14 maio, 2010

Municipal de Oeiras "reserBado"

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

A nossa equipa de futebol joga no próximo Domingo, dia 16 de Maio, a última partida oficial desta temporada. E todos a queremos terminar como a iniciámos em Agosto passado, ou seja, com mais um troféu para o nosso palmarés!

Numa época em que muita coisa correu mal, mas em que momento algum a equipa sentisse que a tenhamos abandonado, Domingo será dia para mais uma prova de amor pelo nosso Porto. Por mais que tentem passar a final da taça de Portugal para segundo plano, dando até a ideia de que a época já findou - pois nenhum dos finalistas interessa à maioria do povo - a verdade é que, quer queiram quer não, nós vamos lá estar pela terceira vez em três anos consecutivos!

A caminho da 15ª taça de Portugal da nossa história, vamos pintar o Municipal de Oeiras de azul e branco, a conjugação mais bonita. Independentemente do adversário e com respeito por todos, este jogo é diferente dos outros, é a festa da taça!

Despertar cedinho pois por volta das 8h da manhã está prevista a saída do nosso autocarro de dois andares, lotado com 60 Dragões, para fazer parte da comitiva que rumará ao Sul.

Os que nunca te falham lá estarão a torcer por ti, desejosos de mais ao final da tarde trazer para a Invicta o caneco.

NINGUÉM FICA EM CASA!

Terminou no passado fim-de-semana o campeonato dos túneis 2009/10. Na 30ª jornada, já no terceiro lugar como classificado final, jogámos na cidade do Lis e vencemos a União local por esclarecedores 1-4, com um bis do melhor marcador da competição deste ano, Radamel Falcao. Sim, o melhor marcador, não o vencedor da bola de prata.

A deslocação dos nossos Ultras ao estádio Dr. Magalhães Pessoa fez com que, no total, a maioria dos adeptos presentes fossem portistas. Apoio excelente durante todo o encontro, praticamente sem interrupções. Merecendo inclusive elogios do canal de televisão que transmitia o jogo, o que é de salientar. "Super Dragões" e "Colectivo" colocados na parte inferior do topo do estádio, como vem sendo habitual, foram os únicos audíveis ao longo dos 90 minutos.

Muito material sempre presente, onde destaco um pano de homenagem a um Ultra italiano falecido, e um bandeira estendida na bancada com a imagem do nosso grande Presidente!

Fim-de-semana para Ultras: Hoje às 21h Ovarense – FC Porto em basquetebol, na Arena Dolce Vita, em Ovar. Uma vitória é extremamente importante para darmos desde já um passo rumo à final do campeonato. Amanhã às 17h ABC – FC Porto em andebol, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga. Precisamos apenas de um empate para nos sagrarmos BI-Campeões Nacionais da modalidade. Domingo, vamos lá abaixo ganhar a taça… e já vimos!

ONDE FORES, AÍ VÃO, OS RAPAZES DO DRAGÃO!

Um abraço Ultra

6 comentários:

  1. Eu vou lá estar e o grito é: Pulguedo, aí vamos nós!!!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Fim de semana cheio de desporto:) ou melhor, cheio de PORTO.

    Ovar, Braga e Marrocos.

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  3. Lá estaremos em Ovar, Braga e Jamor a apoiar a 101% o nosso FC Porto!

    VAMOS PORTO!

    ResponderEliminar
  4. Onde Fica..., pelo meno em Chaves, dizem que o jogo é no Estádio Nacional.

    ResponderEliminar
  5. Jota,

    O estádio fica numa terra chamada Oeiras!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. « [...] no Estádio Nacional».
    «Nacional»?!

    bem sei que o tema é recorrente e está estafado, mas não concebo que duas equipas do Norte do País - pelos vistos, a região mais rica de Portugal, pois é a única onde serão impostas portagens em SCUT's - tenham que fazer, respectivamente 1200 km (FC Porto) e 920 km (Desportivo de Chaves) para ver um jogo de futebol num estádio sem condições mínimas para tal.

    infelizmente, só em espírito estarei presente pois tenho que trabalhar no Domingo. há quem tenha que contribuir para o PIB deste País ;)

    saudações PENTACAMPEÃS!

    ResponderEliminar