12 maio, 2010

Cheio(s) de pressa para sair?! - capítulo II

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Bruno Alves na boca do Lyon
Rascord, 24.04.2010

Lyon chega aos 15 milhões por Bruno Alves
aBola, 10.05.2010

Bruno Alves, agora que se aproxima a passos largos o fim de época, mais uma vez, tal como já no ano transacto, surge com frequência nas bocas da imprensa desportiva, num aparente fim de ciclo no Dragão… e do «papaizão», obviamente, que também já deu sinais de estar vivo e para as curvas.

Aliás, já se tinha até escrito há algum tempo atrás, numa fase do campeonato em que o Penta já se dava quase como perdido, o capitão iria emigrar no final da época, e com ele, Raul Meireles.

Não andaria até se calhar muito longe da verdade, que ambos acabaram por ficar para segurar a naú, depois das saídas de Lucho, Lisandro e Cissokho, que é verdade, encheram e de que maneira os cofres do Dragão, mas a equipa, essa, ficou à deriva.

Durante toda a época, ambos estavam já sinalizados, mas por uma série de condicionantes, ora porque a equipa que não rendia, ora porque um Mundial estava às portas, o clube não poderia fazer mais cedências, mesmo que ambos, curiosamente ou talvez não, andassem longe, muito longe do fulgor das últimas 4 temporadas.

Para já, nomes de tubarões do futebol europeu, como outrora aconteceu, ainda não deram à costa, mas também não deixa de ser verdade que o Lyon, parceiro privilegiado de negócios com o FC Porto, tem crescido a bom crescer no futebol europeu, refinando sonhos de grandeza… e daí, porque não desejará Bruno Alves continuar a escrever histórias de sucesso lá fora, triplicando o seu salário? É legitimo e compreensivel!

«Pessoalmente acho que o ciclo do Bruno no FC Porto terminou. Acho que o Bruno já passou tempo demais aqui no F.C. Porto»
Washington Alves, pai do jogador, 10.05.2010

Agora, o que não é legitimo, nem tenho pachorra alguma para aturar, seja jogador ou não do FC Porto, mas lá está, já cá estava a faltar o «papaizão», no mesmo estilo do ano passado, tendo até chegado ao triste e deprimente desplante de ameaçar aconselhar o seu rebento a não renovar pelo clube, como se esse, o clube, alguma vez, lhe tivesse apontado uma pistola na cabeça e o obrigado a assinar contratos que para o bem ou para o mal, são para se cumprir… mas qual D. Sebastião, e sob um manto de intenso nevoeiro, irrompeu para mais uma vez, voltar a pressionar o clube a vender.

Uma vez, ainda se tolera... duas seguidas, já é gozação, e portanto, como não acredito que a voz do «papaizão» não seja a voz do «capitão», a confirmar-se, resta-me desejar boa sorte a ambos, que sigam a vidinha deles, que nós, por cá, seguiremos a nossa... bye, bye... ponto final, parágrafo.

12 comentários:

  1. De facto já não há pachorra para aturar o paizinho do nº 2 portista. Por isso, venha a nota e Bruno, vai pela beirinha, mas leva o teu paizinho contigo...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente... são assim tão imaturos que é preciso vir o papa falar!? Ainda por cima é ingrato como tudo, o que seria o B.Alves se não fosse o FCP!? NADA!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que a SAD precisa de vender e o Bruno é um dos activos mais caros e que pode render mais dinheiro. Além disso, é sempre mais fácil substituir um defesa central do que um avançado. E também me parece que as bocas de Washington são acordadas com a SAD para que os sócios não se insurjam contra a transferência de um dos símbolos do tetra.

    Não acredito que o Bruno tenha particular atracção pelo campeonato francês e, além disso, o Lyon é uma equipa do nível do Porto. Pode ir ganhar mais, é certo, mas o Bruno Alves deve ser o jogador mais bem pago do plantel e por isso, não será um aumento significativo e como o Lyon não deve também ir à champions... Apesar de não ter feito um campeonato brilhante, é um jogador à Porto e que sente a camisola. Eu preferia que não saísse a não ser pelos 30 M€.

    ResponderEliminar
  4. Já estou como o VILA POUCA,venha a nota,e vai de belinha e pela beirinha ,mas leva o teu pai contigo.Já não paciencia para aturar o papá.

    ResponderEliminar
  5. Para gente que não quer cá estar a resposta é sempre a mesma.

    Obrigado e boa sorte.

    Não existem Jogadores insubstituíveis.

