10 novembro, 2009

Derby portuense deu empate...

Num sempre esperado derby portuense, Dragões e Axadrezados porporcionaram um fraco jogo de futebol. Embora com maior ascendente, os jovens azuis e brancos tiveram grandes dificuldades em ultrapassar a barreira axadrezada. Desta forma, não foi de estranhar que no final as duas equipas repartissem os pontos.

A equipa do Padroense isolou-se no comando da classificação ao derrotar um dos anteriores líderes da série A, o Freamunde, por um claro 4-o, beneficiando também da derrota do Varzim em Guimarães por 5-0.

Com o empate dos Sub-17, a equipa de Iniciados é agora a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados. Este domingo de manhã, a formação azul e branca derrotou o vizinho Gondomar por 3-0.

Nas competições distritais, de realçar o facto pouco comum, de as equipas principais de infantis e iniciados não terem ganhos os seus desafios.

Os infantis deslocaram-se a Avintes e o melhor que conseguiram, foi um empate a uma bola.

Os iniciados receberam o Senhora da Hora e não foram além de um empate a 3 golos. Com este empate, o FC Porto desceu para o 2º lugar da classificação que é liderado pelo CD Candal.

Uma pequena nota para mais uma goleada anormal de uma das equipas de Futebol de 7. A vitima, desta vez, foi o Amarante que saiu do Vitalis Park derrotado por 28-1.

No Andebol, a equipa de Juniores alcançou a 2ª vitória consecutiva ao derrotar o FC Infesta por 36-28. Esta vitória, permitiu à equipa portista subir ao nono lugar da classificação.

Também os juvenis, iniciados e infantis, venceram este fim de semana, fazendo assim o pleno de vitórias neste fim de semana no andebol.

Destacar a vitória dos juvenis que derrotaram o sempre complicado Xico de Holanda, por apenas 1 golo de diferença.

No basquetebol, aguardava-se com grande expectativa a deslocação da formação de Sub-20 ao pavilhão do CD Póvoa para defrontar a equipa local, que normalmente neste escalão, apresenta grandes dificuldades à equipa portista. No entanto, a equipa portista, bem comandada por Pedro Catarino, não deu hipóteses e venceu sem dificuldades por 87-66.

No hóquei em patins, assistiu-se a um duplo confronto entre Dragões e a sempre boa equipa do Gulpilhares. Quer em juniores, quer em juvenis, o FC Porto levou de vencida a equipa gaiense, garantido assim o 1º lugar nas respectivas séries.

Um abraço e até para a semana
PedroPorto

15 comentários:

  1. Estive presente, no Domingo, na Escola Secundária Abel Salazar, aqui em S.Mamede de Infesta, a assitir ao jogo de andebol dos juniores. O Gilberto, da equipa sénior, deu uma ajudinha. Foi uma vitória justa, no retomar do rumo certo.

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  2. Pedro, nunca é de mais realçar o teu trabalho, ao pormenor, sobre as várias formações d universo azul e branco. Parabéns e um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pedro, como sempre um trabalho espéctacular, concerteza com muitas horas de dedicação!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Pedro:

    O andebol parece estar a melhorar de semana para semana enqt nas outras temos estado quase sempre bem.
    O empate dos juvenis com os axadrezados acaba por ser positivo por ser fora de casa.


    abraço

    ResponderEliminar
  5. Este trabalho (semanal) do Pedro, é d'uma qualidade única... o que para mim, em tempos atrás, era digamos que assim a modos de pouco interessente, a não ser nas fases finais das camadas jovens do futebol, hoje em dia, dá-me um prazer enorme verificar jogo a jogo, escalão a escalão, modalidade a modalidade, como vai a nossa canalhada.

    O responsável por este meu olhar de hoje, tem nome: Pedro Porto, por isso, o meu (mais uma vez) obrigado.

    Esta equipe, este conjunto de colaboradores, nunca estando completa, cada vez tem maior qualidade e com isso, ganha o blog e ganham todos os que nos visitam.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, tenho de agradecer o excelente trabalho efectuado pelo PedroPorto. Obrigado!

    De destacar o pleno de vitórias no andebol onde parece que começamos a dar passos seguros rumo ao futuro.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Sou leitor atento, mesmo se nem sempre comento.

    Gosto porque é simples e sintético.

    E as classificações existem !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Leitor assíduo e ligado ao hóquei em patins no clube Juventude Pacense, devo alertar para a omissão dos resultados dos escalões de infantis e iniciados. Assim sendo, informo; INFANTIS 07/11/09 FC Porto 4 - Juventude Pacense 1. INICIADOS 08/11/09 FC Porto 7 - Juventude Pacense 3.
    Obs: Sem qualquer demérito pelo excelente trabalho de PedroPorto. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Caro Amadeu

    Tens toda a razão. Não colquei esses resultados pois não consegui sabe-los em tempo útil. Por acaso no hóquei sinto imensas dificuldades em saber os resultados.. Mas muito obrigado pela informação.

    PS: Já agora posso ficar com o teu e-mail, porque assim já sei que sempre que o FCP jogar com o Juv. Pacense poderás informar-me. (envia-me para o meu mail: pedrojmpereira@gmail.com).

    Um abraço e mais uma vez obrigado..

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns ao Porto por esta cobertura fantástica!
    Digo e volto a dizer:neste blog não falta mesmo nada!

    ResponderEliminar
  11. POR UMA REVOLUÇÃO NO FUTEBOL EM PORTUGAL:
    Revolucionar o Futebol profissional em Portugal, pela implementação de um novo modelo de gestão, financiamento e organização.

    Petição em:
    http://www.ipetitions.com/petition/revolucaofutebolportugal/

    ResponderEliminar
  12. Todos os que me conhecem sabem que eu não passo sem os posts das modalidades, por vezes não comento mas vejo sempre!!!
    Já estou a ficar sem adjectivos para classificar o teu trabalho ....
    Grande Pedro ...

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  13. Pedro,

    Parabéns pelo excelente trabalho que estás aqui a fazer.

    Permite-me apenas que faça umas pequenas correcções nos resultados e classificações do basquetebol.

    Masculinos - Sub 18
    07.11.09 Maia BC “B” x FC PORTO “B” – 32 / 116 – (1º Class. - 4J-4V-0D)

    Femininos - Sub 19
    1º Class. - 4J-4V-0D

    ResponderEliminar
  14. Aper66

    Obrigado pelas correcções.. Os jogos são tantos que ás vezes falha...

    Vou já proceder à correcção...

    Obrigado

    ResponderEliminar