22 janeiro, 2014

"Bês" derrotados por Aves eficaz

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

FC Porto B-Desportivo das Aves, 0-1

II Liga 2013/2014, 26.ª jornada
22 de Janeiro de 2014
Estádio de Pedroso, Vila Nova de Gaia


Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).
Assistentes: Nélson Moniz e Bruno Trindade.

FC PORTO B: Fabiano; Victor García, Reyes, Tiago Ferreira e Rafa; Mikel, Pedro Moreira e Leandro; Tozé, Kayembe e Gonçalo.
Substituições: Kayembe por Ivo (69m), Leandro por Caballero (69m) e Gonçalo por André Silva (77m).
Não utilizados: Kadú, Pavlovski, Tomás Podstawski e Frederic.
Treinador: Luís Castro.

DESPORTIVO DAS AVES: Quim; Filipe, Romaric, Miguel Vieira e Jorge Ribeiro; Tito (cap.), Renato e Luís Manuel; Pedro Pereira, Vasco e Andrew.
Substituições: Pedro Pereira por Fábio Martins (71m), Andrew por Grosso (74m) e Renato por Jaime Poulson (80m).
Não utilizados: Ricardo, Valente, Vasco Matos e Diogo Pires.
Treinador: José Valente.

Ao intervalo: 0-0.
Marcador: Pedro Pereira (65m).
Disciplina: Cartão amarelo a Kayembe (24m), Filipe (46m), Ivo (83m), Tozé (87m) e Fábio Martins (89m).

O FC Porto B perdeu, esta quarta-feira, com o Desportivo das Aves, no Estádio de Pedroso, por 1-0. Nesta partida da 26.ª jornada da Segunda Liga, os portistas tiveram sempre o domínio territorial e a maior parte da posse de bola, mas os avenses aproveitaram um dos poucos contra-ataques que criaram, já na segunda parte (65m), para fazer o único golo do jogo.

Com Fabiano e Reyes, da equipa principal, a titulares, a primeira metade do desafio foi jogada a ritmo lento, mas as oportunidades foram todas do lado da baliza de Quim. Aos 26 minutos, uma bela jogada entre Víctor García e Tozé merecia melhor conclusão de Rafa, que enviou a bola por cima e iniciou a melhor parte da exibição portista. A partir daí, foi o lado esquerdo do ataque portista que ditou as leis: Rafa, que fez um jogo cheio de personalidade, e Kayembe estiveram em bom plano, mas a bola nunca chegou nas melhores condições ao esforçado ponta-de-lança Gonçalo Paciência. Ao intervalo, o empate a zero penalizava a ineficácia dos Dragões no último passe.

O Desportivo das Aves, oitavo classificado da Segunda Liga à partida para este jogo, manteve a mesma postura expectante no início da segunda parte. A iniciativa manteve-se sempre do lado do FC Porto B mas foi o Aves que chegou à vantagem, aos 65 minutos, por Pedro Pereira, através de um contra-ataque pela direita que terminou com um remate cruzado a bater Fabiano. Os portistas ficaram afectados pelo golo e, apesar de manterem o domínio territorial, nunca mais foram capazes de criar situações verdadeiramente perigosas junto à baliza do Aves, apesar do inconformismo de Tozé e Ivo.

O próximo jogo do FC Porto B, que mantém o terceiro lugar da Segunda Liga, é contra o Moreirense, em Moreira de Cónegos (27.ª jornada), e está agendado para 28 de Janeiro, pelas 16h00.

fonte: fcporto.pt

CLASSIFICAÇÃO II LIGA
1º - Moreirense, 26j, 13v, 10e, 3d, 49pts
3º - FC Porto B, 26j, 13v, 5e, 8d, 44pts



RESUMO DO JOGO

1 comentário:

  1. derrota por 0-1, golo de sorte contra o sentido do jogo

    ResponderEliminar