25 maio, 2010

4 anos de orgulho, paixão e dedicação

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


25 de Maio de 2006 - 25 de Maio de 2010

O tempo realmente voa!

Faz hoje 4 anos que "nascia um sonho"!

Esse sonho, chegava acompanhado do secreto desejo de nascimento na blogosfera, de um espaço diferente, um espaço dedicado "a todo o universo Portista"!

Hoje, e sem falsas modéstias, pensamos que o objectivo principal há muito foi já conseguido, saindo isso sim, reforçado a cada dia mais que passa, num projecto que tal como "ontem", existe apenas e tão só, para uma luta e defesa diária do bom nome e honra do nosso FC Porto.

Por isso, parabéns para todos nós, mas também para todos aqueles que ao longo destes já 4 anos de história, ajudaram a tornar este "sonho"... numa bonita realidade!

Ontem, hoje e amanhã, "quanto mais mentirem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles".

Continuamos a contar convosco para o resto desta viagem, com a certeza que também poderão continuar a contar connosco.


um enormissimo OBRIGADO ao nosso 'artista' Zinho, por este brutal bideo à BiBó PoRtO, carago!!!.



o nosso presente para todos vocês...

um wallpaper especialmente criado para o BiBó PoRtO, carago!! pelo mago na arte do photoshop, o Bruno Sousa,
a quem prestamos aqui o nosso agradecimento público pelo seu fantástico trabalho.


- para que o wallpaper possa surgir no teu ambiente de trabalho, basta clicar na imagem de forma a que esta abra no seu tamanho original, e de seguida, carregar na tecla do lado direito do rato para que apareçam várias opções, sendo uma delas para definir a imagem como fundo... et voilá, ficas logo com um ambiente de trabalho no teu pc, todo "BiBÓ PoRtO, carago!!" -



mensagens de felicitações recebidas...

    antes de tudo, MUITOS PARABÉNS! pelo Tetra Aniversário ;)

    sobre este "espaço de tertúlia azul-e-branca" o que melhor poderei afirmar é que se tornou visita diária e obrigatória nas minhas viagens pela blogosfera portista - a qual tive contacto desde Janeiro. de facto, desde esse mês que me vejo confinado ao espaço da minha casa, devido a um "imprevisto" e em que sofri uma ruptura total do tendão de Aquiles [foi um acidente anterior à mesma lesão do Beckham, pelo que foi ele que me imitou ;) ]. assim e enquanto não regresso à labuta em pleno, este vosso espaço é uma forma de contacto com o mundo exterior, principalmente com um quotidiano que me é muito querido: o do FC Porto. e os comentários aos vossos assertivos 'posts' são uma forma de me garantir que estou, por assim dizer, "vivo".

    portanto, bem hajam pelo vosso empenho, pela vossa luta diária e pela dedicação que demonstram para com um Amor comum: o FC Porto!

    os portistas ser-vos-ão gratos pelo serviço que prestais - e a prova dessa companhia indefectível será o sucesso do jantar de aniversário, no próximo dia 29.

    por último, uma "espécie de pedido especial": continuem a evidenciar (também!) os feitos das modalidades (ditas) amadoras do Clube. sois dos poucos que ainda o fazem - e não me refiro só aos jornais desportivos, mas também.

    e que venham (pelo menos) mais um Tetra, carago! ;)

    Penta1975
    Vermoim, Maia (Porto)




    Os meus parabéns a esse grandioso maquis da resistência ao totalitarismo benfiquista.

    Dois comentários:

    1. Não usem mais títulos ou escritos de insultos como SLB Merda ou outros semelhantes. Não ganhamos nada com isso. Aliás, a lengalenga "SLB, fdp" dos Super Dragões só deu importância aos ditos em jogos que não tinham nada a ver com eles, até porque estamos por cima e muito daquele clube de bairro.

