10 novembro, 2009

Derby portuense deu empate...

Num sempre esperado derby portuense, Dragões e Axadrezados porporcionaram um fraco jogo de futebol. Embora com maior ascendente, os jovens azuis e brancos tiveram grandes dificuldades em ultrapassar a barreira axadrezada. Desta forma, não foi de estranhar que no final as duas equipas repartissem os pontos.

A equipa do Padroense isolou-se no comando da classificação ao derrotar um dos anteriores líderes da série A, o Freamunde, por um claro 4-o, beneficiando também da derrota do Varzim em Guimarães por 5-0.

Com o empate dos Sub-17, a equipa de Iniciados é agora a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados. Este domingo de manhã, a formação azul e branca derrotou o vizinho Gondomar por 3-0.

Nas competições distritais, de realçar o facto pouco comum, de as equipas principais de infantis e iniciados não terem ganhos os seus desafios.

Os infantis deslocaram-se a Avintes e o melhor que conseguiram, foi um empate a uma bola.

Os iniciados receberam o Senhora da Hora e não foram além de um empate a 3 golos. Com este empate, o FC Porto desceu para o 2º lugar da classificação que é liderado pelo CD Candal.

Uma pequena nota para mais uma goleada anormal de uma das equipas de Futebol de 7. A vitima, desta vez, foi o Amarante que saiu do Vitalis Park derrotado por 28-1.

No Andebol, a equipa de Juniores alcançou a 2ª vitória consecutiva ao derrotar o FC Infesta por 36-28. Esta vitória, permitiu à equipa portista subir ao nono lugar da classificação.

Também os juvenis, iniciados e infantis, venceram este fim de semana, fazendo assim o pleno de vitórias neste fim de semana no andebol.

Destacar a vitória dos juvenis que derrotaram o sempre complicado Xico de Holanda, por apenas 1 golo de diferença.

No basquetebol, aguardava-se com grande expectativa a deslocação da formação de Sub-20 ao pavilhão do CD Póvoa para defrontar a equipa local, que normalmente neste escalão, apresenta grandes dificuldades à equipa portista. No entanto, a equipa portista, bem comandada por Pedro Catarino, não deu hipóteses e venceu sem dificuldades por 87-66.

No hóquei em patins, assistiu-se a um duplo confronto entre Dragões e a sempre boa equipa do Gulpilhares. Quer em juniores, quer em juvenis, o FC Porto levou de vencida a equipa gaiense, garantido assim o 1º lugar nas respectivas séries.

Um abraço e até para a semana
PedroPorto

14 comentários:

  1. Estive presente, no Domingo, na Escola Secundária Abel Salazar, aqui em S.Mamede de Infesta, a assitir ao jogo de andebol dos juniores. O Gilberto, da equipa sénior, deu uma ajudinha. Foi uma vitória justa, no retomar do rumo certo.

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  2. Pedro, nunca é de mais realçar o teu trabalho, ao pormenor, sobre as várias formações d universo azul e branco. Parabéns e um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pedro, como sempre um trabalho espéctacular, concerteza com muitas horas de dedicação!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Pedro:

    O andebol parece estar a melhorar de semana para semana enqt nas outras temos estado quase sempre bem.
    O empate dos juvenis com os axadrezados acaba por ser positivo por ser fora de casa.


    abraço

    ResponderEliminar
  5. Este trabalho (semanal) do Pedro, é d'uma qualidade única... o que para mim, em tempos atrás, era digamos que assim a modos de pouco interessente, a não ser nas fases finais das camadas jovens do futebol, hoje em dia, dá-me um prazer enorme verificar jogo a jogo, escalão a escalão, modalidade a modalidade, como vai a nossa canalhada.

    O responsável por este meu olhar de hoje, tem nome: Pedro Porto, por isso, o meu (mais uma vez) obrigado.

    Esta equipe, este conjunto de colaboradores, nunca estando completa, cada vez tem maior qualidade e com isso, ganha o blog e ganham todos os que nos visitam.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, tenho de agradecer o excelente trabalho efectuado pelo PedroPorto. Obrigado!

    De destacar o pleno de vitórias no andebol onde parece que começamos a dar passos seguros rumo ao futuro.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Viva !

    Sou leitor atento, mesmo se nem sempre comento.

    Gosto porque é simples e sintético.

    E as classificações existem !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  8. Leitor assíduo e ligado ao hóquei em patins no clube Juventude Pacense, devo alertar para a omissão dos resultados dos escalões de infantis e iniciados. Assim sendo, informo; INFANTIS 07/11/09 FC Porto 4 - Juventude Pacense 1. INICIADOS 08/11/09 FC Porto 7 - Juventude Pacense 3.
    Obs: Sem qualquer demérito pelo excelente trabalho de PedroPorto. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Caro Amadeu

    Tens toda a razão. Não colquei esses resultados pois não consegui sabe-los em tempo útil. Por acaso no hóquei sinto imensas dificuldades em saber os resultados.. Mas muito obrigado pela informação.

    PS: Já agora posso ficar com o teu e-mail, porque assim já sei que sempre que o FCP jogar com o Juv. Pacense poderás informar-me. (envia-me para o meu mail: pedrojmpereira@gmail.com).

    Um abraço e mais uma vez obrigado..

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns ao Porto por esta cobertura fantástica!
    Digo e volto a dizer:neste blog não falta mesmo nada!

    ResponderEliminar
  11. Todos os que me conhecem sabem que eu não passo sem os posts das modalidades, por vezes não comento mas vejo sempre!!!
    Já estou a ficar sem adjectivos para classificar o teu trabalho ....
    Grande Pedro ...

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  12. Pedro,

    Parabéns pelo excelente trabalho que estás aqui a fazer.

    Permite-me apenas que faça umas pequenas correcções nos resultados e classificações do basquetebol.

    Masculinos - Sub 18
    07.11.09 Maia BC “B” x FC PORTO “B” – 32 / 116 – (1º Class. - 4J-4V-0D)

    Femininos - Sub 19
    1º Class. - 4J-4V-0D

    ResponderEliminar
  13. Aper66

    Obrigado pelas correcções.. Os jogos são tantos que ás vezes falha...

    Vou já proceder à correcção...

    Obrigado

    ResponderEliminar