13 janeiro, 2014

Pobreza franciscana

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

benfica-FC Porto, 2-0

Liga 2013/14, 15.ª jornada
12 de Janeiro de 2014
Estádio da Luz, LisboaPorto
Assistência: 62.508


Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).
Assistentes: Rui Licínio e João Silva.
4º Árbitro: João Capela.

benfica: Oblak, Maxi, Luisão, Garay, Siqueira, Markovic, Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Rodrigo, Lima.
Substituições: Rúben Amorim por Rodrigo (84m), Jardel por Garay (82m).
Não utilizados: Artur, Fejsa, Sulejmani, Djuricic, Sílvio.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Lucho, Carlos Eduardo, Licá, Jackson Martínez e Varela.
Substituições: Quaresma por Licá (53m), Josué por Lucho (68m).
Não utilizados: Fabiano, Maicon, Ghilas, Kelvin, Defour.
Treinador: Paulo Fonseca.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: Rodrigo (13m), Garay (53m).
Cartões amarelos: Quaresma (57m), Jackson Martínez (57m), Matic (58m), Danilo (58m), Lucho (68m), Fernando (88m), Enzo Pérez (90+1m).
Cartões vermelhos: Danilo (74m).

O FC Porto que se viu hoje no estádio dos vermelhos meteu dó. O FC Porto que entrou contra o benfica não vai a lado algum. O FC Porto que jogou hoje foi zero. Isto não é uma equipa. Isto não é nada. É, sim, um zero. Um zero absoluto. Uma pobreza franciscana.

O FC Porto entrou no jogo com uma alteração que não se entende. Otamendi no lugar de Maicon, porquê? Helton mais uma vez deu-me razão pois a sua hora é de passar testemunho. Anda um guarda-redes no banco a ser desperdiçado de jogo para jogo e um guarda-redes na baliza que, de cada vez que sai da baliza, dá asneira.

Com um 4X3X3 habitual, o FC Porto entrou logo em desvantagem na partida. Primeiro com Licá que se revelou uma nulidade e deixou o lado esquerdo em claro défice. Depois sofreu um golo logo aos 13 minutos por Rodrigo numa transição rápida do adversário. O golo foi sentido pelos portistas. E de que maneira! Com um futebol desgarrado, com falta de ideias, sem linhas de passe, completamente perdida, a equipa azul e branca estava à deriva e via-se um treinador no banco sem capacidade de reacção, sem norte e incapaz de passar uma mensagem de serenidade para dentro do campo.

Na 1ª parte fica o registo de dois lances de Jackson Martínez que poderiam dar golo mas o pouco que se viu nem sequer daria para merecer um golo.

Na 2ª parte, seria de todo razoável que Paulo Fonseca mexesse na equipa. Era mais que visível que o FC Porto estava a jogar com 10. O mínimo exigível era que houvesse mudanças. Mas não! Regressou o mesmo onze (perdão, o mesmo dez) e a equipa sofreu o golpe de misericórdia a abrir a 2ª parte, com 53 minutos de jogo. Num canto superiormente cobrado, Garay concretizou o 2º golo dos vermelhos e Helton ficou, novamente, mal na fotografia ao sair dos postes. Já vem sendo hábito esta época. Mas enfim, há lugares que, nesta equipa, parecem ter o letreiro de “reservado”.

O jogo terminou para o FC Porto e a derrota estava mais que certa. Paulo Fonseca fez, então, mudanças (compreensão lenta, coitado!). Quaresma entrou para o lugar de Licá e o Harry Potter logo de seguida isolou Jackson Martínez com passe em profundidade mas sofreu falta de Matic. O árbitro teve o primeiro grande erro da partida ao beneficiar o infractor. Interrompeu a jogada para marcar falta e mostrar o cartão amarelo a Matic quando Jackson Martínez seguia para a baliza isolado.

