17 novembro, 2009

Sub-15, mais um jogo, mais uma vitória...

No FUTEBOL NACIONAL, O Diogo Cão aplicou a primeira derrota ao Padroense, numa partida bastante difícil devido às más condições atmosféricas, que deixaram o estado do terreno em muito más condições. O golo foi apontado à passagem do minuto 68 por Topinha. Com esta derrota, o Padroense foi apanhado na classificação pelo Varzim, que derrotou o Fafe por 2-0.

De realçar nesta série, o enorme equilíbrio que se regista. Entre o 1º e o 6º classificado, a diferença é de apenas 4 pontos.

Na série B, a equipa comandada por Pedro Emanuel, regressou as vitórias, tendo vencido facilmente o último classificado, o Sp. Covilhã, por 9-0.

Os iniciados, deslocaram-se neste domingo de manhã a Leça do Balio para defrontar o Salgueiros. Num jogo onde o forte vento e chuva não permitiu um futebol bonito, os jovens dragões resolveram o jogo na 1ª parte, onde marcaram os 4 golos da vitória.

Depois da paragem para compromissos da selecção nacional, os juniores portistas receberam e venceram, com relativa tranquilidade, o Candal por 3-0. O FC Porto com esta vitória, continua na perseguição a uma fantástica Académica que continua sem vacilar. Quatro pontos separam as duas equipas.

No FUTEBOL DISTRITAL, três destaques este fim de semana:

  • o regresso às vitórias dos iniciados e dos infantis;

  • um resultado a que não estamos muito habituados; uma das nossas equipas de escolinhas de Futebol de 7, foi derrotada por 1-13, frente ao Boavista;

  • no escalão de infantis (2ª divisão distrital), uma das nossas equipas, venceu o Ermesinde por 13-0, com a particularidade de o miúdo, Ricardo Schutte, ter marcado à sua conta, 10 golos!!!!
No ANDEBOL, os juniores continuam a sua recuperação na classificação, subindo este fim de semana mais um lugar, depois de uma vitória (a terceira consecutiva) sobre o FC Gaia por 42-33.

Os juvenis continuam na perseguição ao Sismaria, tendo derrotado o Sp. Espinho neste domingo, por 30-24. As duas equipas defrontam-se no próximo fim de semana.

Os iniciados não conseguiram superiorizar-se ao líder indiscutível (Colégio Carvalhos), tendo sido derrotados por 21-26.

No BASQUETEBOL, a equipa feminina de Sub-19 falhou o acesso à 2ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. No duplo duelo com o GDB Leça, as jovens dragonas não foram capazes de se superiorizar às jovens leceiras, tendo perdido os dois jogos. Com este resultado, o FC Porto irá disputar agora o Distrital da 2ª Divisão, onde irá também tentar o apuramento para o Torneio Inter-Associações.

Realçar também a 1ª derrota dos Sub-14, bem como um novo massacre dos Sub-20 aos seus adversários..

Os jogos de Sub-14 que iriam opôr a EB Porto com o Guifões, não se realizaram, em virtude dos atletas do EB Porto se encontrarem de quarentena em virtude da Gripe A.

No HÓQUEI, os nossos atletas de juvenis e infantis terminaram a participação nesta 1ª fase da competição com mais uma vitória. Os juvenis derrotaram o AD Penafiel por 10-0 (golos de Telmo Pinto (3), André Ferreira (3) e João Guimarães (3) e Miguel Costa), enquanto que os infantis, bateram o Gulpilhares por 7-2 (golos de Hélder Pereira (5), Bernardo Castanheira e Nuno Moreira).

Um abraço e até para a semana,
PedroPorto

6 comentários:

  1. No futebol, os sub 15 estão de facto, imparáveis. Mas esta 1ª fase costuma ter pouca competitividade. Já os Juniores vão ter um jogo complicado nas Aves na px ronda...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Futebol... sub-15 soma e segue.

    Andebol... os juniores estão a recuperar muito bem. Continuem assim, Agora têm uma difícil deslocação a alvalade.

    Hóquei... aquela máquina!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pedro, já fiquei informada sobre as nossas camadas jovens, obrigado!

    :)

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Pedro por nos manteres informados sobre a evolução dos nossos miúdos!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  5. Pedro, boas e «contínuas boas novas» nos trazes semanalmente com todo este manancial informativo do orgulho azul-e-branco... da nossa canalhada.

    Obrigado... e redobrados parabéns por toda esta tua dedicação a uma causa «juvenil», tantas e tantas vezes, olhada de uma forma quase nula por todos os adeptos em geral... onde até à tua entrada neste espaço, me inseria, admito.

    Hoje, é tudo bem diferente... graças a ti!

    ResponderEliminar
  6. Os quadros competitivos têm de ser alterados. No futebol os sub-17 e os sub-15 têm muitas facilidades até à 3ª fase e depois, por vezes, um resultado mau não consegue ser superado. No hóquei estes campeonatos distritais são de uma falta de competitividade gritante. Alguma coisa tem de ser feita porque um resultado desnivelado não é bom nem para quem ganha nem para quem perde.

    ResponderEliminar