21 novembro, 2009

O «batatal» é lindo; o Herminio é lindo; a Taça é linda!

Na véspera do desafio entre Oliveirense e FC Porto, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o treinador Jesualdo Ferreira garantiu que os Dragões não vão facilitar, face a um adversário de um escalão inferior. «Vamos a Oliveira de Azeméis para ganhar e seguir em frente na Taça, até porque se trata de um jogo em que não há recuperação possível», garantiu.

Condições difíceis
O técnico referiu-se às condições difíceis que o FC Porto vai encontrar no Estádio Carlos Osório: «Não tem condições para um jogo entre uma equipa da Honra e outra da Primeira Liga. A festa da Taça poderá não acontecer. Ninguém se vai sentir bem, com todo o respeito pela Oliveirense e pela sua massa associativa. Trata-se de um estádio em que vai jogar o F.C. Porto, tetracampeão, representante legítimo do futebol Português na Champions League. Criticámos a FIFA por ter permitido que se realizasse o jogo de Portugal com a Bósnia naquele palco. Agora, não mexeram uma palha para que o encontro se realizasse num estádio melhor, onde se assistisse a um bom jogo. Certamente ninguém pode esperar um bom espectáculo».

Gestão de recursos
Jesualdo Ferreira assegurou ainda que o «onze» portista será aquele que apresentar «melhores condições» para triunfar: «Poupança não existe, existe uma gestão clara dos recursos de que dispomos neste momento. Temos um grupo há 15 dias a treinar muito bem, atletas que recuperaram de lesões e a precisar de jogar, outros que vieram das selecções. Vamos formar uma equipa competitiva e capaz de ganhar o jogo».

Superação diária
O grande objectivo do FC Porto é «ser mais forte» no dia-a-dia: «A nossa vida tem sido sempre assim. Nos últimos três anos e meio temos estado sempre por cima. Vencemos a Supertaça e passámos aos oitavos da Liga dos Campeões, são dois objectivos cumpridos. No campeonato faltam 20 jogos, ainda não perdemos nada e podemos ganhar tudo. No momento, o nosso objectivo é ganhar jogo a jogo». Jesualdo Ferreira congratulou-se ainda com a presença de vários futebolistas portistas nas respectivas selecções nacionais: «A janela de promoção dos jogadores é a equipa do FC Porto, que será sempre a base de trabalho deles».

LISTA DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Nuno André Coelho, Adboulaye, Maicon, Rolando e Sapunaru.
Médios: Prediger, Guarín, Tomás Costa, Belluschi, Valeri e Cristian Rodriguez.
Avançados: Mariano, Varela, Yero, Farías e Falcão.

6 comentários:

  1. Vi, no fim de semana passado, o resumo do jogo da Oliveirense, e logo ali fiquei assustado! É que o "verde" quase não se vê, inacreditável para um clube da Liga Vitalis!

    Relvado em muito mau estado e as condições não ajudam... esperamos todos que não ocorram casos clínicos devido a esta sItuação.

    Obviamente o professor vai optar por uma segunda linha, com jogadores menos utilizados. Não dentro das condições ideais, mas é sempre uma oportunidade de ver os jogadores com menos minutos nas pernas.

    FORÇA PORTO

    ResponderEliminar
  2. E onde vamos ver o FCP amanhã?

    Tomem o obséquio e a liberdade de me contactar, estarei contactável via rede móvel entre 9h:30min e as 14:10min.

    Agora em Português:

    Onde é para ir ber a bola caral....
    Ao porta 29?
    Fdx mandai sms antes do jogo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. O tempo do jogo falado e bem falado acabou. Agora é o tempo do jogo jogado e no jogo jogado temos de fazer tudo para ganhar...esteja o campo como estiver.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. É de lamentar o estado do relvado!
    Não á volta a dar,por isso vamos a eles, até os comemos carago.Um bem haja.

    ResponderEliminar
  5. Mais uma vez jesualdo trocou-se um pouco na antevisão. Não existe poupança, mas um gestão clara dos recursos???? Não será isto a mesma coisa??? Conferências à parte o que interessa é quando a bola começar a rolar...
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. O que é preciso é ganhar, por isso plantem as batatas que quizerem e ganhem o jogo!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar