e dizer sempre, «mas o mais importante é a equipa, estou-me bem a cagar para os jogadores»...
    Não podia estar mais de acordo!!! Eu vibro com os campeonatos que o Poro ganha, nao com os campeoantos que ganha o Helton, o Meireles o Lucho ou o Quaresma.

    Mas ter magia, aliado as vitórias não podia ser mais perfeito.

    Eu não sou um defensor do Quaresma, nem representante dele ou coisa que valha... Estou simplesmente a escrever em defesa do mesmo, porque continuo e continuarei a dizer que acho que muitos dos adeptos e dessa tal «massa assobiativa», que devem estar esquecidos de tudo aquilo de importante que ele já fez pelo Porto e isso merece retribuição também. Essa retribuição deve ser com reconhecimento ao atleta.
    Claro que isto nao lhe permite ser arrogante ou ofensivo contra o clube pois o FCP está acima de todo o plantel junto.
    Mas creio que as pessoas estão a cobrar demasiado do Quaresma pela magia que já o viram espelhar em campo e não lhe permitem falahanços. Lisandro ou Tarik que aqui ja aqui foram referenciados também falaharam golos eminentes contra o S04 e nao ouço aqui ninguém a cobrar desses jogadores.

    Para não ser maçador fico-me por aqui...

    Acima de tudo e de todos, viva o FCP.

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  18. Blue obrigado pelas melhoras...
    Isto vai recuperar e vou voltar a espalhar magia de futebol por esses relvados da Polónia... lol

    Mostrar-lhes o que é uma trivela ou um cruzamento de letra!!!

    Como se fosse o Quaresma, que já agora, todos conhecem por aqui...

    Saudações azuis e brancas
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  19. Viva !

    Penso que o artigo de Sodani calha a propósito já que tanto se vai falar de transferências nos próximos dias.

    Já falei aqui, num comentário anterior, dos quatro portugueses escolhidos para o euro pela revista "planete foot" : Deco, C.Ronaldo, Quaresma e Pepe. Isto entre 50 eleitos.

    Eu penso que Quaresma tem evoluido muito. Acho que, embora ainda tenha gestos infantis, ela está a entender que o futebol é um desporto colectivo.

    Penso que é uma mais valia para o nosso clube.

    É claro que nunca será C. Ronaldo ( veja-se a edição de hoje do l'equipe on line / lá em cima à direita ) sobre os melhores portugueses para o euro ). Tanto mais que tem mais dois anos que C. Ronaldo.

    E é claro as duas ligas não têm a mesma projecção ( voltarei sobre este assunto ).

    Concordo plenamente com o Jorge Aragão . O Tarik trouxe muita coisa . E trouxe sobretudo aquele golo contra o Marselha que fará que não é em breve que o nome FC Porto será esquecido.

    Hoje, o jornal "Le Parisien" , na sua edição papel , na página 22, salvo erro, li no café durante pausa de trabalho, dedica um quadrado ao Pepe dizendo que será a revelação do euro.

    O "Le Parisien" é jornal mais vendido em França e, após, segue "L'Equipe" .

    Esta informação é boa porque desmente quem dizia que o Pepe não era bom. Mas também pode ser muito má porque dá a pensar que os jornalistas desportivos do "Le Parisien" auguram um euro muito defensivo . O que não será bom para a prática da modalidade !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  20. Carlos e é nisso que a democracia assenta, diferentes pontos de vista com coisas a aproveitar de cada um deles! E é por isso que nós não somos o slbosta onde um jogador nao pode dizer que sente que nao esta num dos melhores clubes.

    Eu mantenho a minha opiniao. Como todos os assuntos sobre o qual formo opiniao, tenho pontos bons e pontos maus.
    No assunto Quaresma isso não é diferente. Posso rever alguns, modificar outros, abandonar uns quantos mas muitos mantenho cá, ate porque a teimosia é um dos meus traços de personalidade, e tambem um defeito reconheço.

    Para mim, o Quaresma assim com o Ronaldo e outros génios espalhados por esses clubes mundo fora serão sempre de despertar paixões num momento e furia noutro momento.
    O que eu não gosto de misturar é reconehcimento com bajulação. E acho que é isso que se faz a Quaresma. Porque reconhecimento reconhecemos nós aqui, reconhecem a maior parte das pessoas.
    Mas o que me chateia é a bajulação constante, não da parte de pessoas com bom senso mas daquelas que vêem nele algo que não erra, não comete asneiras, que joga incondicionalmente bem em todos os jogos e que nao permitem que lhe seja apontada uma critica.

    Ou 8 ou 80. Ou ha aqueles que assobiam e sao uns palhaços ou aqueles que simplesmente não admitem com olhos de ver que ele tambem erra!
    E é isso que verdadeiramente me irrita!
    Voces meus companheiros deveriam ter um fotolog como eu tenho e dar uma vista de olhos nas paginas de fotologs que eu vejo todos os dias e veriam como em relaçao a este ponto eu tenho razao...lolol

    Mas bem tambem ja falei muito do assunto.

    AGORA JA SO PENSO EM DOMINGO E NA COÇA QUE VAI SER!

    Beijinhos azuis e brancos da Ta_8

    ah e ta um novo post quem quiser é passar e comentar!
    hhtp://www.bullet-blue-sky.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. O Quaresma é daqueles jogadores que dá gosto ver actuar... quando joga bem!!

    Quando ele encarrilha, não haja dúvida que estamos perante um génio do futebol, qualquer adepto fica deslumbrado a observar o manancial técnico daquele fora de série. Mas o reverso da medalha é que ele (Quaresma) não se capacita que o futebol é um jogo colectivo, e que há muito o individualismo (do "eu resolvo") deixou de ter cabimento.

    Um jogador exemplar a conciliar técnica apurada, individualismo qb, visão de jogo, capacidade de sofrimento e jogo de equipa foi apenas e só o Mágico DECO!! Esse sim, o maior fora-de-série dos últimos anos a passar pelo Porto. Quaresma nunca o vai conseguir igualar, mas não deixa de ser um jogador vital na equipa que vai ser difícil colmatar a sua ausência na próxima época

    Saudações

    ResponderEliminar
  22. Boa noite a todos os apoiantes deste grande clube que é o nosso F.C Porto.

    Como desde já escrevo pelo pela primeira vez no blog aproveito para deixar os meus mais sinceros parabéns aos autores e co-autores desde blog que prima pela imaginação e irrepreensibilidade.

    Abraços

    o "Engenheiro" Azul

    ResponderEliminar
  23. Tri Campeões!
    Mas realmente o Quaresma é mesmo o génio das trivelas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  24. O Quaresma é um grande jogador, nisso todos concordamos...
    Que tem ajudado o Porto, ninguem o pode negar..
    agora é verdade que muitas vezes ele irrita-me... quer dizer agora ja nem tanto... ( lembro-me agora do passe ao Lisandro no jogo com o Amadora, para o Licha marcar..)
    mas houve um periodo em que ele quase nunca passava a bola, e eram fintas atras de fintas ( muitas delas inuteis..)
    Muitas vezes discuti com a minha prima por causa disso porque ela admira-o ( e ja o viu num centro comercial em Lisboa ;) )
    Agora uma coisa é certa, se ele sair do Porto, vai deixar muitas saudades.. e a mim tambem.. porque é sempre bom ter um génio na equipa... ( mesmo que os toques de génio nao resultem sempre..)

    ResponderEliminar