05 maio, 2010

Jesus foi dos visitantes mas Deus foi Dragão!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Sábado foi o dia em que o circo chegou à InBicta.
A ideia era demonstrarem as suas habilidades no Dragão e montarem depois a tenda lá para os lados da Praça de Mouzinho de Albuquerque.
Chegaram até a fazer um pré-reserBa, mas como não tiveram lá grande sucesso, abandonaram a ideia no dia da actuação e, segundo consta, nem sequer tentaram reclamar a devolução do sinal da reserva.
Voltaram cabisbaixos e silenciosos às origens.
Uns de avião e outros ainda de comboio.

Mas, segundo rezam as crónicas, a sua entrada na cidade terá sido algo que faria corar até o General Schwarzkopf.
Conta-se por ai que trazia até jagunço de tronco nu fora da viatura, olhar ameaçador e metralhadora em riste.

Já no Domingo, a caminho do Dragão, até o mais distraído se espantava com a militarização da zona e perguntava se o Papa já tinha chegado.
O Tône tentava explicar que não. Era apenas Jesus que estava no Porto.
O Colectivo dava o mote. Parecia-lhes que este se tinha esquecido dos pregos.
E assim, para tentar encobrir tal esquecimento, demos-lhe 3. Poderiam ter sido mais, não fosse a intervenção do apóstolo do apito.

No Dragão, o ambiente era surreal.
Apimentado por uma adepta dos visitantes que enviava beijinhos em todas as direcções e constantemente vigiado por um Kamov que, nas alturas, dificilmente faria frente ao nosso melhor marcador.
A cobertura do canal do Estado era exemplar. Até mesmo imparcial, contando para isso com os analistas... Paulo Madeira e Hélder.
Os de Carnaxide transformavam um vidro partido em três que, estilhaçados, feriram o mergulhador de serviço.
E até aquele de punhos amaricados não parava de exclamar, ai-ai-ai, que não pode ser!

Não pode ser, mas foi!
Nas bancadas, o pessoal esqueceu, espera-se que de vez, as pipocas e brindou o circo com um inferno digno de Dante.
Dentro do campo, mesmo sem o Falcao, os jogadores fizeram uma partida de luta, de raiva, de ganas como há muito não se via.
E ficou assim para a história o grito de um companheiro de bancada.
Naquela noite, Jesus era dos visitantes, mas Deus foi Dragão!

13 comentários:

  1. Nm mais Estilhaço. Entraram a fazer um barulho enorme e sairam sem ninguém dar por eles com o rabinho entre as pernas e 3 batatas pelo ** acima.

    Quanto ao aparato policial, só posso dizer q a montanha pariu um rato pois no estádio entrou tudo, desde as famosas bolas de golfe aos petardos que foram saltando para o nosso lado a um ritmo alucinante. Verdade que, desta vez, os moinas malharam forte nos vermelhos especialmente na primeira parte por que na segunda foram os jogadores do Porto a malhar nos vermelhos com excepção de uma girafa que como é costume enfiou mais uma estalada num adversário. Como sempre o Olarápio viu mas achou que foi devagar.

    ResponderEliminar
  2. já é quarta feira e ainda estou sem voz, mas se valeu a pena :) Assisti a um ambiente nas bancadas que nunca tinha visto tudo a "lutar" pela mesma causa foi LINDO. Foram gritos de raiva contra a liga, o cd da liga, presidente da arbitragem, árbitros, comunicação social... contra tudo e contra todos por tudo o que nos fizeram passar este ano. Esta época foi para esquecer em termos de resultados é um facto para nos é pouco, mas por tudo o que nos fizeram vale a pena recordar para continuarmos com a mesma raiva na proxima época. Porque os jogos contra 14 vão continuar e temos que ser nos os verdadeiros adeptos a empurrar o nosso grande FCPORTO, obrigado Amigos PORTISTAS pelo grande ambiente que vivi.
    Até já, espero vos no estádio de Oeiras, com o mesmo espírito 90 minutos sempre a apoiar.
    um Portista da Covilhã.

    ResponderEliminar
  3. Caro Estilhaço, versão Tone, em primeiro lugar esse melão está em muito bom estado. O melão vermelho tem muito mais bicho. Depois, no Dragão mandam os que lá estão e por isso festas no nosso estádio só as nossas ou com o nosso consentimento. Finalmente, se aquele ambiente de fervor clubista acontecesse, já não digo em todos os jogos, mas quando as coisas estão a correr mal, ninguém nos segurava...

    Um abraço e cumprimentos ao Culatra, Bino e Rato.