Alguns minutos depois, novamente, Quaresma entrou na grande área e foi empurrado pelo jogador adversário. Artur Soares Dias fez vista grossa e mandou jogar. Um penalty clamoroso por assinalar. Imediatamente depois numa jogada de combinação entre Danilo e Jackson, o colombiano isolou o brasileiro e este sofreu uma carga pelas costas dentro da área. Penalty e expulsão do jogador adversário mas o árbitro (que bela homenagem prestou!) fez o contrário. Marcou falta contra o FC Porto, mostrou o 2º amarelo a Danilo por interpretar simulação do jogador brasileiro e o FC Porto ficava com dez a 15 minutos do fim.

O jogo terminava e o FC Porto, apesar de ter claras queixas da arbitragem, jogou pessimamente, mereceu a derrota e não pode justificar esta derrota com a arbitragem. Os jogadores deviam e teriam que fazer muito mais. Os jogadores não dignificaram a camisola e alguns em vez de estarem a pensar em transferências, outros a pensar no mundial e ainda outros a fazer exigências, deveriam estar lá dentro a dar tudo pela camisola que vestem. Porque este não é o FC Porto a que me habituei a ver.

Quanto a Paulo Fonseca, sinceramente, tenho a dizer que eu gostaria de conduzir um Ferrari todas as semanas mas não tenho unhas. O presidente é que saberá mas entendo que o FC Porto está a enganar-se a si próprio, está a começar a perder uma época. A frase que o treinador proferiu na conferência de imprensa pós-jogo: “confio cegamente que vamos ser campeões na última jornada” é encomendada e dita sem nenhuma convicção. Foi o mesmo que dizer: “olha, vais dizer isto, depois vê-se!”. Depois a forma como analisou o jogo é de quem está perdido. Ou estará a tentar enganar quem?!

Treinador Paulo Fonseca, faça um favor a todos. Reconheça que não tem estaleca e demita-se. Obrigado.



DECLARAÇÕES

PAULO FONSECA

​Os três pontos perdidos no Estádio da Luz não desviam o FC Porto da luta pelo tetra e Paulo Fonseca sublinha que os Dragões continuam a depender de si próprios para o alcançar. Já Lucho González destaca a eficácia dos lisboetas e acredita que o título vai voltar a decidir-se nas derradeiras jornadas do campeonato.

​“Foi um jogo algo confuso. Começou com equilíbrio e ambas as equipas tiveram dificuldades na fase de construção. Depois do golo do Benfica, assumimos o risco de ter que inverter o resultado. Na segunda parte estivemos instalados no meio-campo ofensivo, mas sentimos dificuldades para criar situações de golo. O segundo golo do Benfica tornou as coisas mais difíceis, ainda mais porque depois jogámos em inferioridade numérica”, afirmou o treinador dos tricampeões nacionais, que deixou ainda uma certeza: “O campeonato não acabou e continuamos a depender só de nós”.

LUCHO GONZÁLEZ

Para Lucho González, capitão dos Dragões, a eficácia do adversário acabou por decidir o clássico, mas ainda há muito campeonato por disputar. “Eles concretizaram a maior parte das oportunidades que tiveram e acabaram por ser mais eficazes. São jogos grandes e não gostamos de perder, mas ainda falta a segunda volta do campeonato. As coisas vão decidir-se nas últimas jornadas, como na época passada”.



RESUMO DO JOGO

27 comentários:

  1. So esperamos um arbitro com a mesma dualidade de criterios a favor da equipa da casa no dragão. SomosPorto www.videosporto.com

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida roubadissimos!

    ResponderEliminar
  3. Dragão sem raça e sem coração de campeão!
    Tenho pena, mas nada a dizer ao resultado. A equipa portista fez um jogo paupérrimo. Sem dinâmica, sem criar situações de golo. Erros defensivos, péssima transposição de jogo para o ataque, perdas de bola inadmissíveis, passes errados, ataque inoperante. A reacção à desvantagem foi débil e inconsistente. Não é esta a imagem de marca do FC Porto! Não estamos habituados a ver isto.
    Estou aborrecido, está claro. E consciente de que só melhoraremos se for alterada muita coisa na equipa. Muita coisa! E esta é uma das mais importantes: o treinador e os jogadores não podem iniciar o jogo pensando que as coisas vão acontecer, por acaso, a nosso favor. É preciso que se convençam que têm de fazer pela vida. Jogar lutando e dando o seu melhor. Se estão à espera da sorte, arriscam-se a que lhes saia na rifa o azar.
    Já tivemos 5 pontos de vantagem no Campeonato. Acabámos a 1.ª volta com 3 de desvantagem! Ainda há muito Campeonato. Há muito para sofrer. Mas precisamos de reaprender a sofrer…

