02 dezembro, 2010

«Garantir o 1.º lugar»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

André Villas-Boas já fez a sua antevisão ao jogo com o Rapid Viena e foi claro a apontar o objetivo da equipa para esse compromisso.

"É um jogo importante para nós, porque queremos garantir o 1.º lugar neste grupo o mais depressa possível", disse, lançando depois as suas justificações: "Temos esse objetivo em mente, uma vez que queremos estar confortáveis no jogo com o CSKA de Sofia, no Dragão".

Quanto ao adversário, Villas-Boas lembrou: "O Rapid de Viena só passa para a próxima fase se ganhar os 2 jogos que faltam. Contudo, têm uma partida decisiva no fim-de-semana, para o campeonato, e pergunto-me se não vão optar por uma competição em detrimento da outra"

O facto de Walter não ter seguido viagem com a equipa causou alguma estranheza, uma vez que o brasileiro estava entre os 19 convocados para a partida com o Rapid Viena. Em conferência de imprensa, acabou por ser André Villas-Boas a desvendar o mistério.

"Foi apenas uma opção técnica. Costumamos viajar com dois dias de antecedência e, por isso, pensámos que seria útil trazer 19 jogadores, mas depois optámos por trazer apenas 18. Temos um plantel extremamente competitivo e com jogadores que fazem muitas funções na frente. Pensámos, quanto ao Sporting, que o Rodríguez poderia ser opção como ponta-de-lança. O Walter tem caraterísticas diferentes e também ficou de fora dessa partida", justificou André Villas-Boas.

Nos 21 jogos oficiais que leva no comando técnico do FC Porto, André Villas-Boas já recebeu ordem de expulsão em duas ocasiões. Curiosamente, isso verificou-se nos dois únicos jogos da Liga que não venceu, ou seja, nos empates com o V. Guimarães e com o Sporting. À margem do jogo com o Rapid Viena, o treinador disse de sua justiça sobre a referida situação:

"Se me continuar a dirigir aos árbitros educadamente, vou continuar a ficar surpreendido por ser expulso. Fico igualmente surpreso com a forma como a maior parte dos treinadores abordam os árbitros. Muitos são agressivos e insultuosos. Estabelecem-se comparações e diz-se que sou incapaz de lidar com a adversidade, o que é uma besteira."



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Rolando, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, James, Fernando, Castro, Ukra e Rúben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Varela e Walter.

0 comentários:

Enviar um comentário