12 novembro, 2009

Apoio? É agora...

O passado fim-de-semana, foi de pleno contraste entre as nossas modalidades ditas “amadoras”, que jogaram no Sábado, e a nossa equipa de futebol, que jogou no Domingo.

Sábado, foi o primeiro dia em que pudemos assistir a dois jogos seguidos no novo Dragão Caixa. Eu só tive oportunidade de estar presente no Hóquei Patins contra a Juventude de Viana, mas muitos portistas ficaram também para o jogo de Basquetebol que se realizou a seguir, contra o Illiabum, para a primeira jornada da Liga.

São tardes sempre bem passadas, na companhia de grandes e verdadeiros adeptos que sabem o que é sentir este clube!

O jogo de Hóquei contra o vice-campeão, contou com uma boa afluência dos adeptos portistas. Estranho o facto de não ter identificado nenhum de Viana, pois em Fânzeres, traziam sempre muita gente. Para o jogo de Basquetebol, a assistência desceu um bocadinho, mas não faltou apoio na vitória robusta dos Dragões. Entrada com o pé direito.

No Domingo, assistimos a mais uma desilusão da nossa equipa de futebol, na luta pelo primeiro lugar da tabela classificativa. Perdemos no estádio dos Barreiros, na Madeira, por 1-0.

De falta de apoio não se podem queixar. Mais uma vez, e graças também à excelente iniciativa do “Dragon Tour”, o nosso FC Porto contou com o apoio de muitos adeptos no “Caldeirão” para incentivar a equipa. Ambos os grupos Ultra tiveram presentes e com bastante material. O estádio encontra-se em remodelação, o que implicou que os adeptos de ambos os clubes ficassem todos na bancada central.

O apoio foi audível nos primeiros minutos, e decrescendo à medida que as coisas não saiam bem à equipa.

O momento que atravessamos não é o melhor. Certo. Mas já passámos por situações idênticas, e só unidos e remando todos para o mesmo lado, é que as pudemos ultrapassar.

Agora é que o apoio é necessário, é nestes momentos. Temos de ser nós a ajudar a equipa a retomar o rumo das vitórias!

Vou deixar aqui um vídeo, que já esteve no site dos Super Dragões, e que expressa bem o momento:



Este fim-de-semana vai ser de “play-off” de apuramento para o Mundial 2010 na África do Sul. Portugal joga no Estádio da Luz, sábado, às 20H30. O FC Porto volta então a jogar no sábado seguinte, para a 4ª eliminatória da taça de Portugal, em Oliveira de Azeméis, contra a equipa local. O jogo será às 14H30.

Um abraço Ultra.

14 comentários:

  1. Tripeiro, mesmo o mais ultra dos ultras se cansa ao ver a qualidade de certos espectáculos. Mas também e fazendo jus ao nome, é o primeiro a reagir.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Grande amigo:

    Duas belas vitórias no sábado e outra ontem onde voltamos a estar no local da glória.

    Ali sua-se a camisola. Eles correm, sofrem, lutam. E no futebol tb já foram assim.

    ResponderEliminar
  3. Este video tem tudo para passar nos écrans do Dragão nos dias de jogo :)

    ResponderEliminar
  4. Estou contigo Heliantia!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca... sim é verdade, tem sido sempre assim.

    Lucho... duas grandes vitórias no Sábado, ontem mais uma, e sempre com o nosso apoio à equipa. Eles sabem muito bem quem lá está o ano todo! Quanto ao futebol, que esta fase passe depressinha...

    Heliantia e Mafaldinha... pois bem, seria talvez uma bela forma de eles se encheram de orgulho pela camisola que envergam! Coloquei este vídeo, pois acho que se adequa perfeitamente ao momento, e aquilo que exigimos deles! LUTA!

    Beijos e abraços azuis e brancos :D

    ResponderEliminar
  6. Tripeiro,

    o video também faria maravilhas aos olhos dos adeptos mais descrentes...

    ResponderEliminar
  7. Sem dúvida nenhuma!

    ------------------------

    Já agora, ontem no andebol chegou-me a informação que os bilhetes para o próximo jogo de futebol do nosso Porto, em Oliveira de Azeméis para a taça de Portugal, para lém de serem poucos teriam o preço de, no mínimo, 20 euros!!

    ResponderEliminar
  8. Por «alguns», sei e tenho a completa convicção que o FC Porto estará sempre bem acompanhado... e como diz o outro, quem anda por gosto, não cansa!!!... pode irritar-se, pode entristecer-se, pode querer não ver aquilo que outros vêm, mas nunca se cansa e nunca deixa de dar a cara.

    Que, com «tino» e «elevação», cada qual à sua maneira, saiba mexer no orgulho dos nossos heróis... para no final, voltarmos a ser felizes!!!

    Eu acredito... como sempre acreditei... mas jamais contem comigo para deitar a toalha ao chão!!!

    ResponderEliminar
  9. Tripeiro,

    O vídeo poderia fazer maravilhas também no balneário.
    Com a música de Braveheart, os nossos guerreiros até comiam a relva.

    Rumo ao Penta.
    Como diz o Blue, jamais atirar a toalha ao chão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Homem da bandeira! É assim mesmo! Fortes no apoio, confiantes da crença!

    Saudações

    Psd - acho que o "bídeo" não está completo, ou é do meu portátil?!

    ResponderEliminar
  11. Esse vídeo ou qualquer um dos grandes vídeos do Zinho deviam ser mostrados aos jogadores,como o Guardiola fez.É pura psicologia e não é em vão....

    ResponderEliminar
  12. Amigos, atirar a toalha ao chão, não é connosco, de certeza!

    Ricardo e Orgulhoazulebranco,

    Faria maravilhas concerteza. Há que saber motivá-los.

    Dragon Soul,

    O "bídeo" acaba duma maneira que dá a ideia de estar incompleto, mas penso que não. Pelo menos sempre o vi assim. Tem 45 seg e termina com o... LUTA CAMPEÃO!

    TETRAbraço

    ResponderEliminar
  13. Aí está ele, o "homem da bandeira", sempre com e pelo PORTO! :)

    No futebol, também me recuso a atirar a toalha ao chão, mas andamos a complicar a nossa vida. Algo tem de ser feito! Este magnífico vídeo devia passar no Olival durante os próximos meses. Podia ser que a atitude passasse a ser diferente.

    No Dragãozinho, temos visto equipas com verdadeira atitude "à Dragão" e fantásticos adeptos do seu lado!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. Nem mais Tripeiro,

    Vamos a eles e que o exemplo das amadoras possa, de alguma forma, ser copiado pelo futebol.

    No basquetebol, vamos ter 2 provas de fogo seguidas, com idas a Guimarães e Ovar (se bem que aqui, os problemas com os americanos possam tornar a visita mais fácil).

    Abraço,

    ResponderEliminar