18 maio, 2010

Um abraço emocionado a todos os (bi)Campeões...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Não preciso confessar-me.

A loucura pelo Porto já todos a conhecem. Seja no hóquei, no basquetebol, no futebol ou no andebol, em tudo o que equipar de azul e branco. Mas uma coisa vos digo, em quase 25 anos de acompanhamento INTENSO a tudo o que diz respeito ao FC Porto, nunca uma equipa tocou de tal forma no meu coração como a actual equipa de andebol do FC Porto.

No sábado em Braga não podia faltar e lá estive rodeado de tantos amigos que sofrem da mesma forma que eu. Com os olhos a "explodir" de emoção invadi o ringue e abraçei os meus heróis ou os meus guerreiros como tantas vezes aqui os apelidei. A festa do bicampeonato fez-se ali entre jogadores, treinadores e adeptos.

A humildade de todos eles é qualquer coisa de extraordinário. Eles só diziam: "o título é vosso, foram vocês que nos levaram ao colo até aqui". A minha admiração por esta equipa, por esta gente é de tal forma intensa que por eles eu, e todos os amigos que me acompanharam, fazemos tudo. Obrigado a todos eles, por tudo quanto lutaram e por serem como são, GRANDES!

FC PORTO BICAMPEÃO NACIONAL DE ANDEBOL 2009/10...
( 1º FC PORTO-48 pts e 7 jgs; 2º ABC Braga-41 pts e 8 jgs; 3º Madeira-41 pts e 7 jgs...)


  • ABC de Braga, 25 - FC Porto, 37
A festa era para ter sido no Dragão Caixa mas como o jogo foi adiado (o Madeira não conseguiu viajar) o jogo do título passou a ser o da jornada que se seguia, a da deslocação a Braga. Lá estive em Braga, uma vez mais, com a bancada destinada à massa adepta Portista muito bem preenchida. O FC Porto realizou uma 1ª parte fenomenal com uma defesa (Tino em grande) fantástica e um contra ataque imparável. Com o marcador em 10-20 a nosso favor a vitória neste jogo e o bicampeonato estavam ali bem perto. De forma séria a equipa nunca tirou o pé do acelerador e ganhou o jogo por claros 25-37, talvez a maior derrota da história do ABC em sua casa. Grande exibição de Pedro Spínola com 9 golos, logo seguido de Dario e Moreira com 6 golos cada, Grilo (5), Wilson (3), Mota (2), Inácio (2), F.Martins (1), Sérgio (1), Tiago (1) e Gilberto (1). O FC Porto sagra-se bicampeão com 3 jornadas ainda por disputar sendo este o 15º título dos Dragões no andebol de 7. Nos últimos 12 anos o FC Porto ganhou 6 campeonatos, ou seja desde 1998/99 quando quebramos o jejum de 31 anos que mantemos sempre uma regularidade de conquistas na modalidade que me é mais querida.



No final do jogo, jogadores, técnicos e adeptos (onde me incluo) fizeram uma festa inesquecível em pleno pavilhão Bracarense. A minha homenagem a todos eles, verdadeiros campeões do talento, coragem, sacrifício, garra e, acima de tudo, muita humildade. Ficam os nomes dos campeões: Hugo Laurentino, Dragan Jerkovic, Nuno Grilo, Gilberto Duarte, Sérgio Martins, Filipe Mota, Filipe Martins, Pedro Spínola, Tiago Rocha, Dario Andrade, Ricardo Moreira, Wilson Davyes, Álvaro Rodrigues, Inácio Carmo, André Relvas. Uma palavra final para um homem em quem eu sempre acreditei desde o início, Obradovic: O nosso treinador conseguiu elevar quase à excelência este grupo de jogadores. Os próprios adversários admitem que este Porto tem um ritmo e uma capacidade acima de todos em Portugal. Um PORTO 5 estrelas! Muito importante também o papel do adjunto Luís Graça (na interligação entre jogadores e treinador principal) com quem conversei um pouco no final do jogo de sábado, tudo isto sem esquecer o director geral do andebol José Magalhães e o sempre presente Manuel Arezes, novo homem forte das modalidades do clube. Uma palavra ainda para um dos dirigentes da Secção, João Moreira, um Portista dedicado, competente e extremamente acessível. No próximo sábado joga-se o tal jogo em atraso com o Madeira pelas 17h30 e eu lá estarei.



FC Porto já só está a uma vitória da final do play-off...
(Meias finais do play-off com o FC Porto em vantagem sobre a Ovarense por 2-0)

  • Ovarense, 66 - FC Porto, 69

  • Ovarense, 74 - FC Porto, 75
Duas vitórias fantásticas do FC Porto em Ovar numa meia final muito equilibrada mas onde os pupilos de Moncho já conseguiram uma vantagem que agora só têm que aproveitar. Na sexta feira estive em Ovar e sofri imenso com os últimos instantes mas depois soube bem festejar em "território adverso". Nesta partida Jeremy Hunt foi o homem do jogo com 26 pontos logo seguido de Stempin com 9 pontos e 12 ressaltos.

Na partida de domingo o FC Porto venceu por 1 ponto com 2 lances livres de Stempin no último segundo num jogo louco de vencedor incerto até final. Stempin com 22 pontos foi o MVP, logo seguido por Hunt (15), Terrell (13) e J.Figueiredo (16). Sexta feira espera-se que o FC Porto acabe já com esta meia final. O jogo é no dragãozinho pelas 21h e eu lá estarei.

FC Porto meteu férias mas é preciso acordar antes de 27 de Maio...

(1º FC PORTO-61 pts e 23 jgs; 2º Viana-47 pts e 23 jgs; 3º Candelária-45 pts e 23 jgs... )

  • HC Braga, 10 - FC Porto, 5
O FC Porto já foi campeão há umas semanas e parece ter metido férias. Uma derrota em Braga por números incompreensíveis mas que não tem qualquer relevância para o objectivo assumido da equipa, o de ser campeão da Europa em final de Maio. Neste jogo Pedro Gil marcou 2, R.Ventura, A.Azevedo e E.Garcia marcaram os outros 3 golos. O FC Porto realiza sábado pelas 15 horas o último jogo antes de viajar para Itália (recebe a Ac.Espinho). Neste fim de semana o Liceo ganhou a taça Cers depois de golear na final um modestíssimo Blanes que de forma escandalosa afastara o Benfica da final em Torres Novas.

PEDRO SPÍNOLA

Uma grande exibição do lateral direito do FC Porto, uma das contratações desta temporada, Pedro Spínola, foi fundamental para a vitória do andebol do FC Porto em Braga, no Flávio Sá Leite. Spínola fez 9 golos em 10 remates com uma segunda parte de sonho com golos para todos os gostos. Os guarda redes do ABC nem as viam!

Saudações Portistas, Lucho.

19 comentários:

  1. Fim de Semana em tons de Azul forte, se ao nivel de vitorias so o Hockey fico a dever ao nivel patenteado ao longo da epoca, fica por saber se sera so um relaxamento com ideia na Liga Europeia ou se mais alguma coisa esta ligada a estes numeros expressivos e sem grande explicaçao, é certo que o titulo esta a muito no Dragão mas depois da eliminação na Taça era de esperar um empenho superior nesta deslocação, afinal existe tambem que pugnar pela verdade desportiva da classificaçao final do campeonato. No Andebol foi efectivamente deslumbrante o apoio a esta equipa que correspondeu portentosamente com um resultado pouco visto em tal terreno mas que diz bem do nivel altissimo a que esta equipa se exibiu nao so neste jogo mas ao longo de todo um percurso vitorioso.
    No Basquetebol a equipa continua firme na luta pelo objectivo final ainda que tenha de se afirmar sobretudo no plano psiquico, pois sao demasiados os momentos ao longo do jogo em que o conjunto azul e branco sai do jogo fazendo parciais negativos exasperantes sobretudo ao nivel da percentagem de lancamento e mas decisoes na hora de atirar ao cesto.

    ResponderEliminar
  2. HÓquei em descompressão, que espero acabe depressa porque a final six está à porta.

    Futebol, passo, apesar da conquista da Taça e só espero novidades... segundo um passarinho, vão ser boas...

    Basquetebol, no bom caminho e apenas a uma vitória da final.

    Andebol, grande época!
    Nem sempre, quando se ganha, se deve manter. É preciso, às vezes, ter a coragem de mudar. O Porto mudou, correu riscos, alguns nos primeiros jogos, já só criticavam, mas quando se acredita que se mudou para melhor, é preciso continuar. Continuamos, ganhamos e mais do que isso, estamos num patamar muito mais alto.

