15 janeiro, 2014

Fonseca e um crédito com três décadas

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Olhar para o FC Porto é, por esta altura, encontrar problemas. Desde o meio-campo que (ainda) está por definir; saltando para o ataque que não carbura; e a acabar na defesa que mete água por todos os lados, quiçá pelo desvio de Fernando, o filtro que limpava grande parte do trabalho dos centrais.

Mais do que não estar a conseguir revelar o talento das contratações, o drama de Paulo Fonseca é ver minguar as qualidades do núcleo do tricampeonato, numa espiral recessiva que leva a que muitos já questionem se Pinto da Costa não se terá equivocado na escolha do treinador.

Aqui, e lembrando que há dois anos Vítor Pereira passava pelo mesmo, talvez sirva de ilustração um episódio revelado por Alex Ferguson na recente autobiografia e que relata a carta de um adepto enfurecido por uma exibição do Manchester United, reclamando a devolução das 41 libras do bilhete. "A minha ideia foi responder-lhe assim: 'Será que pode debitar as 41 libras do meu saldo dos últimos 24 anos?'".

O FC Porto, e Pinto da Costa em particular, terão crédito suficiente para, em Maio próximo, mandar os insatisfeitos descontar no superavit das últimas três décadas?

4 comentários:

  1. Muito bem meu caro, devolves-me tu o dinheiro do lugar anual e das cotas que já não me chateio e sempre dá para comprar para o ano visto que este é um ano de brincadeira para o ano lá estarei outra vez com esperanças...

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião, o crédito de que falas se calhar está a virar comodismo, o deixar andar.
    E isto é triste.É que só mesmo com vendas nos olhos como brincou o Serrão é que se pode confiar tanto tempo de forma cega nesse erro de todo o tamanho chamado Fonseca.

    ResponderEliminar


  3. @ blue

    andamos todos com os nervos em franja. queiramos ou não, os nossos humores também dependem da performance desportiva do nosso clube do coração. o meu, pelo menos, depende.
    e são "postas de pescada"® como esta, pela sua assertividade, que ajudam a encarar o dia-a-dia, muito cinzento nos últimos tempos (meses?).

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  4. Deves ser dos que vais à borla aos jogos porque senão não falavas assim...

    ResponderEliminar