12 maio, 2010

Qual o Dragão dos Dragões? e o Morcão dos Morcões? e já agora, o Senão dos Senãos?

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


Rui Barros é um esmagador Dragão! Daqueles do "algodão" que não poderia ter outro resultado, sendo esta escolha mais um tributo que propriamente uma votação. 102 alminhas azuis e brancas votaram na única opção possível, embora tenha havido 4 alminhas que destoaram, vai-se lá saber porquê, talvez porque a grandiosidade do Bibó Porto já faz afluir aqui outras cores clubísticas. Não vejo outra justificação. Na caixinha de comentários ninguém se acusou. Sendo assim, Bibó Porto escolheu, está escolhido.


Ora bem meus amigos, chegou o final da temporada e com ela chega ao fim a rubrica "Dragão ou Morcão", que irá regressar, esperemos, com o início do próximo campeonato, em Agosto portanto. Não poderia terminar esta época sem deixar a votos o TOP dos Dragões, dos Morcões e dos Senãos que nos acompanharam nestes últimos meses. Aí está, ao vosso critério, a escolha dos supra-sumos de cada uma das categorias. Já sabem, é só clicar e comentar, não custa nada e fica grátis. Na próxima semana irei colocar aqui quais foram os (in)felizes contemplados com o primeiro lugar de cada uma das votações.




Para os "habitués", dizer que realmente Ivica Kralj seria o jogador a votos esta semana, parabéns aos sempre atentos comentadores, mas esse artista ficará para o primeiro post da "segunda temporada" do "Dragão ou Morcão". Até lá não irei desaparecer e dentro em breve irá surgir uma nova rubrica para vos entreter na "silly season" que está prestes a chegar.

Lembrar apenas os habilitados ao sorteio de um cheque-viagem de 40 eur que será sorteado no próximo jantar Bibó Porto entre os fiéis seguidores desta rubrica: Dragão Vila Pouca, Intrusus, Fimoze, Lucho, Blue Boy, Mafaldinha, Dragão66. Não estarei presente no jantar, andarei por terras das Caraíbas nessa altura, mas o Blue Boy irá tratar do assunto com a habilidade que todos lhe reconhecemos! :)

Bem, chega de "cumbersa" mole, vamos mas é dar ao clique que é bem melhor, e isto aqui que ninguém nos ouve, digam lá na caixinha de comentários quais são as vossas escolha aqui de cima e porquê?!

Saudações e bons votos,
Dragon Soul

16 comentários:

  1. Ai vais para as Caraíbas, tá bem tá, então já sei a quem vai sair o cheque viagem...deixa ver...Mafaldinha ou Blue. Só que desta vez vão andar pratos pelo ar...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    O DRAGÃO dos DRAGÕES somos nós.
    O MORCÃO dos MORCÕES é o tal...
    O SENÃO dos SENÕES foi não sermos novamente pentacampões por causa do coisa e tal

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Eu vou estar lá no jantar e se não me sair o cheque vou impugnar o concurso.

    Quanto ao "Dragão dos dragões", escolho o Rui Barros pela sua qualidade como futebolista mas também como homem e até como treinador. Mas também podia ter escolhido o Jaime Magalhães pois foi um jogador que admirei profundamente e que também nunca deixou de defender sempre o Porto.
    O "Morcão dos morcões" para mim foi o mais fácil pois Argel suplantou todos os restantes quer pela qualidade algo duvidosa quer pela falta de educação e de saber estar.
    Entre os "Senãos" vou para o Hugo Almeida, atleta forma do na casa, em quem depositei algumas esperanças mas que me desiludiu quer com a forma como saiu quer pelas suas declarações posteriores. Além disso, o Ibson foi maltratado pelo Jesualdo, Chainho foi um grande profissional e Rui Correia também não era da casa e por isso não se lhe exigia muito.

    ResponderEliminar
  4. Já votei.