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite a todos

    Assisti ao jogo num restaurante em Matosinhos, junto de dezenas de portistas, e antes do jogo o ambiente era de uma confiança moderada, mas a frase que muito ouvi, foi "esperemos que não vamos jogar a paços, como foi em alvalade..."...Infelizmente repetiu-se, e voltamos a ser miseráveis...o mais grave, é que acredito que esta exibição e este resultado, já não seja grande surpresa, face ao que temos visto esta época...No final do jogo, o ambiente era de desânimo claro,mas sobretudo de revolta face a pobreza que tinhamos assistido e um consenso existia É PRECISO CORRER O MAIS RÁPIDO POSSIVEL COM PAULO FONSECA, antes que os danos sejam irreversiveis...Não me venham com histórias que o homem vai dar a volta, e a culpa é dos jogadores, um lider fraco faz fraca a forte gente, a substituiçao de quaresma por licá apos o 2º golo , é ao nivel dos distritais ( quaresma era o d.sebastiao...) e o facto de ter feito apenas 2 alterações, uma delas para colocar josue ( que teria dificuldades em impor-se no nosso porto b), é uma autentica aberraçao...Para terminar , a conferencia de imprensa é anedotica, com a frase " o benfica marcou dois golos, não há nada a dizer"...FDX,pensas que estás aonde incompentente??BASTA. Deixo aqui a frase do dia, que ouvi um amigo a dizer no fim do jogo, e vou citar o incompetente Paulo Fonseca " a derrota de hoje não será decisiva para o desfecho do campeonato". Até ai Concordo, decisivo será o tempo que este senhor demorar a ir embora do nosso FC POrto.

    Abraço a todos.

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  5. meu porto,meu grande amor,o que e isto! tou triste e chateado,esta equipa ta mal taticamente,lenta,sem reaccao,nao itendo,um treinador vazio,sem ideias jogo,tem um futebol triste como nunca vi,a equipa mal montada,nao e de hoje,tem sido assim ao longo de muitos jogos,chega paulo fonseca,por favor,vai te embora,ouve este meu grito,sai por favor!!!

    ResponderEliminar
  6. Vergonha do caralho estão a matar o meu Porto! Tinha muito para dizer mas as palavras hoje não me saem foi um dia muito triste para os portistas! Um Abraço e continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. Jorge Aragão12 janeiro, 2014

    Uma boa crónica do jogo e sobretudo a apreciação muito crítica em relação às palavras do treinador.
    Tudo muito lamentável, estamos em derrapagem plena e ninguém se assume.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite amigos portistas!

    Artur Soares Dias e Paulo Fonseca deram a vitória ao Benfica
    Cada um à sua maneira, Soares Dias e Paulo Fonseca, contribuíram para que os Dragões perdessem o jogo!
    Artur Soares Dias porque teve medo de marcar duas grandes penalidades na Luz contra os visitados: empurrão por trás ao Quaresma e outro empurrão também por trás ao Danilo dentro da área do Benfica. Com a agravante de sancionar injustamente o Danilo com o segundo cartão amarelo quando o portista foi deliberadamente impedido de prosseguir com a jogada, sendo falta portanto!
    Estes dois lances marcaram o jogo, porque a serem ajuizados correctamente teriam ditado um resultado diferente. De facto os encarnados lutaram que se fartaram e quiseram ganhar o jogo, mas a ajuda de Soares Dias também facilitou-lhes a vida!
    Quanto ao Paulo Fonseca: claro que não estava-mos preparadíssimos, mas isto já eu venho a notar e a reclamar há muito tempo...! E é na minha opinião uma aposta perdida de Pinto da Costa, mas não sou só eu que o digo: Pedro Marques Lopes é um dos notáveis adeptos portistas que é da mesma opinião .
    A equipa portista continua a jogar a passo, a errar passes sobre passes e a estratégia utilizada pelo treinador (táctica) é definitivamente ineficaz.
    Desta vez o Jorge Jesus ao colocar a carne toda no assador logo de início surpreendeu e mostrou ao seu opositor, colega de profissão, como é que se ganham jogos!
    Uma particularidade táctica da equipa do Benfica foi que os avançados benfiquistas nunca deram tréguas aos defesas e médios portistas. Foram sempre como que um primeiro filtro da sua equipa, pois nunca permitiram que os dragões trocassem cá trás a bola tranquilamente, com serenidade.

