28 maio, 2010

A época ainda não acabou...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Em vez de andarem já preocupados com a famosa “silly season”, período em que já entrámos e provoca algumas dores de cabeça, vamos continuar a apoiar as várias equipas do FC Porto que ainda estão em competição e procuram alcançar os seus objectivos, juntamente com os verdadeiros que os acompanharam ao longo de todo o ano. Isso é que é o mais importante, e deixar o tradicional folclore que nos atormenta todos os anos por esta altura, para quem o quer consumir.

O futebol terminou e a comunicação social já projecta a nova temporada. Enquanto isso, nós dedicámos inteiramente mais um fim-de-semana a torcer pelas nossas equipas de hóquei em patins e andebol (que já conquistaram os respectivos campeonatos), de basquetebol e também das nossas camadas jovens!

Pela primeira vez desde a inauguração do Dragão Caixa, em Abril de 2009, as três modalidades ditas amadoras jogaram em casa no mesmo fim-de-semana.

Sexta-feira à noite recebemos a Ovarense em basquetebol. Depois de duas vitórias em Ovar (numa delas estivemos presentes), tínhamos tudo na mão para carimbar o acesso à final do campeonato. E assim aconteceu. Seguramente mais de meia casa no “Dragãozinho”, ajudou a equipa a ganhar pela terceira vez consecutiva aos vareiros, que trouxeram ainda algumas dezenas de adeptos ao Porto. Para a história ficam os 3-0 aplicados pela nossa equipa e o cântico, iniciado por nós e entoado por todo o pavilhão: “O Mário Leite vai de férias, oh ohoh ohoh!”, tamanha era a azia demonstrada pelo técnico da equipa visitante. “Nós só queremos o Porto Campeão!”, gritávamos no final do encontro. Estamos na final do campeonato, onde defrontaremos os lampiões! Até os comemos, carago!!

Termina um e começamos logo a pensar no próximo. Sábado, o dia da consagração dos campeões! Logo pela manhã, dois elementos do nosso grupo fabuloso decidiram juntar-se para fazer duas faixas que seriam erguidas nos jogos da tarde, tanto no hóquei como de seguida no andebol. Obrigado pela vossa dedicação e disponibilidade!

Às 15h entravam no ringue os EneaCampeões, saudados por um pavilhão com as mesmas caras de sempre. No sector 4 lia-se bem alto “Nós acreditamos”, tentando desta forma encorajar e dar força aos nossos jogadores que jogam este fim-de-semana em Itália a “final six” da Liga Europeia. O jogo com a Ac. Espinho (trouxe vários adeptos e alguns inclusive cantavam na bancada central!) não foi nada fácil. A volta ao marcador foi dada na segunda parte, quando a nossa supremacia veio ao de cima.

No final do jogo, hora do lanche no Dolce Vita e pouco mais de trinta minutos depois já estávamos de volta ao Dragão Caixa, onde às 17h30 principiou a partida de andebol frente ao Madeira SAD, o jogo que tínhamos em atraso. Pavilhão um pouco mais composto. À entrada da equipa madeirense, o primeiro sobressalto. Tal como tínhamos prometido, fizemos a vida negra aos dois jogadores responsáveis pelas agressões que se verificaram no final do encontro da primeira volta, na Madeira. Pensavam que não sabíamos de nada? Nós não dormimos!

Saudação aos recentes BiCampeões Nacionais, com a faixa “Obrigado Guerreiros!”. Mais um jogo em que a nossa superioridade foi clara, para gáudio dos presentes.

Mais uma tarde muito bem passada, com o grito de “Campeões, campeões!” como principal plano.

Domingo, dia de clássico no estádio do Dragão, FC Porto – lampiões, jogo a contar para a segunda jornada da fase final do campeonato de juniores. Numa tarde de temperaturas altíssimas, mais uma rumaria ao palco das emoções, para apoiar os nossos futuros craques! Como habitualmente, encontro do pessoal pelo “Porta 29”. Cerca de uma hora antes do jogo principiar, tivemos a oportunidade de conversar durante uns minutos com Ukra, que por lá se encontrava e para o ano fará parte do nosso plantel principal.

Entrámos para o estádio a cerca de trinta minutos do pontapé de saída. Um calor abrasador. A bancada nascente foi a única que foi aberta, e encheu totalmente. Praticamente 10000 espectadores, uma assistência que certamente fez corar muitos estádios portugueses, com míseras casas ao longo de todo o ano.

Ainda antes do jogo começar, já se detectava um cheiro fedorento que no meio da bancada se infiltrava. Alguns deles vestidos a rigor (é preciso ter lata!), foram mandados pelos “steward’s” para um canto da bancada. Chamem heroísmo, coragem, etc. Para mim chama-se provocação! E sorte a deles apenas terem levado com bocas durante o jogo todo.

"Super Dragões" e "Colectivo" marcaram presença neste jogo e ficaram juntos no mesmo sector.

P.S- Anteontem de manhã, desloquei-me ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde partiram os EneaCampeões rumo a Itália. Fiz questão de estar presente (a faixa “Nós acreditamos” não faltou) para lhes desejar toda a sorte para este fim-de-semana europeu. Ontem seguiram viagem nove amigos, que estão lá a apoiá-los. Estou orgulhoso de vocês. Um grande abraço para todos. Estamos aqui a torcer por vós!

FORÇA MÁGICO PORTO

Um abraço Ultra.

5 comentários:

  1. Tripeiro:

    "Anteontem de manhã, desloquei-me ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, de onde partiram os EneaCampeões rumo a Itália. Fiz questão de estar presente (a faixa “Nós acreditamos” não faltou) para lhes desejar toda a sorte para este fim-de-semana europeu"

    Parabéns pela magnífica atitude e pelo FORMA como sentes o nosso clube. E os nossos enea até q se portaram muito bem ontem;) 4-4 com o barcelona...

    ResponderEliminar
  2. Tripeiro, carrega sempre, que a responsabilidade do homem da bandeira, é enorme!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo Tripeiro quero dar os parabéns pela iniciativa de ir incentivar a nossa equipa de Hóquei.

    Ontem foi bonito de ver aquele jogo.

    Como diz o Vila Pouca é um responsabilidade enorme ser o homem da Bandeira, mesmo assim acho que o cargo está muito bem entregue.

    Grande post e um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Excelente a vitória hoje, agora é esperar que o barça não marque quatro golos nem vença por mais de 2

    ResponderEliminar
  5. aZAR, aZAR, tem a secção do jogo do berlinde no FCPorto, por não ter este apoio apaixonado... mas se não o tem, não é porque não o mereça, é unicamemte porque ainda não existe, porque se existisse, saberia que aquele tal apoio "despreocupado", tê-lo-ia sempre, porque o que sempre mais importa, é o CLUBE... não o homem!

    ResponderEliminar