    2. Influenciemos o nosso Presidente a não aceitar a final da Supertaça em nenhum estádio a Sul de Coimbra. Basta de nos fazer a nós ir ao Algarve, a Oeiras e outros. Exijamos uma final a norte e outra a sul, à vez, e não sempre a beneficiar as equipas e... os negócios do sul. Braga, Guimarães, Aveiro, Coimbra e outros, são estádios com qualidade.

    Abraço e parabéns.
    Joaquim Pinto da Silva

41 comentários:

  1. Os meus parabéns a este espaço de referência portista. É dos poucos espaços onde podemos ler sobre todas as vertentes do nosso clube. Futebol Profissional, Futebol jovem, Modalidades, Adeptos, etc. É um prazer partilhar as bancadas para ver os jogos do clube com os colaboradores deste blog. Espero que continue por muitos e bons anos.

    Abraço e Muitos Parabéns
    Fernando Delindro

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns ao BibÓ-Porto, um blog de referência, de coragem, de apoio constante, nas horas boas e nas horas más. Um blog do F.C.Porto todo, onde as modalidades têm um tratamento de previlégio e o destaque merecido. Um blog que agrega e não divide. Um blog de gente amiga, solidária, simples, que não se põe em bicos de pés, mas que tinha toda a legitimidade para o fazer. No BiBó-PoRtO, o portismo não se apregoa, pratica-se e à flor da pele. Na pessoa do meu amigo Blue, um grande abraços a todos os que colaboram no blog e um beijinho para as meninas, incluindo a Mafaldinha, que é importantíssima.

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns a toda a malta do Bibó-Porto-Carago de facto é já para mim um espaço de referência e de convivio de assuntos do nosso Portinho! Continuem com o bom trabalho, bem-haja

    Porto Sempre!

    Bruno Cardoso

    ResponderEliminar
  4. O Vídeo está fenomenal...

    É para mim um orgulho fazer parte desta família. Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns ao blog e aos bloguers,

    25 de Maio é para mim uma data importantíssima e desde 2006 ficou enriquecida com outro nascimento que é mais um orgulho para toda a NAÇÃO PORTISTA.

    Um abraço a tanto portismo, que se tudo correr dentro da normalidade irei conhecer pessoalmente dentro de alguns dias.

    ResponderEliminar
  6. Em dia de comemoraçao pelo Tetraniversario, eu nao tenho duvidas em escrever, isto nao é um Blog é o PORTISMO no seu melhor, e podem escrever nós vamos ao PENTA e igualaremos pelo menos o ENEA...
    Abraço a familia BIBOPORTO, e a todos os que fazem deste espaço passagem obrigatória no seu dia a dia...é por esses e por outros que cá estamos!!!!

    ResponderEliminar
  7. Muito bom!! Em outras alturas, andei por outros blogues, exactamente por não conhecer este. Abraço, continuem. ;)

    ResponderEliminar
  8. Meu Caro MUITOS PARABENS:

    nesta data festiva de aniversario do BLOG é meu dever singelo dar os parabens ao seu mentor e a todos os que com o seu esforço vão fazendo deste espaço PORTISTA cada vez melhor e de maior referencia entre os seus parceiros. Todos pugnarão pelo mesmo ideal mas o biboporto vai-se paulatinamente afirmando como uma realidade que talvez até já ultrapasse o sepaço da blogoesfera.

    Por isso meus caros amigos força aí continuem que vão no bom caminho na defesa intransigente do nosso maior orgulho da nossa maior convicção que é e só pode ser o FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    FORÇA PORTO FORÇA BLOG UNIDOS VENCEREMOS

    276mqj

    ResponderEliminar
  9. Palavras para quê? É um blogue portista (dos melhores de toda a blogoesfera) que promete manter-se na crista da onda.

    Parabéns e continuem... CARAGO!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  10. Antes de começar a colaborar com o blog, já era visitante assíduo deste espaço que nestes 4 anos se tornou numa referência da blogosfera portista, e foi com enorme prazer que passei a fazer parte desta família e fiz amigos que sei que me acompanharão ao longo da vida.

    Um abraço!

    PS: O vídeo está mesmo, como diz o Lucho, fenomenal!

