24 junho, 2014

ANDEBOL DO FCPORTO QUER PARTICIPAR NA EHF CHAMPIONS LEAGUE PELO 2º ANO CONSECUTIVO.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


ANDEBOL

Enquanto escasseiam notícias sobre o futuro do basquetebol e do hóquei azuis e brancos (o basquetebol parece que não vai aderir mesmo à LPB e o hóquei sem confirmações quanto a possíveis e, na minha opinião, urgentes reforços) vamos abordar por agora a nova época do andebol 2014/15.

O hexacampeão nacional de andebol, FC Porto, que perde em relação à época que agora findou Rosário, Spínola e Tiago Rocha (até ver só estes) e recebe Edgar Landim, Nuno Gonçalves e o excelente central Nuno Roque (urgente contratar também um pivot) terá em 2014/15 mais uma época com a concorrência a um nível cada vez mais alto e a exigir de Obradovic e dos seus pupilos concentração máxima em busca do heptacampeonato, da supertaça, da taça de Portugal e da qualificação para a champions league pelo 2º ano consecutivo (bela prestação dos dragões neste 1º ano, onde fizeram a melhor prova que algum estreante alguma vez tinha conseguido).

Com o campeonato a iniciar-se apenas a 13 de Setembro (e numa época em que haverá play-off o que já não sucedia desde 2009) e com a supertaça apenas agendada para Dezembro na Maia (entre FC Porto e Sporting) a temporada oficial dos dragões inicia-se com a disputa do grupo de qualificação da Velux EHF champions league que decorrerá a 6 e 7 de Setembro.

O FC Porto já sabe desde o meio dia desta 2ª feira que o seu adversário para a meia final será o Besiktas da Turquia, o Alpla Hard da Áustria ou o Presov da Eslováquia (este último talvez o menos preferido dos dragões). No entanto ganhando a meia final os dragões (que não podem organizar a poule por o terem feito no último ano) já sabem também que quase certamente disputarão a final e o acesso à champions perante o Zaporozhye (Ucrânia), Meshkov Brest (Bielorrússia) ou o Constanta (Roménia) faltando ainda saber-se se o irão fazer em casa destes poderosos rivais ou em campo neutro.

Na verdade falta ainda saber-se se os dragões terão mais baixas importantes na equipa mas mantendo-se o quadro actual poderei concluir esta crónica dizendo que temos equipa e treinador para atingir de novo a prova maior do andebol Europeu! O sorteio desta fase de qualificação é esta quinta feira pelas 13h00 e a fase de grupos é sorteada no dia seguinte pelas 17h00 com a 1ª jornada agendada para 27 de Setembro. Na próxima semana estarei de volta com mais novidades!

3 comentários:

  1. Boas...para que equipas foram o spinola e o rosário?

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Spínola scp

    e rosário águas santas

    ResponderEliminar
  3. FC Porto joga com os Austríacos do Alpla hard que têm o direito de organizar a prova.

    Se passarmos jogamos no dia seguinte (7/9) frente aos ucranianos do Motor Zaporozhye que não devem ter dificuldade em ganhar aos Italianos.

    liga campeões de andebol

    ResponderEliminar