    Lucho, citar o Magalhães, que até faltou a alguns jogos e esquecer o João, é um lapso imperdoável...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo,

    Grande equipa de Andebol a nossa, com mais uma grande vitória e uma grande conquista!

    Entrevista muito interessante do nosso Mister no jornal "O Jogo", com ideias muito claras, lúcidas, firmes e ambiciosas. É disto que precisamos, deste tipo de ambição e aspectos motivacionais que nos manterão no topo.

    O Homem certo no lugar certo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Como também gosto imenso de Andebol junto os meus parabéns e agradecimento por mais esta conquista, no Sábado foram simplesmente arrasadores e penso que nenhuma equipa os derrotava naquele dia. Fantástico, parabéns e continuem a ganhar

    ResponderEliminar
  5. Vila Pouca:

    Tens toda a razão:)
    Vou corrigir. Foi mesmo esquecimento. abraço

    ResponderEliminar
  6. Parabéns enormes ao andebol pela brilhante época que fizeram mesmo começando mal (eliminação europeia e derrotas com Xico e Horta) mas, a partir dessa altura foi sempre a subir até à conquista do campeonato com um jogo fenomenal em Braga e com um apoio fantástico daqueles que vão a todas (não como os SD que só vão quando lhes apetece). Eu não fui mas lá estavam (bem visíveis na TV - embora alguns mais visíveis do que outros) os grandes adeptos do Porto.
    Fui dos que, no início, não percebi a troca de Resnde por Obradovic até pelo que conheço de um e de outro mas, a verdade é que o Porto mostrou uma qualidade e intensidade de jogo sem igual. E agora vamos acabar o campeonato em festa e pensar na Champions do próximo ano...

    Também o basquete mostrou estar no bom caminho e com 2 excelentes vitórias em Ovar praticamente carimbou o passaporte para a final onde encontraremos (quase certo) as gayvotas. E para sermos campeões teremos de ganhar pelo menos um jogo no galinheiro. Vamo-nos a eles com todas as ganas.

    O hóquei em fase de descompressão não beneficia em nada da falta de competitividade dos nossos adversários e, por isso, é preciso arrepiar caminho para a final six.

    P.S. Fantástica ida ao Pulguedo para mais uma vitória. Pena que o treinador e os jogadores não tivessem respeitado os adeptos, o clube e a própria Taça de Portugal. Se querem melhorar as condições, vão pela sombra porque o Sol faz derreter muitas coisas.
    POOOOOORRRRTTTTOOO!

    ResponderEliminar
  7. Renovação no Porto já!

    Treinador novo e reforços de jeito...nada de Valeris ou outros lixos...o dinheiro que há devia ser gasto em bons jogadores e isso eu não tenho vistos nestes ultimos anos.

    Falta cá o mourinho para fazer uma grande equipa com jogadores de merda...na altura claro!

    Força Porto.Contra os túneis, Ligas e manhas desportivas e da imprensa.Juntos vamos voltar a ganhar.Porque o Benfica sem ajudas foi o que se viu!
    Hulk-9 jogos-9 victórias(nada é por acaso)


    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Bi-Campeões allleeezzzz
    Bi-Campeões allleeezzzz
    Bi-Campeões allleeezzzz
    Bi-Campeões allleeezzzz
    Bi-Campeões allleeezzzz
    Bi-Campeões allleeezzzz

    Lindo, fomos melhores, fomos mais fortes, fomos FC Porto toda a época.

    Para o ano quero mais sorte no sorteio Europeu e estar entre os grandes, para esta equipa Portugal é demasiado pequeno.

    Parabéns Andebol, vou colocar assim para não esquecer injustamente ninguém.

    Vencer no rival ABC pelos números que foram e festejar o campeonato de Andebol no Sá Leite não é para qualquer um.

    Basquetebol pode fazer história frente a uma equipa que eu considero ser a nossa "besta-negra", um 3-0 nas meias finais e
    de Basquetebol só está ao alcance de alguns.

    Moncho é um grande Treinador e não vamos perdoar sexta-feira em casa, vamos carimbar desde já a nossa presença na Final.

