15 novembro, 2009

Rumores do mercado [actualizado]

    Equaciono saída no mercado de Inverno

    "Ernesto Farías admite sair do FC Porto no mercado de Inverno e garante que vai dar tudo pelo clube até Dezembro. Nessa altura o jogador vai falar com os dirigentes portistas e ver o que é melhor para ambos."

    Lusa, 26.10.2009


    PORTO PONDER McCARTHY RETURN

    PORTO have been put on alert by Blackburn boss Sam Allardyce's admission that he is willing to sell Benni McCarthy in January.

    The South African striker won the Champions League with the Portuguese side in 2004 before moving for £2.5million to Rovers, where he has become a bit part player this season.

    Porto are interested in his return, though they will want Blackburn to help smooth the deal by paying some of his wages.

    Portsmouth are also pondering a bid for McCarthy - if Rovers are happy to let him go in a cut-price deal. But Allardyce has initially ruled out allowing the 31-year-old to leave too cheaply, insisting: "There would be a certain value we would place on him."

    The player is desperate to leave Blackburn so he can force his way back into his country's plans for next summer's World Cup.

    McCarthy was handed a shock recall to the 2010 host's squad by coach Carlos Alberto Parreira for the games against Jamaica and Japan next weekend.

    And he wants to capitalise on that by returning to his free scoring ways during the second half of the season.


    News of the world, 07.11.2009



    Quaresma é fumo sem fogo

    "O regresso de Quaresma ao FC Porto, possibilidade avançada ontem por um jornal italiano, não tem, segundo apurou O JOGO, pernas para andar. A hipótese circulava nos bastidores há alguns dias, em jeito de rumor, mas, ontem, ganhou corpo com uma notícia da "Gazzetta dello Sport", segundo a qual Quaresma estaria nos planos do FC Porto para reforçar a equipa já em Janeiro. O facto de não ter sido utilizado por José Mourinho na Liga dos Campeões, reforçava o jornal, seria um argumento de peso para viabilizar o tal interesse dos portistas, que se teriam intrometido numa luta em que também estariam Sporting e Atlético de Madrid."

    O Jogo, 13.11.2009



    FC Porto desvia Villas-Boas
    Técnico da Académica já tem pré-acordo com os dragões

    "André Villas-Boas não vai para o Sporting e já tem um pré-acordo com o FC Porto para próxima temporada – ou em Janeiro se as más exibições dos dragões continuarem –, apurou o CM, junto de fonte próxima do treinador.

    Os leões estavam mesmo interessados no técnico da Académica, mas à mesa de negociações encontraram um oponente – José Eduardo Simões, líder dos estudantes –, classificado inicialmente como "amigo", mas que com o decorrer do tempo mostrou que, afinal, não era bem assim. Os verdes-e-brancos estavam dispostos a pagar uma indemnização de 200 mil euros e nunca pensaram que Simões fosse inflexível quando exigiu uma verba na ordem dos 1,5 milhões. José Eduardo Bettencourt recusou de imediato. Na altura não sabia que o FC Porto já desde quarta-feira que estava a falar com a Académica. Hoje, de manhã, Simões acertou o pré-acordo com os portistas. Se Villas-Boas sair em Janeiro, a Académica será indemnizada por uma verba muito inferior aos 1,5 milhões exigidos ao Sporting. Se sair no final da época, o contrato do técnico diz que o seu actual clube não receberá um tostão."


    Correio da Manhã, 14.11.2009

17 comentários:

  1. Já li em qualquer no regresso do Benni McCarthy..... entre outros.

    ResponderEliminar
  2. Tudo especulações para vender jornais e desestabilizar.
    Em relação ao Villas Boas o Correio da manha foi célere e até adiantou cenários absurdos de contratos para ... Janeiro ou Julho!!!
    O que não há e dinheiro do sbordem e/ou vontade do jovem Vilas Boas.
    Nada como tentar deixar mal Jesualdo e criar o caos no FCP no meio destas desconfianças.
    Farias ... O Jogo de hoje diz que até pode renovar, Como ficamos???
    Ele é util e pelo menos este ano acho que deve continuar ate porque se tem mostrado um bom trunfo. Fosse o sistema de jogo mais favoravel para ele e seria um matador mais eficaz.
    Quaresma, também não me parece, no presente momento era mais um para a impaciente masa assobiativa.E a vir, só por emprestimo com boas condições...
    Portanto, tudo isto vale o que vale.
    Vão mas é buscar um belo médio de atque e que saiba construir jogo, controlar os ritmos de jogo e organizar o nosso grande problema nessa zona nevralgica do terreno.

    ResponderEliminar
  3. Em relação a Farías, cujas características são similares às de Falcao, bem que pode ser despachado, se ver um avançado diferente, ao estilo de Lisandro. Falcao e Farias não se complementam. São idênticos.

    A notícia sobre Villas Boas, vinda de onde vem, não merece grande credibilidade. Mas, a mim, até me deixou com um amplo sorriso nos lábios. Já o afirmei, correndo o sério risco de ficar mal, que acho o jovem técnico o ideal para liderar um projecto com elevadas ambições. O Porto tem-nas. E seria bom romper com o conformismo trazido por Jesualdo, com a previsibilidade do seu futebol a enfadar mesmo o mais fundamentalista da causa portista.