    ResponderEliminar
  11. É para mim um enorme orgulho e prazer colaborar com este fantástico blog, em que a liberdade de opinião e diversidade de pensamento acabam por enriquecer o debate acerca do amor comum a todos nós: O GRANDE FC PORTO!!

    Este é de facto um espaço de referência na blogosfera azul-e-branca e parece-me justo parabenizar sobretudo o mentor e criador deste fantástico blog...Parabéns BlueBoy por esta fantástica ideia que 4 anos depois é um projecto totalmente consolidado!

    ResponderEliminar
  12. Parabéns a todos aqueles que fazem com que este blog seja um dos melhores sobre todo aquilo que rodeia o FC Porto.

    ResponderEliminar
  13. PARABENS BiBó PoRtO, carago!!'.
    TEEM FEITO EM EXELENTE TRABALHO
    BIBA O PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    FUTEBOL NA INTERNET:

    http://portista-tv.yolasite.com

    ResponderEliminar
  14. Já está no meu ambiente de trabalho.
    Obrigado a todos, por este excelente blogue. Parabéns pelo vosso incentivo às modalidades.

    ResponderEliminar
  15. São quatro anos de dedicação a todo o universo Portista com aquilo que eu chamo de verdadeiro Serviço Público, todas as semanas sem falhar, sem censuras, sem pápas na lingua mas com muito.. muito amor ao clube.

    Parabéns ao BiboPorto que a cada ano que passa não muda faz ainda melhor Inova, Parabéns à fantástica organização, aos colaboradores e claro a todas as iniciativas onde por diversas vezes fiz-me de convidado(eheheheh).

    É o Tetra ohh ééé
    É o Tetra ohh ééé

    Para o nao que vem espero estar a dar os Parabéns novamente.

    ResponderEliminar
  16. Eu hoje faço anos!
    Ai… sim, pois os meus parabéns…
    Seria este o chavão de circunstância, para aqueles aniversariantes mais ou menos conhecidos, mas por quem não se nutre um grande interesse na efeméride.
    No caso do administrador do blog Bibo-Porto-Carago, dos seus colaboradores, e os seus quatro anos de luta pelo engrandecimento do Futebol Clube do Porto, o caso muda totalmente de figura e é com toda a sinceridade que lhes desejo os meus parabéns, pois nesta época de tanta desproporcionalidade de tratamento na dita imprensa desportiva, se não fossem os refúgios que nos proporcionam estes espaços, ficaríamos todos mais sujeitos aos paladinos dos caracóis ensebados que lideram a tais “petições das verdades desportivas”.

    ResponderEliminar
  17. bibó teu blog carago :)

    ResponderEliminar
  18. Ao Blue e a todos os que compõem o Bibo-Porto o meu obrigado por este espaço de fervor portista.
    Não acrescento mais nada pois subscrevo todos os que me antecederam nos comentários.
    Parabéns egrande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Muitos Parabéns... e que venham mais TETRAS...

    É o meu local de referência sobre o FCP na net, antes do site do nosso FCP.

    Todos os dias passo por cá, para visionar algo de novo e relevante sobre o nosso clube.

    E como o clube, são os sócios e nós apoiantes e simpatizantes, fazem falta locais com informação priveligiada como este.

    Continuem com o Excelente e Fenomenal Trabalho em prol do FCP, mas essencialmente na informação em prol dos Portistas.


    Grande abraço,

    Francisco Castro

    ResponderEliminar
  20. Parabéns:)

    Uma data que merece ser comemorada. O blogue, de eleição, nascido da perseverança do seu timoneiro principal (Blue Boy, que merece o epíteto de El Comandante)conseguiu, depois de um árduo esforço, o reconhecimento da blogosfera. Mais do que um espaço de tertúlia (que também é), tornou-se um ponto de encontro de amigos que comungam a mesma religião: aquelas cores mágicas que nos fazem arrepiar, sempre que as vemos.