    Mas e apesar de tudo esperemos por melhores dias. FC Porto sempre!

    ResponderEliminar
  9. Só mais uma nota, era importante, se alguém do blog, tive oportunidade/ privilegio, de fazer chegar este post brilhante do 4lusos, nomeadamente a ultima frase ,a alguem que de direito, que o fizesse chegar, a naçao PORTISTA, ficaria etarnamente grata.

    Forte abraço

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  10. Concordo com o que é dito sobre o Helton, mas eu pergunto: quem é que acabou de renovar contrato com o guarda-redes? Paulo Fonseca ou a SAD ("estrutura")? E pior: pondo bom dinheiro num lugar onde se está bem servido (Fabiano), dinheiro que depois vai fazer falta onde é mais necessário (ataque). Não percebo, mas também não faz mal, porque eu não sou ninguém e a "estrutura" farta-se de dar provas de competência.

    ResponderEliminar
  11. Helton: A forma como sai da baliza no 2º golo sofrido diz tudo da sua exibição… Tirando os golos e uma defesa a um remate de markovic, não me lembro de o ter visto fazer mais alguma defesa. Para quando a titularidade a Fabiano?!?!

    Danilo: Um jogo repleto de equívocos… Mal a atacar, mal a defender…

    Mangala: Provavelmente a pior exibição no conjunto Portista. Deixou-se antecipar no 2º golo… Deixou escapar rodrigo que quase marcava o 3º… e ainda demasiado imprudente na forma como colocou a mão à bola mesmo antes do 2º golo.

    Otamendi: Passes falhados, desconcentração total… Uma nulidade… Porque raio Maicon não foi hoje titular, ele que tinha feitos bons jogos ultimamente?

    Alex Sandro: Esteve em campo?!?!

    Lucho: Idem aspas do que escrevi acima.

    Fernando: Não pode jogar com um jogador a seu lado. O duplo-pivot que mais uma vez se viu hoje em campo, não só não dá mais consistência defensiva, como pelo contrário torna a equipa mais desequilibrada. Com PF, Fernando joga de uma forma que jamais jogou nos muitos anos em que está no FC Porto. Provavelmente todos os outros treinadores estavam enganados e PF é um génio da tática.

    Carlos Eduardo: Foi dos menos maus… Mas no meio deste conjunto de solteiros e casados era difícil fazer muito melhor.

    Jackson: Duas perdidas incríveis na 1ª parte, uma delas em que chegou atrasado a um cruzamento da direita, a outra o bom trabalho de Licá pela esquerda que lhe ofereceu o golo e o colombiano de baliza escancarada fez o impossível e atirou para fora. Se o sr. Martinez estivesse mais preocupado com o clube que lhe paga em vez de estar todos os dias a falar no arsenal, no Barcelona, no real Madrid ou no raio que lhe parta, talvez pudesse ter feito melhor num desses lances. Na 2ª parte se o sr. Dias tivesse dado a lei da vantagem após grande passe de Quaresma, Jackson teria tido nova oportunidade de sozinho perante o GR adversário fazer o golo.

    Varela: Nem sei o que dizer da sua exibição…

    Licá: Idem aspas do que escrevi acima.