    Lembrar que esta equipa já leva a Taça de Portugal e a Taça da Liga debaixo do braço, mas este ano queremos tudo.

    No hóquei vamos ver sábado contra a Académica de Espinho que tudo não passou de mero azar.

    Atenção que a derrota para taça não foi assim tão tenebrosa, lembrar que o FC Porto sofre 3 golos a jogar apenas com 3 jogadores, estou a contar claramente com o GR.

    ResponderEliminar
  9. No JOGO de hoje:

    Chegou o andebol moderno
    CARLOS FLÓRIDO

    Estive entre aqueles, muitos, que olharam com desconfiança para a entrada de Ljubomir Obradovic no andebol do FC Porto, rendendo um Carlos Resende acabado de ser campeão e cuja saída nunca foi bem explicada. E se estava entre os cépticos, assumo agora sem problemas que me enganei. O treinador sérvio não revelou um único dos defeitos que se contavam em surdina; tinha um historial, afinal, bem melhor do que parecia inicialmente; e, mais importante, provou ser um bom treinador, revolucionário, mesmo, em alguns capítulos. Ou, melhor dizendo, moderno. A velocidade que me impressiona, quando vejo um jogo da Liga dos Campeões, começou finalmente a existir numa equipa portuguesa, e não por acaso é a maior prova internacional da actualidade o próximo objectivo de Obradovic. Que, na entrevista de hoje a O JOGO, confirma todas as virtudes que ao longo da época foi deixando adivinhar: está atento às camadas jovens, trabalha uma equipa pela base, ensinando-a primeiro a correr e depois a defender, é ambicioso e tem os pés bem assentes na terra.

    ResponderEliminar
  10. entrevista a obradovic no jogo

    Ljubomir Obradovic
    "Ganhar jogos na Liga dos Campeões"
    RUI GUIMARÃES

    Ambição é das qualidades que melhor assenta a Ljubomir Obradovic, o sérvio que recentemente conquistou o campeonato para o FC Porto, após a festa da Supertaça, feita em Janeiro.

    Garantidas essas duas conquistas, algo que o FC Porto desconhecia desde 2003/04 (campeonato e Taça da Liga com Paulo Jorge Pereira), Obradovic sonha com a entrada na Liga dos Campeões. E fá-lo sem medo, sem hesitações, confiando plenamente na capacidade de evolução dos seus jogadores. "O que ganhamos é história, já acabou. Agora temos que pensar no próximo ano. E a grande história que queremos fazer é entrar na Liga dos Campeões. Não nos podemos desviar disso, é ao alto nível que queremos chegar. É importante porque é o último passo do andebol. Não há prova melhor. Entrar na Liga dos Campeões dá logo dez jogos, cinco fora e cinco no Porto, jogos de outra dimensão e é disso que Portugal precisa. São jogos de um grande nível e é a esse nível que temos de chegar. Tubarões? Eles têm é muito mais dinheiro, mas o FC Porto pode fazer boa figura. Claro que não é uma prova fácil, mas vamos lutar, vamos jogar sem medo e vamos ganhar alguns jogos aqui e fora de casa. O espírito na Liga dos Campeões é o mesmo. Jogar, ganhar e, como já disse, temos jogadores com muito espaço de progressão, com muito para evoluir", garante.

    Ano após ano é natural que as equipas se reforcem, façam ajustes nos plantéis, visando atacar as novas metas traçadas. "Vamos esperar que acabe o campeonato, que ainda temos três jogos para ganhar, mas é claro que quero sempre melhores jogadores. Mas, atenção, jogadores que possam entrar neste grupo, que possam entrar neste pavilhão para treinar, tem de ser gente que goste de trabalhar, que tenha 10% de talento, que os outros 90% nós trabalhamos, se eles a isso estiverem dispostos", atira Obradovic, referindo: "Eu gosto muito deste plantel e quero agradecer aos jogadores, que aguentaram tudo e ganharam o título".

