02 janeiro, 2014

ADEUS 2013... VIVA 2014!!!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Está finalizado 2013 que ficou naturalmente marcado por Kelvin e pelo Museu.

Desportivamente, viveu-se no Dragão o momento mais épico alguma vez lá vivido, com o miúdo brasileiro a fazer explodir de alegria todo e qualquer portista.
Se vencer um campeonato é sempre razão de grande alegria, vence-lo na última jornada torna-o mais saboroso, estar tanto tempo a correr atrás do prejuízo refina ainda mais esse sabor, e tudo isso concretizar-se naquele minuto 92 frente ao maior de todos os rivais, foi sublime.

Institucionalmente, a abertura do Museu foi outro momento marcante, não só por ser uma ambição antiga de presidente e adeptos, como também pela beleza e grandiosidade da obra em si.
É um orgulho para qualquer portista poder ter um espaço daqueles, bem como um local de culto onde podemos rever as conquistas e toda a nossa história, renovando a ambição para novas conquistas.

Mas como somos “filhos” do nosso presidente e ele nos incutiu sempre o espírito ganhador, de nunca estar satisfeito e querer sempre mais e melhor, aí está um novo ano com novos desafios e novas conquistas pela frente.

Muito se tem dito e escrito sobre o nosso percurso nesta época, mas sobre isso não me vou alongar muito, e direi apenas que fiquei mito preocupado com o ocorrido no final de 2013, não pela exibição em si, mas sim pelo quase “amadorismo” com que se preparou o jogo de Alvalade.
As ridículas férias de Natal que foram dadas, com os jogadores a estarem uma semana fora, sem treinar, com viagens de 8/9/10 horas, com diferenças horárias, alguns sem voos diretos ao Porto... e pior, apenas treinaram pela primeira vez a 48h do jogo, e sem o plantel completo. Houve até quem viajasse diretamente para a capital... incrível!

Bom, mas não valorizando demasiado este episódio que considero ridículo, bem como todo um percurso que não tem sido muito constante e fiável, aquilo que seguramente todos desejamos, é que o treinador e respectiva equipa estabilizem desde já, tenham crescido e amadurecido as suas ideias e princípios de jogo, pois o início de 2014 é absolutamente decisivo nesse sentido, pois um recomeço de Liga “em falso”, pode-nos deixar irremediavelmente atrasados, e não podemos pensar que todos os anos acontecem coisas como no ano passado.

Com Quaresma ganhamos alternativas para as alas, mas continuo a achar curto em termos de opções de qualidade. O brasileiro com nome de clube inglês seria muito e muito bem vindo. No resto, se não inventarmos... 2014 vai ser mais um ano de sucesso.

Para todos os portistas, desejo um excelente 2014, com muito sucesso pessoal, profissional e desportivo, recheado de saúde e bem estar.

Entretanto, até sábado no sítio do costume!

Um abraço,

2 comentários:

  1. Everton Ribeiro?

    ResponderEliminar
  2. Só um pequeno aparte, eu como sócio e portista fanático espero que o Defour não volte a vestir a camisola do FCP e que seja vendido o mais rápido possível !
    O homem num dia quer ir para a Premier League, no outro quer ir para a Bundesliga ,a seguir fala mal e desvaloriza o campeonato português, país onde trabalha e onde ganha um ordenado chorudo. RUA com esse belga

    ResponderEliminar