    Com uma qualidade enorme, difícil de igualar, o Bibó Porto assumiu corajosamente o empunhar da bandeira portista, fazendo disso um bastião de orgulho, fé e uma notável fidelidade. Em todos os momentos.

    Sinto um orgulho tremendo por ter pertencido a este espaço. Com "combatentes" deste calibre, que por aqui vão resistindo, a verdade nunca será atropelada. Os desmandos de um País de gente mesquinha terão sempre, obrigatoriamente, resposta imediata.

    Fica assim feita uma singela homenagem. A todos que, de uma forma ou de outra, com maior ou menor protagonismo, vão fazendo crescer este espaço. Um abraço especial, por ter sido com eles que mais lidei, ao Presidente, ao Lucho (portista dos 7 costados), ao Estilhaço, ao mister Bruno Rocha (com ele no comando técnico da equipa não tinhamos perdido o Penta:)e ao Vila Pouca (não pertencendo ao lote restrito dos colaboradores, é a presença mais fiel nos comentadores).

    Para o final, comungo apenas do reparo de um dos leitores, o Joaquim Silva. Que não se façam mais títulos ofensivos. Não pelo destinatário em questão, mas por uma mera questão de decoro no espaço. Não lhes demos esse pequeno e pírrico triunfo de baixarmos o nível ao insulto gratuito.

    ResponderEliminar
  21. Meu caro amigo PAULO PEREIRA:

    "Sinto um orgulho tremendo por ter pertencido a este espaço"

    Ter pertencido não. Tu ainda pertences e conto q voltes em breve ao ACTIVO.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  22. Muitos parabéns e muito obrigado pelo vosso trabalho, carago!

    Vídeo fantástico e wallpaper à altura, já está no meu ambiente de trabalho!

    ResponderEliminar
  23. É um orgulho colaborar é pertencer a este grupo, representar esta falange de apoio ao nosso grandioso FCP.

    Um abraço especial aos meus companheiros editores, especialíssimo ao Blue Boy que sabe gerir este espaço, proporcionando-nos o maior das à vontades e sentimento expansivo de emoção, pluralidade e "liberdade" de expressão, a boa moda de um clube democrático como o que representamos, e livres do regime que outrora catapultava outros. Blue Boy, és o maior!

    Ao Zinho um outro emocionado abraço pelo excelente vídeo que nos toca sobremaneira neste dia de festa. Parabéns miúdo! Aí a pena que eu tenho de não ver todos os dias vídeos como estes teus! (blue, temos de redobrar o ordenado ao homem...) e por fim, um obrigado especial aos leitores que nos aturam, perdão, tenho de falar por mim: que aturam doidos como eu à solta!

    FCP Sempre, Bibó Porto e mai nada!

    ResponderEliminar
  24. Parabéns ao Blogue, o vosso trabalho é notável, parabéns a todos os amigos, muito especialmente ao Blue.

    ResponderEliminar
  25. Em primeiro lugar dar os PARABÉNS!

    é com orgulho que hoje digo que sou cada vez mais portista. é para mim um privilégio ser um dos bibó-portistas que tem a honra de poder escrever, comentar, disparatar, tertuliar, conviver e acima de tudo "Ser Porto" sempre e cada vez mais.

    Um abraço especial ao seu timoneiro (BlueBoy) e a todos os colaboradores que contribuem para o papel de destaque que este blog hoje ocupa na blogoesfera. E claro nunca esquecendo todos os leitores e comentadores que ajudam a que todos estes aniversários sejam possiveis.

    Abraço e fiquem bem

    ResponderEliminar
  26. Caro Blue Boy e restantes colaboradores, os meus sinceros parabéns por este magnífico espaço de referência do Mundo Azul e Branco neste mundo da blogosfera. Como anteriormente já foi dito, este é um espaço que aborda várias vertentes do nosso querido Clube, muitas das quais a maioria dos adeptos não toma conhecimento ou sequer se interessa. É por isso um lugar por onde todos nós, que gostamos do F. C. Porto, associados ou não, deveríamos regularmente passar e prestar atenção.