    ResponderEliminar
  4. Não esqueceste nada carago. Está tudo aí. :)

    Com aquele ambiente à "estádio das Antas" os jogadores sentem-se muito mais motivados. Foi uma noite de regresso ao passado, à mística, ao Porto que eu amo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. QUIZZ DA SEMANA:

    Qual dos lances se irá verificar no próximo Benfica – Rio Ave:

    a) Penalti(s) a favor do visitado
    b) Expulsão(ões) para os visitantes
    c) Golo na própria balizado jogador dos visitantes já contratado pelos visitados
    d) Golo(s) anulado(s) ao visitante
    e) Golo(s) irregular(es) do visitado
    f) Todos os indicados acima
    g) Nenhum dos indicados acima

    Faça já as suas apostas e habilite-se a uma noite de festejos numa praça reservada perto de si!

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, fez-me lembrar o saudoso Estádio das Antas(http://www.youtube.com/watch?v=Dr4a5c8y21o), aquele ambiente fantástico. Tenho saudades, aquele ambiente que se via desde o topo norte ate ao topo sul, local onde estava sempre, e não deixava de tirar os olhos da velhinha arquibancada, saudades desses tempos. Para finalizar,a apenas duas palavras... CARREGA ESTILHAÇO

    PS- Hoje mais um jogo para vencer, agora contra os lagartos, 3 jogos em casa para vencer e conquistarmos o campeonato. Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  7. Estilhaço, desculpa lá, mas tinha de deixar aqui isto:
    «O hoquista Reinaldo Ventura renovou hoje o seu contrato com o FC Porto Império Bonança por um ano, com mais dois de opção. Fica assim assegurada a continuidade de um dos quatro jogadores do plantel que cumpriram na íntegra a «saga» do eneacampeonato. No clube há 20 anos, Reinaldo Ventura confessa ao www.fcporto.pt que seria um «sonho» terminar a carreira de azul e branco.

    O que representa esta renovação?
    A continuidade. Se chegamos a acordo é porque tanto o clube como eu estamos satisfeitos. Pessoalmente, é uma alegria enorme continuar no FC Porto.

    Quais são os objectivos para os próximos anos?
    Continuar a ganhar tudo. Como o Presidente disse no balneário, queremos vencer 12 campeonatos consecutivos. Pode parecer muito ambicioso, mas é a ambição que nos move. Também seria muito importante vencer, finalmente, a Liga Europeia.

    O que ainda pode acontecer esta época...
    Sim, estamos a duas semanas de disputar a «final six» e acreditamos que podemos juntar esta competição e a Taça de Portugal ao campeonato.

    Com esta renovação, o Reinaldo está cada vez mais próximo de completar toda a carreira como sénior ao serviço do FC Porto. É algo que lhe passa pela cabeça?
    Claro que sim. O sonho de qualquer pessoa no meu lugar seria terminar a carreira num clube de topo e no seu clube de coração. Se o puder fazer, será óptimo.»

    Pois é, afinal tanto nervosismo para nada, não é Blue?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Careca oh oh
    Careca oh oh
    O Azul que bem que te fica
    Tu já não vais pro..............
    Que Grande noticia !!!

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,

    A TMN, empresa de telecomunicações móveis portuguesa, está a enviar hoje, dia 05 de Maio a todos os seus clientes, uma mensagem, para apoiar o "Glorioso" no jogo com o Rio Ave, no Domingo.
    Esta vergonha tem de ser denunciada.
    Eu TINHA um telemóvel desta rede até hoje.

    Saudações desPORTISTAS

    ResponderEliminar
  10. 11 seguidos - undeca

    12 seguidos - dudeca

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Dis

    ResponderEliminar
  11. off-topic
    uma das noticias mais aguardadas (in Ojogo)
    "Reinaldo Ventura renova com o FC Porto

    Reinaldo Ventura renovou hoje o seu contrato com o FC Porto para continuar na formação de hóquei dos ‘dragões’ por mais uma temporada, tendo ainda duas de opção. A ambição do jogador é continuar a “conquistar títulos”.

    O hoquista é um dos quatro elementos do FC Porto que esteve presente nos últimos nove títulos do clube na modalidade, dizendo que os ‘azuis e brancos’ não se cansam de vencer e têm a conquista da Liga Europeia como uma das suas metas.

    "Queremos continuar a ganhar tudo. Como disse o presidente, queremos vencer 12 campeonatos consecutivos. Pode parecer muito ambicioso, mas é a ambição que nos move. Também seria muito importante vencer, finalmente, a Liga Europeia", disse Reinaldo Ventura, ao site oficial do clube. O FC Porto disputa no final de Maio a final a seis da Liga Europeia, em Valdagno, Itália."

    ResponderEliminar
  12. Visitem www.souadepto.com, os mouros vão na frente em adeptos, é muito mau... registem-se em massa vamos mostrar que somos mais...

    ResponderEliminar
  13. Eu também recebi essa mensagem. Ao que isto está a chegar.

    ResponderEliminar