    Josué: Pouco ou nada acrescentou… Ainda assim os muitos jogos em que jogou fora de posição retiraram-lhe confiança e tranquilidade. Josué a jogar no centro do terreno pode ser útil ao FC Porto.. A ala é que não!

    Quaresma. Bem sei que todos irão dizer que não acrescentou nada, que se perdeu em fintas ou que esteve quezilento. O que eu vi foi Quaresma fazer um passe que isolou Jackson, depois de ter levado uma entrada duríssima de um sérvio qualquer… E vi também Quaresma ser completamente empurrado já dentro da área encornada e do sr. Dias nada ter assinalado… Um penaltie evidente que ficou por marcar… Entrou na pior altura em que o FC Porto estava no fundo. Tem de entrar urgentemente na equipa, mesmo com peso a mais, mesmo com quezílias, seja lá com o que for… O facto do FC Porto não ter do buscar no inicio da época é um erro histórico que a SAD mesmo que queira imputar só a PF, é de uma gravidade a todos os níveis. Vamos lá ver se não será fatal…

    PF: Continua a insistir nas mesmas receitas, no duplo pivot, em teimosias inúteis… Há muitos, muitos anos que não via um FC Porto tão fraco no galinheiro… Um FC Porto pouco autoritário, pouco dominador (apesar de maior posse de bola) e pouco afirmativo. O pior benfica da era jesus superiorizou-se com justiça e clareza de resultado ao FC Porto de PF. Em 5 anos de jesus é a 1º vez que tal acontece em jogos contra o FC Porto. Jesualdo só perdeu uma vez na luz, no famoso jogo do túnel com um golo 5 metros fora de jogo do saviola. Mourinho nunca lá perdeu. AVB humilhou os encornados na sua própria casa. VP não perdeu uma única vez contra o benfica em jogos do campeonato. O que se viu hoje foi um triste regresso à década de 60, em que o FC Porto era um clube porreiro mas perdia sempre.

    ResponderEliminar
  12. Nem sei o que diga mais… Nos grandes momentos o FC Porto de PF tem falhado sempre… Falhou na Champions… Falhou na luz…

    Ainda falta muito campeonato, ainda falta taça da liga e de Portugal e liga Europa… E isto, por incrível que pareça, é o que neste momento me preocupa mais… É o facto de ainda faltar tanto para o final da época…

    Não há muito mais a dizer senão: “trabalhem pelo menos… e esforcem-se em campo. Já nem pedimos mais do que isto”… Mas se calhar isto é pedir muito…

    ResponderEliminar

  13. caríssimas(os),

    sem sobrancerias e arrogâncias bacocas, o que me dói, para lá da derrota - por números que remontam a 1993/1994 -, é o facto de, mais uma vez, termos tido o pássaro na mão e deixámo-lo fugir, i.e.: a vitória esteve sempre ao nosso alcance (pois que este 5lb é mansinho, mansinho. e frágil), mas devido à teimosia do treinador (aquela insistência no dulo pivôt já nem tem adjectivação) fomos nós os que saborearam o travo amargo da derrota.

    pode ser que, um dia, Paulo Fonseca aprenda o ADN do clube que o aceitou como treinador. pela minha parte, já aceitei (de forma relutante, claro) que, esta época, as desilusões serão «uma constante da Vida».

    abr@ço
    Miguel | Tomo II

    ResponderEliminar
  14. Há muitos anos que não via este Porto sem alma como vejo desde setembro.
    BASTA SR.PAULO FONSECA! DEMITA-SE!

    Até pode ser bom rapaz mas nada percebe sobre comandar uma equipa de topo. Além disso o rapaz não me parece lá muito esperto.

    ResponderEliminar
  15. Boas.Entramos em campo a lembrar os tempos anteriores a Pedroto, a tremer das pernas,jogamos devagar, devagarinho e falhamos passes que nem os infantis, e quando temos um treinador que não tem capacidade de reacção no banco, faz-me temer o pior para esta época. Jogamos em Alvalade ´´cautelosos`` vamos á luz com medo, quem diz a esse senhor que nós entramos sempre em campo para mostrar quem manda?