    Este é um espaço de gente apaixonada pelo F. C. Porto, gente de pensamento livre mas unida em prol do Clube, gente com voz própria mas que tem a noção exacta para onde e como se deve trilhar o caminho do sucesso das nossas cores. É também um espaço activo em nossa defesa e no desmascarar de quem nos quer mal.

    Pela minha parte e apesar de não comentar as vezes que eu desejaria, sou um leitor assíduo do blogue, tendo mesmo, através dele, conhecido pessoalmente vários dos seus integrantes, o que foi e é um orgulho para mim.

    Um abraço a todos!

    ResponderEliminar
  27. Muitos parabéns...
    Encontrei o blog onteme vou comeÇar a segui-lo...
    Continuem assim : D

    cumps

    ResponderEliminar
  28. Parabéns,carago! BibÓ PortO! Que maior elogio que este? – Desde que visito, diariamente, o blogue sou mais portista. Parabéns a toda a fabulosa equipa. Parabéns aos Estilhaços, aos Luchos, aos Tripeiros, aos RCBC, etc. Todos os outros que não nomeei, não levem a mal pois… estão no etc. Um abraço especial ao GRANDE BlueBoy, o mentor, o mestre, o líder. Obrigado ao Bibó Porto! Um abraço.

    ResponderEliminar
  29. Ricardo 1825 maio, 2010

    Estive sentado ao vosso lado no jogo contra a ovarense e digo que nunca senti, o que senti naquela noite.
    Pareciam autenticos guerreiros, autenticos dragões a cuspir fogo !

    Parabéns pelo excelente Trabalho !

    BiboPortoCarago !

    ResponderEliminar
  30. quero desejar os meus parabens a este excelente blog , aonde e obrigatorio vir tds os dias ! de peniche um grande abraço com o FCP empre no coraçao e no pensamento :)

    ResponderEliminar
  31. Tantos elogios e palavras bonitas... e que bem que este Blog merece!

    Parabéns, e fico à espera que sejam publicadas muitas vitórias e campeonatos do nosso PORTO!

    Eu estarei sempre aqui, para apoiar o BIBÓ PORTO em tudo o que me for possivel!

    Beijos para todos os colaboradores do Blog e um muito especial para o Blue, muito obrigado!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  32. Muitos parabéns. Este é um espaço de leitura diária. Mesmo quando a disponibilidade é pouca tenho sempre de abrir o blog, ainda que muitas vezes nem comente, mas leio sempre, este e um outro mais... pelo menos. quantas vezes mesmo antes de ir ao m/ mail...
    Abraço

    http://longara.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  33. Depois de tanta coisa que foi dita fico sem palavras .....resta me dar os parabéns a este blog que é único !!!!
    um projecto muito bem nascido com um crescimento saudável e sustentado que cresce de dia para dia sempre nos desígnios de apoiar o nosso F C PORTO seja onde for o com quem for ou em que modalidade seja.
    criamos Amigos colegas de bancada e o nosso amor ao clube cresce de dia para dia ....
    por tudo isso dou os meus parabéns !
    A todos um Grande Abraço

    ResponderEliminar
  34. Muitos parabéns a todos nós!
    E grande vídeo.

    ResponderEliminar
  35. caros Amigos e Portistas,

    em nome de todos os colaboradores deste espaço de tertúlia, vulgo blog, agradecemos e muito todas as vossas palavras altamente elogiosas que aqui nos deixaram, mas 'esta casa' não é, como nunca foi de ninguém em particular, mas sim de um 'todo', de um conjunto de individualidades, cada qual com a sua liberdade de expressão e opinião, mas todos e todos com o mesmo sentimento de antes quabrar que torcer no apoio inequivoco e incondicional ao nosso fcporto, 'lema' do qual muito nos orgulhamos e fazemos doutrina a toda a hora.

