18 maio, 2010

Formação: Sub-15 entram a vencer, Sub-19 desiludem...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


FUTEBOL (Competições Nacionais)

    Complexo da Unidade, Campo 3
    Árbitro Rui Silva (AF Vila Real)

    V. Guimarães: Cláudio Ramos; João Amorim, Josué Sá, Paulo Oliveira e Vieira; Filipe Sousa (Gilberto Silva 62'), Rafael (Paulo Belém 90+2') e André Costa; To Mané (Djaló 73'), Dani e Tiago Rodrigues.
    Treinador Luiz Felipe

    FC Porto: Maia; David, Abdoulaye, Ramon (Gilmar 79') e Bacar; Renato, Caetano (Christian 55') e Dias; Claro, Sérgio Oliveira (Katalin 71') e Alex.
    Treinador Patrick Greveraars

    Ao intervalo 1-0
    Golos: Tiago Rodrigues (43') e Djaló (78')

    O Guimarães entrou com o pé direito na fase final do Nacional ao levar a melhor sobre um FC Porto muito perdido no meio-campo e que nunca encontrou o antídoto para travar a progressão no terreno de um adversário destemido. Os cerca de 1500 espectadores saíram satisfeitos com a resposta dos jovens minhotos, bastante eficazes e com excelente aproveitamento nos lances de bola parada. Os azuis e brancos deixaram o relvado com queixas em relação ao trio de arbitragem, chefiado por Rui Silva, reclamando, aos 46 minutos, um golo que não foi validado, porque no entender do auxiliar Nuno Franguito, a bola rematada por Caetano não transpôs na totalidade a linha de baliza. Antes disso, o FC Porto estava em desvantagem, porque, a dois minutos do intervalo, Tiago Rodrigues deu o melhor seguimento ao pontapé de canto convertido, na direita, por Filipe Sousa, com um remate de fora da área, mal aliviado por um defesa portista e que, por isso, acabou por trair o guarda-redes Maia.

    A meio do segundo tempo, e na conversão de uma polémica grande penalidade, por alegada mão na bola de Bacar, o recém-entrado Djaló ampliou a vantagem. Na sequência deste lance duvidoso, Capucho, treinador adjunto do FC Porto, foi expulso do banco por protestos dirigidos ao árbitro. Daí até ao final, o Vitória resistiu bem à pressão contrária.
    Local: Centro de Treinos do Olival
    Árbitro: Nuno Roque (Coimbra).

    FC Porto: José Carlos; João Oliveira, Tomás, Marcelo e Rafael; Vítor Andrade, Francisco Ramos (Belinha, 62) e Graça; Raul, Francisco Costa e Cardoso (Ivo Rodrigues, 59).
    Treinador: João Brandão.

    Sporting: Miguel Lázaro; Marcelino Rim, Bruno Wilson, Ricardo Tavares e Miguel Castro; João Faria (Luís Silva, 56), Tiago Fernandes e Francisco Geraldes (Daniel Podence, int); Mauro Riquicho, Delman Santos (Cristian Ponde, 46) e Paulo Geraldes.
    Treinador: Luís Gonçalves.

    Ao intervalo: 1-0.
    Golos: Vítor Andrade (24' gp) e Cardoso (40').

    O jogo começou bastante equilibrado, com a nossa equipa a tentar assumir o controlo do jogo, respondendo a equipa leonina com ataques rápidos e perigosos. Os jovens portistas chegaram ao golo numa boa iniciativa de João Graça, que foi travado em falta na área leonina, apontando o árbitro para a marca da grande penalidade. Chamado à conversão, o capitão Vítor Andrade não vacilou e inaugurou o marcador nesta manhã de sol no Olival.

    A segunda parte iniciou-se com os azuis e brancos à procura do segundo golo da partida, que haveria de surgir quando estavam decorridos cerca de 5 minutos da segunda parte. Vítor Andrade recuperou a bola e fez uma enorme abertura para a entrada de Francisco Costa pela esquerda, que vencendo o duelo com o defensor contrário e tendo fortes possibilidades de rematar à baliza, optou por fazer o passe para trás para o aparecimento de Cardoso, que finalizou com êxito uma grande jogada dos miúdos portistas. A partir deste tento, o FC Porto dominou e controlou o jogo, tendo ocasiões para dilatar a vantagem, com realce para uma boa jogada do Ivo Rodrigues (havia entrado na partida para substituir Cardoso), que não deu golo por muito pouco e para a cobrança de um livre directo por Vítor Andrade que passou rente ao poste direito da baliza de Miguel Lázaro.

    Numa boa exibição colectiva, salienta-se a grande exibição de Vítor Andrade. O médio defensivo controlou as investidas sportinguistas, recuperando inúmeras bolas e, fazendo uso da sua enorme visão de jogo e qualidade de passe, colocou várias bolas, em óptimas condições, nos avançados portistas.


FUTEBOL (Competições Distritais)

Destaque para a equipa de Sub-13 que se sagrou campeã distrital. Para a semana poderá ser a equipa de iniciados.



ANDEBOL

O FC Porto sagrou-se vice-campeão nacional no escalão de juvenis, sendo apenas superado pelo ABC de Braga.

Depois de duas vitórias nos 2 primeiros jogos, o FC Porto não conseguiu superiorizar-se à formação bracarense, terminando a prova no 2º lugar. Mesmo assim uma excelente época para a formação juvenil azul e branca. Parabéns...

Aqui ficam os resultados dos jogos da fase-final, bem como os marcadores nos 3 jogos realizados pela equipa portista:

FC Porto / Sismaria - Pedro Almeida (1), João Correia (1), Belmiro Alves (15), Alexandre Relvas (3), Hugo Santos (5), Pedro Silva(2), António Ventura (9), Vasco Marques (2).

FC Porto / Águas Santas - Pedro Almeida (3), Belmiro Alves (14), Alexandre Relvas (3), Hugo Santos (7), António Ventura (2), Vasco Marques (5).

FC Porto / ABC - Pedro Almeida (1), Carlos Santos (1), Belmiro Alves (7), Alexandre Relvas (1), Hugo Santos (5), António Ventura (7), Vasco Marques (6).



BASQUETEBOL



HÓQUEI EM PATINS

Nota negativa para a equipa juvenil que averbou a 2ª derrota consecutiva, colocando assim em perigo o apuramento para a fase-final. Já a formação de iniciados apenas jogou na 2ª feira à noite, desconhecendo o resultado aquando da elaboração desta crónica.




Um abraço e até para a semana
PedroPorto

6 comentários:

  1. Em iniciados de hóquei em patins recebemos e vencemos o OCBarcelos por 6-2. Com este resultado estamos isolados na liderança.

    ResponderEliminar
  2. No futebol jovem excelente início dos iniciados e péssimo começo de fase final para os juniores.

    Há q ganhar ao slb na px ronda.

    No andebol brilhante comportamento dos juvenis.

    ResponderEliminar
  3. Domingo há companhia para vermos os Juniores?

    Quero os do costume apoiar esta canalhada que bem precisa.

    ResponderEliminar
  4. O homem que não voltava aos juniores afinal mudou de opinião e ainda bem digo eu. Não esquecer que domingo de manhã vamos conquistar mais um título, sub-14, e estarei presente.

    ResponderEliminar
  5. Domingo, tb tudo farei para lá estar... mas não vai ser fácil... nada mesmo... a ver vamos!

    No resto, a 'canalhada' sempre a bombar... à DRagão!!!

    ResponderEliminar