    Quaresma, para mim, está bem onde está. Que continue a vegetar pelos jogos de reservas do Inter, experimentando aquilo que sempre quis: participar num campeonato mais competitivo. Deviam ter alertado o mustang que se deve ter cuidado com o que se deseja.

    ResponderEliminar
  4. Sobre os jogadores é tudo especulação,sobre o Villas-Boas não acredito muito...quer dizer,eu até o via no banco do Porto,mas assim,desta forma?Com tudo a descoberto já?Não,cheira-me que é para incomodar o Jesualdo e a equipa.

    ResponderEliminar
  5. vindo do cm,tudo pode aparecer lol,so falta dizer que o paulo bento saiu do scp porque ja tem acordo com o porto...enfim

    ResponderEliminar
  6. Jorge da Silva15 novembro, 2009

    Boas ...
    Quanto ao ciganola não o estou a vêr novamente no nosso FCP!Quis ir,
    agora ardeu!Em relação ao Ernesto ,
    sou dos que gosta de o vêr jogar na
    frente de ataque,mas como diziam no
    comentário anterior é um jogador em
    tudo idêntico ao Falcao!Quanto ao
    Villas-Boas diria já que não me
    importava nadinha de o vêr por cá
    no inicio da próxima época,ou não
    será ele tripeiro de gema e PORTISTA de coração ....

    ResponderEliminar
  7. Eu até estava a espera que algum jornalzito disse-se que o F C PORTO estivesse interessado no escarrolari ....
    Estes gajos têm cá uma imaginação!!!! Fazem de tudo para vender jornais

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Subscrevo inteiramente o comentário do Paulo Pereira.

    ps1) parabéns ao nosso grande central BRUNO ALVES pelo golo importante à Bósnia.

    ps2) até mais logo (17h) no andebol para um grande jogo frente a um poderoso adversário.

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao Farias é de vender se o PORTO comprar outro avançado diferente dele e de Falcão.
    Quanto a Quaresma, para mim não tem estrutura mental para voltar.
    Em relação à noticia do pasquim,mais uma vez vem tentar lançar a confusão, só espero é que a SAD não fique condicionada, porque o objectivo foi esse, caso o André V.Boas interesse num futuro próximo.

    ResponderEliminar
  10. Logo pelas 17 h no Dragãozinho no jogo de Andebol todos somos poucos!!!!
    Vamos lá pessoal de gargantas bem afinadas temos que APOIAR o F C PORTO ....
    Abraço

    ResponderEliminar
  11. É só fumaça. O povo é sereno.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  12. Palha! Palha! E mais palha.
    Que eu saiba, ainda é só alimento para Burros e afins.
    Por enquanto não acredito em nada disso, mas reconheço que pode trazer mais alguma confusão ao adepto mais permissivo.

    ResponderEliminar
  13. Basket:
    Vitória Guimarães 81 - PORTO 95

    ResponderEliminar
  14. Tudo isto é disparate. Não acredito que o Vilas Boas venha para o Porto em Janeiro mesmo que Jesualdo saísse uma vez que ainda não provou nada. É bom lembrar que o Mourinho, quando veio, fez meia época fantástica no Leiria.

    Quanto a McCarthy e Quaresma, são 2 disparates sem pés nem cabeça. O Quaresma saiu daqui porque já ninguém o atuarava e o Benni é bom jogador mas já está velho (30 anos) e tem para aí 10 quilos a mais.

    Como diria PC, é só para desestabilizar embora, nesta altura, a desestabilização dentro da equipa de futebol seja mais do quer muita

    ResponderEliminar
  15. "Sapunaru é protagonista em toda a imprensa romena, neste domingo. O jogador do F.C. Porto terá provocado vários distúrbios no regresso da sua selecção a casa, depois de um jogo particular com a Polónia (vitória romena por 1-0).

    De acordo com os relatos, o defesa terá bebido vodka a mais, durante a viagem de avião, e ficou embriagado. Vai daí começou a gozar com colegas de equipa e a discutir com os jornalistas. Terá mesmo empurrado um dos profissionais da comunicação social, já em pleno aeroporto de Otopeni. Os responsáveis da federação romena e os próprios colegas de equipa tentaram acalmá-lo, mas Sapunaru reagiu mal e até terá mesmo ameaçado o treinador de guarda-redes.

    «Falei pouco com ele depois do incidente. Não sei como tudo começou, mas sei que estava a discutir com alguns membros da imprensa. Nós, que estávamos do seu lado, tentámos acalma-lo, mas ele começou a discutir connosco», disse Stephen Jovan, um dos adjuntos do seleccionador, Razvan Lucescu.

    Ionut Lupescu, director geral da federação romena, anunciou já neste domingo a abertura de um inquérito: «Se o Sapunaru agride e se comporta de forma agressiva com jornalistas e elementos do staff, temos de tomar medidas. Não toleramos actos de indisciplina, mesmo que tenham sido provocados.»

    Ao que tudo indica o jogador do F.C. Porto vai ser multado. A verba a pagar rondará os 5 mil euros. Deve ser ainda exigido um pedido de desculpas público, sem a qual o jogador não volta a ser chamado para a selecção."


    Gostava mesmo que isto fosse apena um rumor...

    ResponderEliminar
  16. Meninos, o que eles querem é vender jornais!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  17. No FCP não se especula, faz-se negócios.Logo tudo que possa vir a lume só pode ser mentira.

    ResponderEliminar