    Um título, no entender de "Ljuba", garantido nas derrotas... Primeiro as do campeonato: "É importante saber perder. Nessa altura, perder com Horta e Xico não era expectável e os jogadores andavam com alguma vergonha. Mas também sabiam que nada estava perdido, que havia todo um campeonato à nossa frente. Duvidar é normal, mas logo a seguir começámos a ganhar, e por muitos, ao Águas Santas, e depois fizemos 19 jogos consecutivos sem perder, aliás, só com um empate". Outra derrota, mais dolorosa, mas não menos importante deu-se na Luz. "A derrota na Taça foi uma tristeza grande, porque a 15 minutos do fim estávamos a ganhar por cinco golos, na Luz, e contávamos ganhar. Mas essa derrota, embora custando a Taça de Portugal, foi a base da vitória, importantíssma, para o campeonato".

    http://www.ojogo.pt/26-138/artigo865475.asp

    ResponderEliminar
  11. Inesquecível a tarde de sábado! Que grande alegria!

    SOMOS BI-CAMPEÕES!!!

    Este título é merecidíssimo! Estes jogadores trabalharam muito para atingir o nível patenteado esta época. A superioridade relativamente aos rivais é inquestionável, é só ler as declarações de treinadores e jogadores adversários para nos apercebermos dessa unanimidade.

    A época começou tremida, mas rapidamente se percebeu que, ao contrário da minha opinião no início da época, a troca de Resende por Obradovic foi uma decisão acertada. E não, não custa nada admitir que, felizmente, estava errado… :)

    Estou muito feliz, estes jogadores merecem tudo de bom, a sua humildade é algo de extraordinário, nem dá para explicar. Não existe um único jogo em que eles não nos agradeçam no final do mesmo, mas atenção, não agradecem por agradecer, é sentido, e isso tem um valor incalculável. Eles jogam no campo, e nós “jogamos” na bancada. Somos uma equipa!

    Quanto ao jogo de sábado, foi “apenas” o espelho de toda a época, superioridade total e andebol a um nível altíssimo.

    Foi fantástico poder ter agradecido o esforço dos jogadores ao longo de toda a época depois de ter terminado o jogo de Braga. A festa foi muito bonita e sentida, e ter ali ao lado os amigos do Tribunal tornou tudo mais especial.

    OBRIGADO a todos os jogadores, staff técnico e dirigentes da nossa secção de andebol! MUITO OBRIGADO!

    Queria deixar uma palavra a um grande Amigo e uma pessoa que sofre como ninguém com a nossa equipa de andebol. Sim Lucho, falo de ti. Tu, que tanto sofres por esta equipa, mereces os momentos de felicidade que viveste no sábado. Estavas feliz e emocionado no final do jogo, foi bom ver-te assim. :)

    BASQUETEBOL – 2 grandes vitórias em Ovar que com toda a certeza nos guiaram até à final do playoff. Falta uma, que espero que seja já na 6ª.

    No jogo da 6ª feira passada tivemos um grande Porto e também um grande apoio na Arena Dolce Vita. Destaco ainda Moncho Lopez, que nos veio cumprimentar antes do início do jogo. Enorme!

    Não vi o jogo de domingo, mas festejei a vitória no Jamor. E que grandes festejos! Alguns ainda hoje se devem estar a perguntar o que estaríamos nós a festejar…

    HÓQUEI – após a consumação do título, pode ter existido alguma descompressão que justifique as últimas 2 derrotas. No entanto, de certeza que está a ser realizado um trabalho específico com vista à final-six da Liga Europeia, que neste momento é o mais importante. A confiança nesta equipa é absoluta!

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  12. Acabadinho de chegar de umas retemperadoras férias, ficam aqui os meus sinceros agradecimentos pelos parabéns do passado dia 14. Com sol, temperatura de água amena e umas margaritas, foi um dia bem passado:)

    Agradecimento especial ao Bruno Rocha, que foi satisfazendo a minha ansiedade, durante a final da Taça. Sem PC e sem acesso ao jogo, foi através das suas mensagens que fui sabendo das peripécias no Jamor. No final, vencemos e isso é que interessa...

    Quanto ao andebol, triunfo justo na prova maior, êxito que tem que ser repartido por uma equipa técnica sagaz, jogadores magníficos e um grupo de indefectíveis (onde destaco logicamente o Lucho)que nunca regatearam apoio.

    No basquetebol já lá mora um pé na final. Dois importantes triunfos em Ovar, difíceis mas saborosos, colocando a equipa portista a uma mera vitória da presença desejada na final.