    ResponderEliminar
  16. Nao percebo como é que nos estavamos tao mal com o vitor pereira e a gora com o paulo fonseca tem sido a vergonha que tem sido.... https://www.facebook.com/videosporto

    ResponderEliminar
  17. Sobre o jogo, NADA de surpreendente, pois já tinha (e terei) o coração de lado...agora sobre PF...não é que consegue SEMPRE surpreender-me???!!! Então não é que o homem consegue, a perder por 2 e com menos 1 jogador...POUPAR uma substituição???!!!

    Por mim, não gasto NEM mais uma palavra que seja, enquanto este senhor for treinador do meu clube!
    E se amanhã AINDA for...então ficarei muito triste com o NGP!

    Pedro Pinto

    ResponderEliminar
  18. Boa Noite novamente

    Tive varias conversas com amigos portistas hoje, acompanhei o mundo da blogosfera azul branca, e verifico uma gigante unanimidade na incompetencia desta equipa técnica, e que uma das medidas a tomar ( como é obvio não a unica) passa pela substituiçao de equipa tecnica...Confessava a um amigo meu, que há muito não vi-a uma unanimidade destas, com vitor pereira existiam varios criticos, mas mt gente defendia o seu estilo de jogo, o proprio avb, no inicio tb tinha os seus criticos mas tb os defensores, o mesmo aconteceu com Fernando Santos e Jesualdo, com mt criticos, mas também com muitos portistas que defendiam os seus trabalhos, por este ou por aquele motivo...Ora neste momento, existe uma unanimidade completa a volta do mundo FC Porto, na necessidade de correr com esta equipa tecnica para bem longe, pelo que com toda a sinceridade, decido colocar aqui 3 questões, que gostava,de ouvir a opinião, dos muitos portistas que acompanham este blog:
    1ª - Haverá assim uma dose de estupidez tão grande nos portistas, para tanta gente pedir a saida da equipa tecnica?
    2ª - Que motivos levarão quem dirige o nosso FC Porto, a não correr com Paulo Fonseca, quando não existem quaisquer sinais de melhoria no modo de jogar da equipa ( se é que se pode chamar equipa aquela manta de retalhos) ?
    3º Por ultimo, e a mais importante, algum de nós acredita neste FC Porto de Paulo Fonseca?

    Forte abraço, e desculpem qualquer coisa,ou desabafo, hoje estou francamente triste, e ouvi uma frase da boca do meu Pai, que me deixou pensativo...Disse me o Senhor meu Pai, que hoje ao ver Porto jogar, recuou mais de 30 anos, ao tempos antes de Pedroto, quando iamos a Lisboa para empatar ou pedir por poucos...

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar
  19. Como já venho dizendo há algum tempo, esta anedota de treinador PFonseca está a prazo.
    Disso ninguém tem dúvidas. O nosso maior problema é que o prazo dele só termina lá para Maio ou Junho, porque até lá a n/ administração vai continuar a acreditar em milagres e porque é uma aposta pessoal. É isto que me entristece mais.
    Com este pseudo treinador da moda não vamos a lado nenhum. Não foi ontem que não jogamos nada... foi há uma semana atrás, foi há um mês atrás, foi há meio ano atrás.
    Se não fosse alguns lances individuais a resolver os jogos estaríamos a meio da tabela, porque esta equipa a jogar assim não consegue criar oportunidades de golo. Como não quero o mal de ninguém não vos peço para reverem, mas lembrem-se só destes jogos e da miséria que foi: Austria Viena (lá e cá), trofense, nacional, Estoril, gil vicente, at.madrid (lá), braga (1ª parte), sporting (taça liga),atlético, galinholas,
    Só de me lembrar que já tivemos 5 pontos de avanço que tanto jeito faziam agora.