    Dragão para Deco.
    Morcão para Argel
    Senão para H.Almeida.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Dragão para Deco.
    Morcão para Argel.
    Senão para Chaínho.

    Abraço ao Catita ;)

    ResponderEliminar
  6. Dragon Soul é com alguma "inveja", porque queria estar no seu lugar, que soube que vai tirar umas merecidas férias nas caraíbas mesmo assim não podia deixar de pedir para regressar depressa com o Dragão/Morcão porque gosto sempre de participar.

    O meu voto de Dragão claramente pendente para o Rui Barros.

    Ps: Votos de umas fantásticas férias cheias de sol e repouso.

    ResponderEliminar
  7. Dragao dos dragoes: Jaime Magalhaes
    Motivo: Recusa de vários convites para sair do FCP muitos deles mais vantagosos do contrato que tinha no Porto. Podia ser o Rui Barros mas pronto ..sempre saiu.
    Morcao dos morcoes: Argel
    Tatuou um dragao no braço quando veio para o FCP... sem mais comentarios...
    Senao dos senoes: Ibson.. Sempre que jogou pareceu querer honrar a camisola, um jogador de raça, que a meu ver foi maltratado e com razao saiu afrontado.

    ResponderEliminar
  8. Dragão dos Dragões - Rui Barros
    Morcão - argel
    Senão - Hugo Almeida

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Os meus votos ficaram nos seguintes:

    Dragão: Rui Barros
    Morcão: Argel
    Senão: Ibson

    ResponderEliminar
  10. Dragão para Rui Barros(mas foi mt complicado decidir!)

    O morcão do argel

    Chaínho - Senão

    ResponderEliminar
  11. Vila Pouca, abre bem a pestana no sorteio! :)

    Dragão66, isto aqui não é a liga, já o Vila Pouca ameaçou o mesmo e não chegou sequer a recurso! Não há impugnação possível! :)

    Antas, obrigado pelas tuas palavras e pela tua presença fiel nesta rubrica! Lá estarei por terras Jamaicanas nessa altura, mas volto rápido! ;)

    ResponderEliminar
  12. Dragão dos Dragões, para mim é o Deco, mas foi muito dificil a escolha!

    Morcão, mas muito Morcão, Argel!

    O Senão, vai para Hugo Almeida!

    ResponderEliminar
  13. Dragão - RBarros, porque sim!
    Morcão - Argel, aliás, uma besta!
    Senão - HAlmeida, mas qual é o verdadeiro mesmo?

    ps - dassse, pás Caraibas?!?! tu é que a levas pá... assim, até eu ganhava saúde... vá, prontos, não te esqueças das gotas pás 'vistinhas', ok? depois, fazes o relatório...

    ps2 - um dia destes, ainda me fazem algum espera por causa dos embaraços a que me sujeitas por causa dos teus sorteios marados ;)

    ResponderEliminar
  14. Dragão dos Dragões, para mim é o Deco, mas foi muito dificil a escolha!

    Morcão mas muito Morcão, Argel!

    O Senão para mim, é Hugo Almeida!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  15. Dragao dos Dragoes, o meu voto vai para Deco, sem qualquer desprestigio por Rui Barros ou Jaime Magalhaes, talvez apenas por mesmo depois de ter saido para Grandes clubes europeus ter sempre uma palavra de orgulho e muito amor a causa do DRAGÂO.

    Morcao dos MOrcoes, sem apelo nem agravo para Argel, ate pelas ultimas declaracoes em canais e imprensa desportiva acerca do vencedor da liga 09/10.

    O Senao dos Senoes, votaria neles todos, mas...talvez como a meu ver tanto Rui Correia e Chainho foram sempre de enorme profissionalismo e como Ibson foi vitima de alguma querela que o impediu de mostrar algo mais, voto em Hugo Almeida que apesar de formado nas escolas Azuis e brancas sempre me pareceu menos familiarizado e disposto a sacrificio de Dragao ao peito...

    ResponderEliminar