13 janeiro, 2014

1 comentário:

  1. Ou seja, segundo o ilustre painel do jogo, que é tantas vezes referido por aqueles que passam a vida a queixar-se de arbitragens, temos que:

    Erros a favor do FC Porto:

    1) 1 penaltie cometido por Mangala que curiosamente no lance a seguir deu o 2º golo.

    Erros contra o FC Porto:

    1) Expulsão incorreta de Danilo que deixou o FC Porto a jogar com menos um durante os 20 minutos finais num lance em que até não escandalizaria se fosse marcado penaltie;

    2) Num lance em que Jackson se isolava para a baliza encornada (aos 58m, ou seja com mais de meia hora por jogar), o árbitro não soube dar a lei da vantagem interrompendo o lance e beneficiando claramente o infrator…

    3) Penaltie claríssimo de garay sobre Quaresma. Tão claro que até no 3º anel se deve ter visto o penaltie. Não se trata de uma questão de critério (como a bola na mão ou mão na bola), nem de interpretação das leis do jogo, foi um empurrão deliberado e claro que o árbitro não assinalou…

    Resumindo, segundo este ilustre painel, 3 erros graves contra o FC Porto e 1 a favor. O futebol não é feito de ses, nem de desculpas com o árbitro. Não jogamos bem, aliás jogamos muito, muito pouco… Não vale a pena especularmos se temos feito o 2/1 a jogar com 11 até ao fim… Mas não deixa de ser curioso que as conversas de arbitragem sejam quase inexistentes após o jogo de ontem. Como seriam as capas depois de um FC Porto vs benfica, em que os encornados fossem prejudicados gravemente em 3 lances?!?!?!

    ResponderEliminar