    aqui, ninguém é mais importante que ninguém... o que inventou a coisa é importante... os colaboradores, são todos eles equitativamente importantes... os nossos visitantes e leitores, são também todos eles importantes... até a razão da existência deste espaço, o nosso clube, o nosso fcporto é importante... portanto, o constante e continuado trabalho de equipe e em equipe neste espaço, esse sim, é o mais importante de todos e mais importante que todos.

    um por todos... todos por um!

    e siga a banda para mais uma temporada de muita luta e árduas batalhas que nos esperam, porque a cada dia que passa, o sangue azul-e-branco que nos corre nas veias, tem de pulsar cada vez mais o lema de que "quanto mais mentirem sobre nós, mais verdades diremos sobre eles"!

    nós? estamos prontos, como sempre estivemos... nonstop!!!

    ps - um mea culpa, aliás um grandessissimo mea culpa por não ter feito uma justissima e mais que merecida homenagem no post "escrito" ao mestre da maquilhação na arte do técni-color, com a elaboração deste Bídeo brutal, intenso e poderoso, tal como o catalogou, a rebentar por todos os poros de orgulho, paixão e dedicação ao FC Porto... já o rectifiquei no post "escrito", é verdade, mas nunca será demais repeti-lo: "Zinho, nem sei que mais diga, depois de tanto obrigado que já te creditei... dasse, és o nosso puto maravilha, carago!" ;)

    ResponderEliminar
  36. @ PP:

    "Sinto um orgulho tremendo por ter pertencido a este espaço"

    tás enganado meu caro Amigo, demasiado enganado... nunca deixaste ou sequer deixarás alguma vez de pertencer a este espaço... este espaço será sempre teu, e o teu lugar estará sempre reserBado para o teu regresso que sei que um dia, não sei quando, vai acontecer... saberemos todos esperar pacientemente por esse dia ;)

    Amigo, aKeLe aBrAçO

    ResponderEliminar
  37. MUITOS PARABENS PELOS 4 ANOS E PELO MAGNIFICO BLOG, UMA REFERÊNCIA SEMPRE QUE VENHO A INTERNET ;)

    video magnifico tambem!

    ResponderEliminar
  38. obrigado por defenderem e honrarem o nome do amor da miha vida.
    amo te porto
    tudo para te ver ganhar

    ResponderEliminar
  39. Antes de mais, um vídeo... EXCEPCIONAL!!! Parabéns por mais esta obra de arte, Zinho!

    Parabéns ao blog BiBó-PoRtO, carago!!, um blog de referência no universo portista!

    Já tive oportunidade de o referir aqui mas nunca é demais dizê-lo, é um honra ser colaborador neste espaço onde se respira "portismo" 24horas por dia! Porque foi sempre desta forma que vivi desde que me lembro de existir, a praticar esse tal "portismo" a cada dia da minha vida. Orgulho-me das grandes amizades que aqui já fiz! Amigos que sentem o clube como eu. E isso toca-me fundo.

    Visito o blog desde os primeiros dias de vida destes 4 anos, apesar de só ser colaborador à quase 1 ;)

    Um sentido agradecimento a todos os que nos visitam diariamente, estendo-se a todos os colaboradores e claro, ao grande mentor deste sonho, o meu amigo bLuE bOy!!

    ResponderEliminar
  40. Viva !

    Nossa : Como o tempo passa rápido.

    Não tenho qualquer orgulho em participar neste espaço. O orgulho come-se em salada , antes dumas boas tripas à moda do Porto e/ou à moda de Caen.

    Tenho isso sim um grande prazer em colaborar neste blog.

    Eu não sou super dragão , sou Mega Portista longe da propaganda e actos dos ultras. Longe do culto supremo do chefe ou caudilho.

    Blue Boy : Obrigado pela tua presença na Blog-esfera que, graças à sua qualidade e liberdade, muito e muito dignifica o FC Porto .

    A única crítica que faria é obsessão de alguns quanto ao Sport Lisboa e Benfica. É uma obsessão que não se pode entender.

    A menos que esses mesmos alguns façam propaganda (inconsciente ? ) para o SLB.

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar