11 maio, 2010

4 comentários:

  1. Os 24 eleitos de Carlos Queiroz
    FC Porto é o clube mais representado, numa convocatória que integra 24 atletas, devido à condição fisica de Pepe.
    Carlos Queiroz divulgou ao inicio desta noite os convocados para o campeonato do mundo de futebol que se realziará na África do Sul. O seleccionador nacional optou por chamar 24 jogadores, mas até ao inicio da prova terá de retirar um, prevalecendo a dúvida se Pepe fará parte dos escolhidos, quando ainda se encontra a recuperar de lesão.

    Na baliza poderão ter surgido das maiores surpresas, com a inclusão de Daniel Fernandes, deixando nomes como Quim, Hilário ou Rui Patricio para trás. Quanto à defesa foram chamados 6 defesas centrais, embora Pepe seja utilizado por Carlos Queiroz no meio campo. Destaque ainda para a inclusão de Fábio Coentrão, único representante do Benfica.

    Já o FC Porto é o clube mais representado, com quatro atletas, enquanto a linha da frente contará com apenas dois pontas-de-lança, nomeadamente Hugo Almeida e Liedson.

    A concentração na Covilhã está marcada para o dia 14 de Maio, com Portugal a realizar dois jogos amigáveis antes do Mundial, com Cabo Verde (24 de Maio) e Camarões (1 de Junho), partindo para a África do Sul a 5 de Junho.

    Convocados (24)
    Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Daniel Fernandes (Iraklis) e Beto (FC Porto)
    Defesas: Miguel (Valência), Paulo Ferreira (Chelsea), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves e Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille), Zé Castro (Corunha), Duda (Málaga) e Fábio Coentrão (Benfica)
    Médios: Pepe (Real Madrid), Tiago (Atlético de Madrid), Pedro Mendes (Sporting), Miguel Veloso (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Chelsea) e Danny (Zenit)
    Avançados: Simão (Atlético de Madrid), Nani (Manchester United), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Hugo Almeida (Werder Bremen) e Liedson (Sporting).

    Clubes mais representados
    FC Porto: Beto, Bruno Alves, Raul Meireles e Rolando
    Sporting: Liedson, Miguel Veloso e Pedro Mendes
    Chelsea: Deco, Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho
    Atlético Madrid: Simão Sabrosa e Tiago
    Real Madrid: Cristiano Ronaldo e Pepe
    Benfica: Fábio Coentrão
    FC Zenit: Danny
    Iraklis FC: Daniel Fernandes
    Lille: Ricardo Costa
    Málaga: Duda
    Manchester United: Nani
    RC Deportivo: Zé Castro
    Sp. Braga: Eduardo
    Valencia CF: Miguel
    Werder Bremen: Hugo Almeida

    ResponderEliminar
  2. Convém referir que há grandes possibilidades do FC Porto ser o clube português mais representado no Mundial da África do Sul...além dos 4 portugueses, Alvaro Pereira e Fucile deverão ser convocados para o Uruguai, e na selecção brasileira talvez o Hulk e remotamente o Helton....Ou seja, na melhor das hipóteses 8 jogadores, talvez 7 jpgadores, e na pior das hipóteses 6 jogadores...

    O sporting no máximo convocará 5 jogadores: Stoickovic, Matias Fernandez, Pedro Mendes, Miguel Veloso e Liedson...

    O benfica no máximo convocará 6: Di Maria, Maxi, Coentrão, Yebda, Luisao, Cardozo...

    E de notar também que Rodriguez so não é convocado por estar castigado 4 jogos...

    ResponderEliminar
  3. Grande Seleccionador! Finalmente percebeu que era preciso seleccionar o ponta-de-lança número 1 do SLB para ver se ganhamos alguma coisa. Com o Ricardo Costa do nosso lado, não vejo como podemos perder!

    Ah, esperem é o outro Ricardo Costa (por sinal um grande senhor e não um trapaceiro como este). Bom, continuo a achar que temos mais hipóteses com os árbitros do nosso lado... vocês sabem, só para ter a certeza...

    ResponderEliminar