    ResponderEliminar
  13. FCPorto é acima de tudo um clube ganhador e viu-se na final da taça, festa miseravel para o pais pois vesse a indignação de todas as pessoas que só mesmo os altos dirigentes avermelhados ficaram contentes e até disse o presidente da federação "que não seria a mesma coisa se fosse num outro estadio" nem sei se podesse chamar estadio a um campo tão mau e com pessimas condições.

    Temos que dar os parabens às duas equipas pelo bom jogo porque aquele relvado só tinha buracos, mas os comentadores lisboetas é que não acharam que tenha sido bom jogo.


    Pedia que fosse feito neste site uma consulta para saber quem seria o melhor treinador para o nosso FCPorto.

    PS: Para treinador o Sr. Carlos Queiros (Tem titulos, treinou no estrangeiro e em grandes equipas, como o Mourinho:)

    ResponderEliminar
  14. Que dizer de um Fim de Semana Fantástico como este? Simplesmente Lindo e Inesquecível!

    Ao contrário daquilo que todos escrevem, eu prefiro inicialmente destacar aqueles que foram os grandes vencedores deste Fim de Semana - os nossos Adeptos!!
    As Equipas de Basquetebol e Andebol estão cada vez mais agradecidas ao nosso Grupo de Adeptos! Somos Fantásticos, acreditem! Que alegria ter-vos a todos ao meu lado, gente que partilha dos meus princípios daquilo que é e deve ser um Adepto Portista!
    Fervor, Raça, Amor, Companheirismo, sempre Informados, enfim... Somos Porto, simplesmente isso!

    Uma última Palavra à Equipa de Andebol, que a mim especialmente diz-me muito, como bem sabem. Que Grupo «à Porto»! Fantásticos e Unidos, tal e qual nós, Adeptos! Todos juntos fazemos uma Equipa muito difícil de ultrapassar, não tenham dúvidas disso!
    O Título foi categoricamente conquistado e da melhor forma possível, com uma vitória estrondosa em casa do 2º Classificado! Que mais há a dizer...?

    ResponderEliminar
  15. Obrigado a todos pelos comentários.A equipa de andebol do nosso clube bem merece.

    Obrigado André pelas tuas palavras:)

    ResponderEliminar
  16. Fim-de-semana para mais tarde recordar!

    AMO-TE PORTO!

    Parabéns aos nossos CAMPEÕES!

    Um grande abraço a todos amigos...

    ResponderEliminar
  17. Ribas peço desculpa por só hoje comentar aquilo que dizes mas achei importante mesmo hoje vir aqui dar-te razão.

    A dedicação e apoio saíram mais uma vez vencedoras e isso deve-se em muito ao apoio incansável dos "adeptos fanáticos" que acompanham todo o universo FC Porto, empurrando até por vezes equipas que não têm grandes hipóteses a fazer autênticos milagres.

    João Ribas um grande Abraço.

    ResponderEliminar
  18. Grande fim de semana!
    Sexta no Basquet, um jogo bem renhido!

    Sábado Andebol, Parabéns aos BICAMPEÕES!

    Domingo, final da Taça de Portugal, como era de esperar, trouxemos o caneco!

    BIBÓ PORTO

    ResponderEliminar
  19. em ANDEBOL, foi um sábado e pêras, em grande, e com a excelente companhia de muitos daqueles do costume que vão a todas e mais as que houver... num apoio non-stop ao nossos heróis... com uma total e completa sintonia entre equipa e adeptos. Pelo FCPorto, vale sempre a pena!!!

    no BASQUETEBOL, ganda jogatana no Dolce Vita Arena na noite de 6ª feira, com uma discussao do resultado até ao último segundo... para no domingo, ainda ter sido pior, pelos vistos, é que foi mesmo até ao último ponto... 0-2 a nosso favor, onde agora com 2 jogos caseiros, estamos completamente por cima e prontos pá matança do adversário, no sentido figurado, obviamente.

    ps - registo para um parcial ultra negativo a determinada altura do jogo, quando tudo parecia controlado, até que, eis que Rui Mota entra e começou ali logo um mini-descalabro... ufffaa, inda fomos a tempos.

    por fim, no HÓQUEI, aiiiii que eles andam a brincar com a coisa... presumo que derrotas não dão moral a ninguém, mesmo já com o cepto conquistado... ainda para mais, com a final-six à porta. Bora lá mas é a acordar, dassseee.

    ResponderEliminar