26 novembro, 2009

Objectivos cumpridos, apesar da derrota

FC Porto 0-3 Paços de Ferreira

Liga Intercalar 2009/10
25 de Novembro de 2009
4ª jornada do Campeonato de Inverno – Zona Norte
Estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, em Vila Nova de Gaia


FC PORTO: Samir; Fucile, Abdoulaye, Nuno André Coelho e Miguel Lopes; Prediger, Engin e Bacar; Mariano (cap.), Yero e Claro.
Jogaram ainda: David, Dias, Ramon, Flávio e Filipe Barros.
Treinador: Patrick Greveraars.

PAÇOS DE FERREIRA: Coelho (cap.); Mário Alves, Ozeia, Kelly e Jorginho; Cristelo, Mário Rondon e Fábio Pacheco; José Coelho, Roncatto e Leandrinho.
Treinador: Rui Rodrigues.
Jogaram ainda: António Filipe; Maykon, Carlitos, Diarra, Jason e Marco Leal.

disciplina: nada a registar.

golos: Roncatto (9m e 78m) e Carlitos (51m).

O FC Porto foi esta quarta-feira derrotado pelo Paços de Ferreira, por 3-0, em desafio da quinta jornada do campeonato de Inverno da Liga Intercalar. No entanto, os objectivos essenciais dos portistas para o encontro foram cumpridos: cinco jogadores do plantel sénior ganharam ritmo, com destaque para Fucile e Miguel Lopes, regressados de lesões, enquanto que os futebolistas mais jovens cumpriram mais uma etapa na sua formação.

A primeira nota deve ir mesmo para os citados laterais, especialmente Miguel Lopes, que voltou à competição após prolongada ausência. Aos 18 minutos, depois de uma arrancada pela esquerda, esteve mesmo perto de marcar, tendo visto o seu remate sair ao lado por milímetros. Quer o português quer Fucile actuaram apenas 45 minutos. Da primeira parte, registo ainda para dois remates perigosos de Claro, aos 27 e 31 minutos.

No segundo tempo, os jovens Dragões acabaram por ser traídos pela inexperiência, face à calejada formação que os pacenses apresentaram. Numa competição onde o resultado acaba por ser secundário, o plano traçado foi cumprido.

fonte: fcporto.pt

2 comentários:

  1. Que mau resultado! E tinhamos cinco jogadores do plantel principal a jogar de início...

    ResponderEliminar
  2. "objectivos cumpridos, apesar da derrota"

    esta coisa do site oficial, por vezes, tem uma piada, que não sei se hei-de chorar, se hei-de rir... mas afinal, desde quando, perder, no FC Porto, faz parte de um "objectivo cumprido"?

    Ainda para mais, com alguns do «plantel principal» equipados e a jogar?

    Deve ter sido concerteza um lapsus-lingue... só pode!

    ResponderEliminar