19 dezembro, 2010

«Focalização absoluta» para acabar o ano a vencer

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Na antevisão da deslocação a Paços de Ferreira (domingo, 20h15), o treinador do FC Porto considerou que «está criado o ambiente ideal» para os Dragões se apresentarem com o máximo de motivação. O objectivo é claro: terminar 2010 com mais um triunfo e pelo menos oito pontos de vantagem na liderança da Liga.

Motivação, vontade e agressividade
«Está criado o ambiente ideal à volta do jogo. Em jeito de brincadeira, agradeço as palavras do presidente do Paços de Ferreira, porque nos pôs nos píncaros da motivação, ambição e agressividade. Queremos ultrapassar este último jogo de objectivo interno com uma vitória, sabendo que continuaremos primeiros com uma margem boa e que vamos defrontar uma equipa extremamente motivada e a ambicionar o triunfo. Se podia haver algum tipo de distracção com deslocações para férias, de fazer malas e compras de Natal, ela desapareceu a partir do momento em aquelas palavras foram proferidas. A focalização é absoluta.»

Deslocação difícil
«O adversário tem um treinador que defende o humano e o motivacional. Vão encontrar-se duas equipas nos píncaros da motivação. O Paços ainda não teve uma quebra, embora tenha saído da Taça de Portugal. É uma equipa muito difícil, cujo estádio tem um ambiente complicado. Lembro-me que, no ano passado, estava a ganhar 1-0 aos 85 minutos e acabei por perder 2-1. É uma das deslocações difíceis deste campeonato, por isso temos de nos apresentar no topo.»

Mercado de Inverno
«Se a procura for criteriosa, pode acrescentar alguma coisa. Se não for uma escolha criteriosa, pode servir mais para desestabilizar. O mercado de Inverno às vezes é uma perda de tempo com compromissos e com contratos. É importante não ceder à pressão de empresários. O Mariano vai ser inscrito e é fundamental como capitão que transita do ano passado, é um líder como homem e como jogador, que reflecte toda uma imagem de positivismo. Por uma infelicidade não foi inscrito, aguentou este tempo todo com grande carácter e merece o prémio de regressar ao plantel. Será sempre um reforço para nós.»

O regresso a Sevilha
«A deslocação é curta e esperamos ter um apoio em massa na primeira mão e casa cheia no Dragão. É um adversário com grande prestígio, que tem demorado a encontrar-se após a saída de Manolo Jiménez. Passa por uma série de resultados negativa, actualmente, o que não quer dizer que até Fevereiro as coisas não possam ser invertidas. É uma equipa que tem grande prestígio nesta competição, com duas presenças seguidas na final, e que dispõe de um orçamento altíssimo e compete em Espanha para troféus. Vai ser um encontro tremendamente competitivo e óptimo para nós. Os objectivos estão definidos desde o início da época e já dissemos que faz parte da nossa história lutar por uma competição tão prestigiante como é esta UEFA Europa League. Trata-se de um adversário difícil, mas sentimo-nos confiantes e honrados por poder voltar a uma cidade que significa tanto para nós.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Sapunaru, Maicon, Alvaro Pereira, Fucile, Rolando e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, Souza, João Moutinho, Castro e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, James Rodríguez, Hulk e Walter.

0 comentários:

Enviar um comentário