    ResponderEliminar
  20. aires1956@gmail.com13 janeiro, 2014

    Sou portista desde os meus 10 anos e já lá vão 58 de idade e fico por vezes a pensar como é que em Portugal se dá o canudo de treinador a todo e qualquer cidadão só porque andou uns dias a falar com letrados da bola.Este treinador deve ter tirado o curso na farinha Maizena porque olhando para a sua compostura no banco dá a entender que não sabe o que está a fazer,não dá um berro para dentro do campo nem chama o capitão de equipa para corrigir o que está a correr mal, é de uma pobreza de ideias que até arrepia aqueles que estão a ver o jogo.Ontem fez falta naquele banco o casmurro do Vítor Pereira que muitos não gostavam da sua forma de estar mas, os jogadores quase sempre cumpriam a sua táctica embora também muitas vezes errada mas,compensava com os resultados,este deixa que os meninos intocáveis caso Helton, Alex, Danilo que perdem bolas e depois entregam o jogo ao adversário no caso do primeiro golo o Danilo em vez de ir atrapalhar o Rodrigo foi em direcção à baliza onde estava o Helton e deixou que o adversário rematasse de primeira e fizesse o golo e o próprio Lucho que só deve jogar nas segundas partes porque já não tem pedalada para iniciar os jogos quando os adversários ainda estão frescos.Peço ao nosso presidente que mande o Paulo Fonseca estagiar na equipa B e volte só quando já estiver no fim do contrato.Viver no Porto sofre-se menos com os galináceos do que viver aqui no meio deles como é o meu caso mas, não lhes dou hipótese de conversa porque o meu vocabulário deita-os por terra.Uma braço muito muito portista.

    ResponderEliminar
  21. Alguma coisa tem que ser feita .
    Isto é que não pode continuar assim .

    Presidente ,
    diga -nos lá o que se passa !

    ResponderEliminar
  22. Caríssimos, só agora ganhei coragem para escrevinhar qualquer coisa aqui.
    Fui um dos muitos "anónimos" portistas a estar no (ex) salão de festas, fora da "gaiola" ou "jaula" onde estava a claque Portista. Olhem que é fodi.. ver tantos lamps a festejar e eu a rogar pragas sentado e calado! PqosPariu!
    Fdx, só não trouxe 2 grandes melões para casa porque a esperança de ganhar já não era muita e isto diz tudo desta equipa orientada pelo Paulo Fonseca.
    Também sou da opinião que jogamos sempre no máximo com 10 jogadores. O Licá nem para defender serve. Parecia que estava sempre na rabia numa peladinha. Infelizmente mais grave do que um jogador inconsequente e sem garra, foi ver toda a equipa a acompanhar o ritmo, nem sei dizer quem foi o menos mau...
    Tem mais qualidade o Quaresma (e o rival respeitou-o) numa unha do pé do que 3 Licás. Chamem-lhe o que quiserem, mas embora não sendo nenhum D.Sebastião, Quaresma não tem medo de (tentar) driblar os adversários.
    Novamente grave é o facto do (regressado) Quaresma ser provavelmente o melhor extremo que temos, e isso diz quase tudo do planeamento feito ao nosso plantel. Onde anda o russo afinal?
    Sabem o que me deixa ainda mais triste? É que este benfas também não joga nada... tem 2 ou 3 jogadores de qualidade e em boa forma (Matic, Garay, Enzo) e uma fezada do caraças!
    Amigos, isto só melhora com uma coisa em que eramos insuperáveis que se chama... Atitude!!!
    Quem a vir, peço-lhe que a distribua pelo plantel!
    Até melhores dias!
    DMST

    ResponderEliminar
  23. Bom dia,
    Há muitos anos que não via uma equipa do Porto tão fraca. Perdemos mais que um jogo, o medo que eles tinham de jogar contra nós, deixaram de ter.
    Para quem é portista em Lisboa é terrível o dia hoje, além da tristeza da derrota, motivada pela falta de atitude e de treino, temos que levar com a sobranceria e arrogância destes FILHOS DA PUTA dos Benfas.

    ResponderEliminar
  24. Nesta altura o desânimo é grande entre todos nós e percebe-se perfeitamente porquê.

