11 dezembro, 2010

«Vamos estar motivados»

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

O FC Porto está a beira de quebrar um recorde de jogos sem perder, se conseguir eliminar este sábado (18h) o Juventude de Évora, em encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal. No entanto, André Villas-Boas lembra que são os títulos que tornam as equipas «inesquecíveis», pelo que a exigência vai ser máxima: os Dragões querem avançar até à final para obter o «tri» na prova.

Memórias do duelo de 1997
«O FC Porto tornou fácil esse jogo com o Juventude de Évora. Lembro-me que estava sentado na bancada. Há uma competição desigual em termos individuais. No entanto, repito que há uma grande importância do factor motivacional – frente ao Limianos, vencíamos por 1-0 ao intervalo e apenas atingimos um resultado algo volumoso no fim. Quero acreditar que vamos ter um adversário completamente motivado. Perdeu um jogo a meio da semana, mas vem motivadíssimo para jogar no ambiente do Estádio do Dragão e isso será suficiente para recuperar a equipa fisicamente.»

Motivação no topo
«Queremos acreditar que vamos estar motivados para o jogo com o Juventude de Évora. Recordo aqui uma frase de Vicente del Bosque, que já partilhei com os jogadores antes do encontro com o Moreirense: ele disse que o campeão do mundo não tinha encontrado motivação suficiente para jogar com Portugal e aconteceu o que aconteceu. Queremos e estamos preparados para encontrar motivação para vencer o Juventude de Évora e seguir em frente na competição. Toda a gente esperava que o FC Porto fosse a Moreira de Cónegos passear e tivemos de suar muito. Os jogos da Taça são mágicos, o que temos a fazer é reduzir a imprevisibilidade e estar alerta, essencialmente no que toca ao factor motivacional. Se não se estiver no topo paga-se caro o erro, saindo de uma competição histórica para nós e que queremos vencer.»

33 jogos sem perder
«O nosso estímulo tem de ser o de atingir objectivos. A invencibilidade de 33 jogos anterior vem de uma equipa histórica, que ganhou a Taça UEFA e a UEFA Champions League. Foi uma equipa com títulos, inesquecível, e nós ainda procuramos tornar esta equipa inesquecível. Não é por ter passado este período – que inclui uma parte da época passada, em que falhámos alguns objectivos importantes – que nos vamos orgulhar. Orgulhamo-nos pelos títulos, que estou confiante que vamos atingir. Os troféus conquistados pela equipa de 2003 e 2004 pesam muito mais do que aquilo que o FC Porto está a fazer.»

Muitas opções
«Todos os jogadores me dão máximas garantias. Temos sido afectados por algumas lesões, umas musculares, outras traumáticas. Temos uma equipa pronta e boas opções para esse jogo. O Castro e o Ukra têm sido elogiados por mim em privado e em público. Não quero abdicar deles. O plantel é extenso, mas é um número controlável. O James tem um potencial incrível e pretendo fazê-lo evoluir – teve uma semana muito positiva e já lhe disse que conto com ele. Esta é uma oportunidade boa, mas não será a última, com certeza. O Souza esteve com um problema lombar e já recuperou, pelo que, mais tarde ou mais cedo, reentrará nas convocatórias. O Walter dá-me totais garantias. É um goleador e em pouco tempo fez quatro golos. Terá as suas oportunidades.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Kieszek.
Defesas: Sapunaru, Maicon, Sereno, Otamendi, Emídio Rafael e Alvaro Pereira.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Castro e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Hulk, Walter, Ukra e James Rodríguez.

1 comentário:

  1. Bom dia,

    Hoje vamos ter pela certa, um Juventude de Évora motivadíssimo no Dragão, pois não tem nada a perder. Só tem a ganhar ... tentar fazer história, jogar contra alguns dos seus ídolos, e quem sabe mostrarem qualidade para dar o salto para divisões superiores.

    Ao nosso Porto, independentemente de quem jogue, não há desculpas para falhar. Os atletas tem de encarar o jogo com seriedade, ambição e garra, tal como se um jogo contra uma grande equipa se tratasse. Só assim se constroem equipas com mentalidades vencedoras.

    Espera-se naturalmente uma vitória do nosso Porto, e não precisa ser de goleada como a de à 12 anos, basta ser uma vitória "sem espinhas".

    Espera-se uma grande festa no estádio, que as gentes de Évora compareçam, e que os portistas aproveitem o jogo para trazer as suas famílias ao Dragão neste dia de festa da Taça.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar