08 maio, 2010

A principal motivação é sempre ganhar

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Guarín está solidário com Falcao na procura do título de melhor marcador, mas lembra que o FC Porto joga, antes de mais, para a equipa. A principal motivação para a visita à União de Leiria é, portanto, ganhar. Se o avançado marcar, tanto melhor.

O médio fez a antevisão do encontro da 30.ª e última jornada do campeonato.

Uma questão de mentalidade
«A principal motivação é sempre ganhar. É essa a mentalidade do grupo e é com esse objectivo que trabalhamos. Esta semana foi importante e queremos terminar bem o campeonato, sabendo que ainda temos uma final pela frente.»

Vencer e jogar para a equipa
«O fundamental é ganhar e jogar bem. O próprio Falcao sabe a responsabilidade que tem, mais do que tudo para com a equipa. O pensamento de todos é vencer e jogar para a equipa; se o fizermos com golos do Falcao, tanto melhor.»

Passar a bola só se a situação o permitir
«É difícil prever situações concretas, pois dependerá sempre do desenrolar da partida. No entanto, é claro que se a situação assim o permitir, passar-lhe-ei a bola para ser ele a fazer o golo.»

Falcao merece ser o melhor marcador
«Acredito que o Falcao pode ser o melhor marcador da Liga. Mostrou muitos fundamentos para ganhar esse título (fez golos, teve um bom rendimento e deu golos a marcar) e merece, por isso, vencê-lo.»

Confiança e motivação ajudaram
«Tenho mostrado coisas boas e marcado golos e é justo dizer que se trata de um momento muito importante na minha carreira. A verdade é que sempre trabalhei para isto, para ter uma oportunidade de jogar com regularidade. Isso deu-me confiança e motivação para me poder soltar um pouco mais.»

Continuar no bom caminho
«A confiança depende dos momentos. Quando se remata e a bola entra, a motivação cresce e isso ajuda. Actualmente, tenho conseguido fazer mais golos e espero continuar assim.»

Manter-se a um nível elevado
«A decisão é do técnico [referindo-se à expectativa de ser titular na final da Taça de Portugal]. O meu pensamento é trabalhar e manter-me a um nível que o treinador entenda poder ser útil à equipa.»

fonte: fcporto.pt

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Nuno.
Defesas: Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho, Rolando, Miguel Lopes e Addy.
Médios: Guarín, Belluschi, Valeri, Tomás Costa, Fernando e Rodríguez.
Avançados: Falcao, Hulk, Farias e Orlando Sá.

1 comentário:

  1. No último jogo de uma temporada que ficou aquém das expectativas, resta aos profissionais do F.C.Porto acabar a época com uma vitória e ajudar Falcao a ser o melhor marcador do campeonato. É um triste consolo, mas não adianta estar agora a derramar muitas lágrimas, a arranjar bodes expiatórios, a culpar este e aquele. Correu mal e ponto final. Olhar para o futuro, com a certeza que os erros que se cometeram não se podem repetir, tem de ser o objectivo de todos no Grande Clube da Invicta. Tenho a certeza que quem tem responsabilidades no clube já está a tratar disso...


    Um abraço

    ResponderEliminar