    Na luz ontem jogamos como já não se via há muitos, muitos anos… Amorfos, lentos e pouco autoritários… E perdemos por 2 de diferença o que já não acontecia há 20 anos (desde 93/94)… E ainda há uma questão extremamente desfavorável para nós, em caso de igualdade pontual, teremos de ganhar por mais de 2 em casa ao benfica, de modo a ter vantagem no confronto direto…

    Na Champions aconteceu algo de inédito, nenhuma vitória em casa na fase de grupos…

    No campeonato duas derrotas no final da 1ª volta… Há 3 anos que terminamos sempre o campeonato invictos ou com apenas 1 derrota… E 2 derrotas só na 1ª volta é algo de muito, muito pouco comum no FC Porto dos últimos 30 anos.

    Perdemos em Coimbra num terreno onde não perdíamos há mais de 40 anos…

    Já começam a ser demasiados recordes negativos para um só treinador e em tão pouco tempo no clube... Independentemente as culpas não se resumirem a uma só pessoa...

    Nesta altura, parece-me que mais do que refletir, a SAD tem de agir… Muito sinceramente, não sou apologista de mudanças a meio da época, defendo sempre que o treinador deve ser avaliado no fim. Mas começa a ficar difícil perante todas estas evidencias. Nos tempos de VP houve alturas conturbadas, mas notava-se um rumo, um caminho, um modelo que mal ou bem existia na realidade… O FC Porto atual mais não é do que um grupo de jogadores desorganizado e amorfo.

    Admito no entanto que o cenário neste momento se reveste de alguma complexidade… a altura teoricamente mais favorável para mudanças na equipa técnica seria na paragem de dezembro, em que haveria mais tempo de planeamento com alguém novo, com novas metodologias e ideias… Uma mudança agora de pouco ou nada valerá, servindo para queimar o novo treinador que vier… Ou se mudava em dezembro ou agora as coisas ainda podem complicar-se mais… E o mais incrível de tudo isto é que estamos em todas as competições e a 3 pontos de liderança, ou seja, tudo ainda é possível. Eu gostava muito de acreditar que é possível dar a volta, que é possível sermos campeões apesar de tudo isto… Mas o que se vê em campo é muito pobre e a equipa tem falhado consecutivamente nos grandes momentos… PF tem agora só uma hipótese de reconquistar os adeptos: fazer na LE o que ainda não fez em competição nenhuma, demonstrar um FC Porto como todos nós o conhecemos, autoritário, dominador e vencedor… Se pelo contrario sair da LE sem gloria e continuar a exibir-se no campeonato como se tem visto na maior parte das vezes, fica difícil, muito difícil acreditar no que quer que seja…

    ResponderEliminar
  25. "Sabem o que me deixa ainda mais triste? É que este benfas também não joga nada..."

    Caro DMST

    Não só concordo inteiramente com isto como também tenho a certeza que este é o pior benfica dos últimos 4 anos seguramente...

    Como vão ter de vender alguém em janeiro, porque as contas apertam, ainda deverão ficar mais fracos... Mas nem isso me deixa mais tranquilo... Aliás, neste momento nada me deixa tranquilo no FC Porto...

    ResponderEliminar
  26. Só a direcção da sad não vê que o PF não tem categoria para treinar o FCP?? acordem antes que seja tarde de mais e não sejam como ele que vê outros jogos diferentes de todos os sócios e simpatizantes

    ResponderEliminar
  27. Boa Noite

    Gostava de efectuar um pedido, se possivel, a admnistraçao deste blog. Sei que este blog não tem por hábito publicar videos, mas se possivel acho que era interessante publicar o video de Manuel Serrão sobre a confiança cega, é video que é o retrato fiel do modo que o universo FC Porto olha para Paulo Fonseca, e quanto acredita nesse incompetente...Penso que era interessante. Num outro registo, bem mais sério, também tivemos as declaraçoes de Antonio Oliveira, mas sinceramente prefiro as de Manuel Serrão, que ridicularizam e vincam bem o ridiculo em que caiu esse flop que orienta a nossa equipa..
    Abraço a todos

    Eduardo
    Rio Tinto

    ResponderEliminar