15 dezembro, 2010

Dragão ou Morcão?? Jorginho.

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Jorginho

Data de nascimento: 06-05-1977 (33 anos)
Posição: Médio
Clubes anterior ao FC Porto: Vitória de Setúbal.
Clube posterior ao FC Porto: SC Braga.
Clube actual: Gaziantepspor.

Épocas no FC Porto: 3 (2005/06, 06/07, 07/08)
Campeonatos ganhos no FC Porto: 3

Pontos de exclamação: Quando o via jogar no Setúbal, antes de chegar ao Porto portanto, era um fã do seu futebol pausado mas cerebral, com boa técnica e de remate fácil, achava-o parecido com Semedo!

Reticências: De Dragão ao peito rapidamente mudei de ideias e de Semedo, só mesmo a tez escura, pois a qualidade muitas vezes me deixou de nervos em franja. Lento, lentinho e por vezes até complicadinho! Mas não me esqueço que teve algumas participações decisivas e de muito bom nível, mas vá... não me deixou a chorar!

Alguns jogadores importantes com quem jogou: Vítor Baía, Jorge Costa, Lucho González, Lisandro López, Quaresma, Benni McCarthy.

Fica aí um golinho de Jorginho (pra rimar):



O baixinho Pitbull não deixou saudades no Dragão! Poderá até ser um razoável jogador, mas em clubes de dimensão inferior ao nosso. Ganha portanto o epíteto de Morcão, assim votaram 81 alminhas azuis e brancas. 58 portistas dão-lhe ainda o benefício da dúvida escolhendo "Nem Dragão, nem Morcão, há um senão", talvez valendo-se do argumento que lhe foram dadas poucas oportunidades enquanto esteve com a nossa camisola, e a verdade é que de facto, oportunidades escassearam. 8 votantes optaram pela opção Dragão, neste caso vai-se lá saber por quê! Só eles mesmo para explicar tal mistério. E já sabem, Bibó Porto escolheu, está escolhido!

E se nesta semana tivemos a votos um "amigo" de Co Adriaanse, na próxima teremos uma proscrito do mesmo. Ficou famosa aquela pré-época, e aqueles berros, que arrumaram o futuro artista desta rubrica para outras paragens.

Saudações e bons votos,
Dragon Soul


13 comentários:

  1. Depois do golo de alvalade que selou o título acho que seria justa a atribuição de Dragão xD

    ResponderEliminar
  2. Penso que pra semana é o Leo Lima. O Jorginho, ainda nem sei o que votar. Está aqui um bico de obra :D
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. pois, o «tal golo» talvez merecesse o galardão de "Dragão", mas os meus níveis de Dragão estão um bom bocado acima desse nível, daí que, sai prá mesa do fundo, um "Nem Dragão, Nem Morcão, há um senão"... mas foi sempre um jogador que admirei, apesar de «enervar qb» muita massa assoBiativa.

    pois, Leo Lima, tb aposto as minhas fichas nesse «cavalo» prá semana ;)

    e olha, olha-me só pra isto... saiu Morcão ao rapaz... esquerdino... que tem 2 pés direitos ;)

    ResponderEliminar
  4. Jorginho nem dragão nem morcão. Aquele golo ao scp equilibra as contas...

    Para a semana Leo Lima, sem dúvida...um grande morcão.

    ResponderEliminar
  5. Nem dragão nem morcão, mas mais para o dragão que para o morcão. E por falar em morcão, o morcão do Pitbull, que é para não chamar morcão a outro, de facto é esquerdino????, até comentamos eu e o Blue, no Porto-Setúbal, "olha que bem que ele joga com o pé esquerdo", só nos apercebemos que era o direito, quando alguém ao lado nos disse, "vocês não sabem qual é o pé direito e o pé esquerdo?"

    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. O Jorginho é a personificação de como no FC Porto a força mental e anímica é um traço de base do recrutamento. Um símbolo do contra tudo e contra todos. O epítome do jogador que prova que contra a ideia corrente, pode entrar na história e ser fundamental para um título. À 29ª jornada de 05/06, FC Porto 66 Pts sporting 64 Pts. 30ª jornada: sporting-0 x FC Porto-1 (Jorginho 84'). Bi-Campeão Nacional. Vencedor da Taça de Portugal. DRAGÂO.

    ResponderEliminar
  7. @Blue e Vila Pouca, vou levar com essa pro resto dos meus dias! :)

    é assim meus caro Vila Pouca, o que tu viste no Porto-Setúbal também eu vi, e na escolinha aprendi bem o que é ser destro e ser canhoto ok?! Em todo o caso o mmo que eu disse, também o jornalista d'o Jogo (quando chegou ao Porto) lhe chamou: "esquerdino".

    Mas já meti a viola ao saco e realmente ele tem mais apetência pra utilizar o pé direito, principalmente quando está em progressão, maaas (e há sempre um mas) verifica aí o vídeo seguinte e diz-me se grande parte dos golos não são com o pé esquerdo, e se não o vês mtas vezes na ala esquerda do Grémio!

    http://www.youtube.com/watch?v=QFNlGdzaoT0

    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Aquele golo em alvalade fez-me votar Dragão.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Não acho que seja um morcão, mas se voto DRAGÃO e mais tarde me aparece um Paulinho Santos, ou um Domingos ou um Rodolfo (ahh Rodolfo) e depois oque é que votava para eles.

    Olhem, nem Dragão nem morcão, há um senão, melhor há muitos senões, só esta época há uns 20 e tal.

    Saudações

    ResponderEliminar
  10. Pesei e repesei o meu voto, mas decidi votar morcão. Aquela lentidão e o ar quase sempre displicente não merecem só os tiques.

    ResponderEliminar
  11. Nem Dragão nem Morcão...


    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. Morcão!!

    Para mim, o golo de alvalade não limpa nada...

    O Jorginho que marcou esse golo falhou um escandaloso em Guimarães, com o gr para trás e baliza escancarada...

    ...e depois fica sempre no ar a ideia do que faria qualquer outro se jogasse no lugar dele...

    ResponderEliminar