20 janeiro, 2012

Vence por nós, FC PORTO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


“Somos os ultras do grande Porto, estamos contigo até à morte, o nosso orgulho é ser tripeiro, fazer de ti sempre o primeiro!”

Uma letra de um cântico já antigo mas ao mesmo tempo bem actual e que encaixa na perfeição no momento que atravessamos. Vamos lá cerrar fileiras, Dragões! Entramos agora na fase decisiva da época e qualquer deslize pode ser fatal para as nossas aspirações. Depois da Supertaça, acredito plenamente que pudemos regressar ao topo da tabela classificativa, sagrarmo-nos bicampeões nacionais, conquistarmos a taça da Liga e defendermos o título europeu que conquistámos em Maio passado!!

Dois jogos no estádio do Dragão desde a minha última crónica. As recepções ao Rio Ave e ao Estoril, para a Liga ZON Sagres e a taça da Liga, respectivamente. Duas vitórias, continuamos a perseguir o primeiro lugar e estamos com um pé nas meias-finais da mais recente prova nacional… que tem tudo para ser disputada no estádio sem luz! Duas deslocações à freguesia de Carnide, no mês de Março, em dezassete ou dezoito dias, à semelhança da última época.

Duas “casas” bastantes medíocres, se no Sábado estiveram 24.419 espectadores, na quarta-feira estiveram 15.819. No jogo contra o Rio Ave, jogo à noite, uma chuva intensa, adversário em si “não puxa”, etc. Contra a equipa da linha, jogo a meio da semana, em horário tardio, equipa da Liga Orangina, FC Porto sem vários titulares, os lugares anuais pagavam e à mesma hora um super clássico em Espanha. Nada nos afastou do apoio à equipa e marcámos presença como habitualmente. E que vontade me dá de assistir a estes jogos. Assobiadores nem vê-los, quanto mais ouvi-los. Mais gente, como era de esperar, no jogo de Sábado, o que também se reflectiu nos sectores ultra das nossas claques. Ainda assim, uma boa presença também no jogo contra o Estoril. O material, particularmente as bandeiras, “tapavam” os lugares vazios.

Em ambos os jogos tivemos um apoio partido, com altos e baixos na Curva Sul. Está na hora de, quem apenas lá está para “passear o casaco e o cachecol” mudar de atitude ou dar a vaga. Justiça seja feita, Casuals e SDE sempre bastante interventivos e impulsionadores durante os noventa minutos. E a malta que me rodeia, um exemplo. Vocês sabem quem são.

Na Norte o C95, mesmo não enchendo o sector, fez-se ouvir durante bastante tempo, (no lugar que ocupo não é fácil ouvi-los) justificando quando digo que, por vezes não interessa quantidade, mas sim qualidade, mentalidade!! Um grupo “pequeno”, em que todos se conhecem, mas estão sempre juntos no apoio à equipa e não fogem da sua missão. Destaco o “Just Can’t Get Enought” que a claque fez ouvir-se na segunda parte, um excelente cântico já entoado pelos fanáticos adeptos do Celtic de Glasgow! Gosto do ritmo da música, que pegue a sério num jogo fora em mais um “show” dos ultras Porto!

No sector visitante tivemos dez adeptos do Estoril e não mais que o dobro vindos de Vila do Conde.

Próximo Domingo recepção aos espanhóis. Não esquecemos o dia 14 de Agosto. Que se façam homenzinhos e saiam da casota (leia-se cidade de Guimarães) e venham até à Invicta. Jogo importante rumo ao título, não fiquem em casa!! Antes disso, Sábado no Dragão Caixa vamos apoiar o hóquei diante do Valdagno, que o no passado trouxe cá ultras desde Itália.

Um abraço ultra.

4 comentários:

  1. Sempre na brecha, Tripeiro!

    Abraço.
    BIBÓ PORTO!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem na quarta-feira. Domingo tem de ser mais e melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sabes a letra da versão do Colectivo para a “Just Can’t Get Enought”??

    Abraço tripeiro

    ResponderEliminar
  4. ha uns meses vi o video dos adeptos do celtic a cantar isso e fiquei maravilhado! o estádio do dragao inteiro a cantar essa música deve ser algo de fantástico! vamos ver se pega a moda...

    quem nao conhecer:
    http://www.youtube.com/watch?v=ZCAN_F-nPC8

    simplesmente magnifico!!!

    ResponderEliminar