23 novembro, 2009

A Bósnia é de 3º mundo? E Portugal?

Aquilo que se passou em torno do jogo da Taça de Portugal marcado conscientemente para o «batatal» de Oliveira de Azeméis, constitui uma situação própria, não de países de 3º mundo, mas sim de 4º mundo, como Portugal cada vez mais se esforça para pertencer. Estando à vista de todos, e depois dos alertas do próprio Jesualdo, que o estádio não teria condições mínimas para a realização daquele jogo (aqui nos Açores existem pastagens com melhores condições para a prática do futebol), como pode ter a Federação de Futebol permitido que tal situação se verificasse?

Segundo li também, foi alegado que a razão pela qual o jogo não se poderia realizar no Dragão seria o regulamento que impediria duas equipas de Associações diferentes jogarem no estádio pertencente à equipa que, de acordo sorteio, seria a visitante. Isto não deixa de ser curioso quando nos lembramos que há uns anos (não muitos), um certo jogo foi disputado a cerca de 300 km de distancia do recinto da equipa visitada, contrariando de forma evidente e escandalosa o regulamento vigente. Enfim…

Se há coisa que eu abomino com todas as minhas forças, são os «falsos moralistas». Geralmente são as personagens mais sinistras, odiosas e podres da sociedade. São aqueles que do alto do seu pedestal, criticam tudo e todos, condenam tudo e todos, mas depois têm condutas verdadeiramente coerentes com tudo aquilo que tanto criticam. O atrasado mental que preside à UEFA é um desses.

Quando há dois anos, este senhor, mais uma cambada de mentecaptos portugueses, quis colocar o FC Porto fora da Liga dos Campeões, em nome da verdade desportiva, dos princípios e valores imaculados presentes no seu cérebro incrivelmente pequeno e insignificante, os objectivos foram totalmente gorados, e aqueles que queriam entrar na Liga dos Campeões pela via administrativa, ficaram à porta da rua da mais importante competição europeia entre clubes. A forma como o país de que esse mentecapto é originário atingiu a qualificação para o Mundial-2010 é tão escandalosa quanto evidente. À pergunta acerca dos novos meios tecnológicos no futebol como forma de reduzir os erros das equipas de arbitragem e dignificar mais o conceito de verdade desportiva, o mentecapto francês respondeu: “Nem pensar”… seguindo-se um sorriso cúmplice.

Será necessário mais alguma prova da imbecilidade deste senhor?!?!

9 comentários:

  1. Quanto à FPF no coments, aquilo ainda funciona?

    Seja em que campo for o FC Porto com o plantel que tem (ver orçamento sff) tem obrigação de ganhar o jogo. Não há desculpas.


    Assim como o Chelsea tem obrigação de nos ganhar quarta feira. Mas nós acreditamos que podemos fazer uma surpresa e com isso subir ao
    1º lugar do grupo.


    PS- O Papa chiclets engasgou-se ontem. Quantos foram Senhor?
    Não vi o jogo de ontem na mourolândia. Não perdi ainda a minha saúde mental, não perco tempo com inutilidades. Mas quando soube o resultado esboçei um sorriso:)

    ResponderEliminar
  2. Um abraço a todo o pessoal que esteve no basket em Ovar (correu mal, paciência) em jogo onde não pude marcar presença e no sábado no hóquei no Caixa (ganhamos) onde acabei por comparecer mesmo depois de um despiste na viagem que me ficará caro monetariamente.

    ResponderEliminar
  3. Lucho, espero que o teu azar não tenha tido consequências físicas.
    Susto e chapa não é pouco mas que nada tenham sofrido
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. É assim caro RCBC, depois pesos e duas medidas, consoante de quem se trate.

    Lucho, obrigado e um grande abraço para ti também. Soube ontem do sucedido (através do Sevilha, que hoje partiu para Itália, ah carago!), espero que tenha sido só o susto. Foi uma boa deslocação, silenciamos aquele pavilhão, foi pena a derrota no fim. E acredita que tu também estavas lá connosco :)

    ResponderEliminar
  5. http://www.jeu-de-main.com/

    ODIO A PLATINI

    ResponderEliminar
  6. Ainda me doi o maxilar de tanto sorrir.Um bem haja.

    ResponderEliminar
  7. A inércia da FPF foi de bradar aos céus, resultado da incompetência que grassa nesse organismo.

    A obrigação das FPF era ter obrigado a Oliveirense a apresentar alternativa para a concretização do jogo, tanto mais que a meteorologia apontava para o que viria a acontecer.

    Considero a opção Dragão fora de cogitações porque seria desvirtuar o sentido do sorteio.

    Situação perfeitamente ultrapassável se efectivamente houvesse bom senso do presidente Oliveirense e competência da FPF.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    Unicamente uma observação e uma conclusão que fica em aberto.

    A França qualificou-se com a mão de T Henry. Este mesmo veio dizer que fez mão .

    O que provocou grande gozo junto dos amadores de rugbi. Hoje um colega tentou-me vender uma camisola com a seguinte inscrição ."No rugbi também era falta : jogou com a mão a bola para a frente ".

    A camisola custava 20 centimos de euro.

    Engoli em seco !

    No jogo da ida , dois penaltis ficaram por marcar a favor da França. Destes dois , um é indiscutivel sobre Evra.

    Parece que só os burros não mudam de ideias. Assim, após ter defendido a não introdução da arbitragem vídeo , parece-me que esta é indispensável se o futebol, como modalidade, quer continuar a existir / até as corridas de cavalo têm vídeo /

    A argumentação de Platini que , teoricamente, se pode aceitar , deixou de ter cabimento na prática.

    Já não é possível, se queremos salvar a modalidade, argumentar que, se não há arbitragem vídeo para os jogos amadores, não há arbitragens vídeos para ninguém.

    Pronto ! Fica o debate em aberto.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. Eu queria comentar o post do jovem açoriano, mas não consigo parar de rir, pois estou sempre a lembrar-me da fronha do exterminador implacável quando foi dar a entrevista depois do jogo de ontem.
    Tava cumas trombas do camano.

    ResponderEliminar