    ResponderEliminar
  6. Ontem no Trio de Ataque Rui Moreira deixou no ar que foi dado a escolher Jesualdo qual o jogador a vender entre Bruno Alves e Lucho Gonzalez. Qual dos 2 seria indespensável...

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente, a estratégia do FC Porto para o próximo ano tem de ser extremamente bem analisada e cuidada, sob pena de se cometerem os mesmos erros deste ano, e depois nos queixemos ao longo da época que não temos jogadores de calibre para lutar pelo título e para fazer boa figura em termos europeus...
    Sinceramente, parece-me que há um núcleo duro de jogadores de qualidade de que se o FCP abdicar, terá dificuldades em suprir. A minha modesta opinião é que há 5 ou 6 jogadores estritamente necessários se queremos ter uma equipa de bom nível. Bruno Alves, Álvaro Pereira, Falcão e Hulk parecem-me jogadores muito difíceis de substituir, ainda para mais da maneira que o mercado está.
    O que eu não quero é mais trocas tipo sair Lucho para entrar Valeri, e depois ter como alternativas Tomás Costa, Mariano ou Guarin (que para mim continua a não passar de um bom suplente) …
    O que é necessário é reduzir parte dos 455 jogadores que temos em situação de empréstimo, de modo a aliviar a folha salarial, e poder investir no mercado cirurgicamente e bem… A política de vender os melhores para ficar com aquilo que ninguém quer, não me agrada minimamente…
    E já agora, há uma coisa que não percebo e que gostava que me esclarecessem…o FC Porto terá tanta necessidade de vender? E os outros? Dos 3 grandes, o FC Porto é o que tem menor passivo, o que tem dado melhores resultados económicos ano após ano, e o que apesar de tudo arrecada anualmente vários milhões de € na Liga dos Campeões (a par do Manchester, somos o clube com mais presenças) … Não admito, nem percebo como é que o FC Porto é o que precisa de mais dinheiro, como de “pão para boca”…
    Acima de tudo, temos de ter uma equipa competitiva para enfrentar adversários difíceis na Europa, e repor o domínio interno perdido na presente época. Uma equipa competitiva, com muitas opções, mais aposta em jovens portugueses, e tentando acabar com tanto excedente inútil no nosso plantel!!!

    ResponderEliminar
  8. Não vejo com maus olhos a saída do Bruno Alves desde que dê mais uns milhões para a caixa, mas na minha opinião não vejo nos nossos centrais substitutos ninguém com categoria para ser titular (mas nunca se sabe!).

    O outro problema seria em quem cairia a braçadeira de capitão. O Bruno nunca foi um capitão como os que cá tinham estado, mas não quer dizer que fosse um mau capitão. Com ele fora não vejo quem pode ocupar o lugar.

    O Raul Meireles não tem estofo para líder e é provável que saia, Helton idem aspas, excluindo a parte de sair (mas pode acontecer se perder a titularidade para o Beto), os restantes são demasiado novos ou não estão cá à tempo suficiente para compreender a responsabilidade.

    No entanto, é nestas alturas que os líderes se distinguem dos outros jogadores e quem sabe, pode aparecer um capitão que o seja por muitos anos no Porto ao nível de Jorge Costa ou Pedro Emanuel.

    ResponderEliminar
  9. Já me está a fazer lembrar o paizinho do brasileiro eternamente lesionado e que agora anda por aí!

    ResponderEliminar
  10. O sócio número um do F.C. Porto.
    Henrique Dias Faria, 96 anos, é o novo sócio n.º1 do Futebol Clube do Porto. É sócio desde 1914, por influência de familiares e amigos, e diz que é uma grande alegria ser o dragão mais antigo.
    13-5-2010 - Notícia no site do JN, com vídeo.

    ResponderEliminar
  11. Quem não está bem que se ponha, só faz falta quêm cá está!;)

    O que é preciso mesmo, é um bom treinador para saber gerir, quem quiser representar o melhor club nacional, o nosso PORTO!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  12. É por estas e por outras que VALORIZO IMENSO o RÁUL MEIRELES!

    Este para mim, é mais um JOGADOR À PORTO!

    Não se vê nem ele nem a família dele a falar disto de sair do FCP e não sei mais o quê!

    RÁUL MEIRELES deveria ser um EXEMPLO para muitos dos jogadores que aqui andam! Dá tudo em campo!

    Sem ele, o Meio-Campo do FCP acabou-se...[Vá lá que agora temos o RB!]

    Apesar de tb gostar do Bruno, Raul Meireles é um SIMBOLO!

    ResponderEliminar