05 janeiro, 2012

Duas já é demais...

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

À hora que escrevo este texto, a entrevista de Jorge Nuno Pinto da Costa na SIC ainda não foi para o ar, pelo que não vou comentar o seu conteúdo. De qualquer forma, tenho absoluta confiança no seu discurso e certeza das suas decisões. Nele tenho confiança cega e apenas os “profissionais” que o rodeiam me preocupam, pois quem não sente o clube desde sempre como eu ou qualquer um de nós, não me dá garantias como PC me dá.

De qualquer forma, tive oportunidade de já ter ouvido alguns pedaços da entrevista, e o meu queixo caiu... caiu não pelo teor do que foi dito, mas sim pelo entrevistador em causa.
No passado dia 13-10-2011, mostrei aqui toda a minha indignação e estupefacção perante o facto do nosso Presidente ter concedido uma entrevista à sic numa viagem a acompanhar a selecção à Dinamarca, em virtude do entrevistador ser nuno BADALHOCO luz.
Ora, se cair à primeira toda a gente pode cair, quanto mais não seja pelo efeito surpresa, cair à segunda já roça o ridículo e a total falta de respeito pelos valores e guerras de um passado recente.
Conceder a nuno BADALHOCO luz uma segunda entrevista em 3 meses, é fazer algo que julguei nunca vir a dizer sobre o nosso Presidente: é faltar ao respeito a todos os Portistas que sempre o defenderam das calúnias mais nojentas que esse dejecto humano foi levantando ao longo da sua carreira de pseudo-jornalista. É não reconhecer a luta diária que milhares de Portistas por esse Mundo fora travam contra o jornalismo de merda que prolifera neste país com o único intuito de derrubar o FC Porto.

Está Pinto da Costa esquecido?
Está toda a estrutura esquecida?
Estão todas as calúnias esquecidas?
Estão os porcos da bola esquecidos?
Estão todos os processos em tribunal esquecidos?

Não percebo, não consigo perceber, não acredito que alguém me consiga explicar!

O nosso passado foi marcado pela constante luta contra o poder central, contra os subservientes que sempre baixaram as calças ao centralismo político e desportivo, contra quem sempre usou as mais escabrosas calúnias para retirar mérito às nossas conquistas. Pergunto eu: no contexto pseudo-jornalístico nacional actual, (eu sei que são muitos) mas haverá maior simbolo de anti-portismo primário do que este BADALHOCO? Acho difícil...

Mas assim sendo, então como se explica esta situação?
Não há um gabinete de impressa capaz de filtrar estas situações?
Não há pessoas capazes de dizerem “NÃO” a um “BADALHOCO” destes?

Todo o pensamento que aqui estou a expor, no fundo, é um pouco a repetição do já exposto em 13-10-2011, mas temos que perceber que isto vai muito mais além do que uma mera entrevista ou umas meras declarações. São os nossos valores que estão em causa!!
Numa altura em que tanto se tem falado e apelado a uma atitude “à Porto”, e às portas de um jogo tão exigente sob o ponto de vista mental, da entrega e da atitude, o exemplo que vem de cima não é de facto o melhor. O exemplo ao invés de ser guerreiro é de conformismo, aceitação e resignação... precisamente o contrário do que precisámos e sempre fomos.

Perder valores e identidade é começar a perder fora do campo aquilo que todos queremos vencer lá dentro.
Desde dirigentes históricos que vão saindo ou perdendo importância, passando por um discurso mais brando e menos incisivo, continuando pela ausência de verdadeiras referências no nosso balneário (dar exemplos como Helton, Hulk ou Moutinho é desonrar Baía, Jorge Costa, João Pinto, etc), urge contrariar este aparente rompimento com o nosso passado que nos catapultou para aquilo que somos hoje.

Cabe a cada um de nós mostrar a sua indignação por estas situações, exigindo desta forma o respeito e manutenção dos pressupostos das nossas vitórias.

Um abraço.

6 comentários:

  1. Há coisas que também eu não compreendo (???!!!)

    Norte, estou contigo.

    Abraço AZUL MUITO FORTE.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um grande admirador por tudo o que o Pinto da Costa fez ate a data de hoje, e eu tenho a certeza que ele nao esta a relaxar quanto a toda a merda que a sic e para o desporto, eu tenho a certeza que o Pintao esta abrir a mao esquerda para depois lhes dar com o punho da direita e cagar pra eles depois que conseguir o o seu objectivo.abraco pra todos os PORTISTAS.

    ResponderEliminar
  3. Boas

    sem tirar nem pôr. Há coisas que nunca se esquecem nem perdoam.

    O valdemar duarte por muito menos levou um estalo.


    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Já Sun Tzu dizia:

    "Keep your friends close, and your enemies closer."

    Santos

    ResponderEliminar
  5. Sinceramente tambem fiquei abismado ao ouvir a voz do maior jabardola do jornalismo português!!!! Pinto da Costa, como todos os seres humanos quando entram na velhice, está a ficar mole...
    Comigo dava-lhe um balde de mijo pela cabeça abaixo como fizeram há anos uns jogadores da selecção!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não compreendo como Pinto da Costa aceita ser entrevistado por um " pseudo-jornalista pago á hora e ao serviço " ! Por vezes sinto-me defraudado por certas atitudes de quem tanto critica os "Correios da manha" deste país. Negativo Presidente! Muito negativo!

    ResponderEliminar