04 junho, 2014

FIM DE CICLO?!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

É evidente que o Porto precisa de mudar muito a todos os níveis. Nos últimos anos apenas ganhou nas últimas jornadas e sem a supremacia que vinha demonstrando nas épocas anteriores. A estrutura do Porto enfrenta graves problemas que se percebem do exterior. Há duvidas sobre a capacidade financeira do clube e inclusive a capacidade de manter os compromissos salariais, dadas as constantes referências na imprensa, embora todos os portistas saibam da perseguição que a mesma faz ao clube.

Por outro lado, com a contratação do novo treinador, Lopetegui, o próprio presidente arrisca em demasia numa fase em que se fala de fim de ciclo. Não se protege, se perder será o primeiro a quem a massa adepta apontará o dedo, embora todos saibamos que se alguém pode errar é quem acerta muito mais do que erra. No entanto, já se começam a acumular muitos erros seguidos.

Esta, será sempre uma época para recordar, obviamente pelas piores razões, mas também para anotar erros e perceber uma máxima que sempre funciona no futebol: quem não mata... morre. Isto a propósito do pressuposto de inicio de época que muita gente já esqueceu.

Mas para os arautos do fim de ciclo: não tenham mais ejaculações precoces, que andaram a gastar as balas todas este ano e podem precisar delas nos próximos. Podem passar de ejaculação precoce a disfunção eréctil.

2 comentários:

  1. William Wallace04 junho, 2014

    "No entanto, já se começam a acumular muitos erros seguidos."

    Acho que não leu o que escreveu !

    Estar 10 á frente de uma agremiação com um passivo de 500 milhões de euros e ganhar 2 campeonatos (um dos quais decidido nos tuneis), 1 taça de Portugal e 4 taças da liga é que é bom ?

    Também me lembro de inúmeros campeonatos ganhos com 15 ou mais pontos de avanço agora terá de compreender que os outros contendentes também sobem de rendimento e os rivais têm crédito ilimitado na banca seja para gastar ou para ir pagando suavemente as prestações dos empréstimos mantendo custos e inflacionando artificialmente o mercado interno de transferências.

    Pergunte-se lá com é que um clube como o Sporting completamente atafulhado em dividas consegue contratar jogadores a outros clubes sem ganhar NADA há meia dúzia de anos nem fazer vendas extraordinárias.

    Como disse num comentário abaixo haja calma e serenidade pois se houver trabalho feito com rigor os resultados aparecem além de que não podemos (MAS QUEREMOS) ganhar sempre e em tudo.

    ResponderEliminar
  2. Duas questões:
    1. Todos os anos há um fim de ciclo; já há muito tempo vivemos isso! Infelizmente todos nós fomos levados a pensar que depois de tanto dizermos adeus e de vermos caras novas, teríamos direito a ser um ManUn ou um Arsenal; que o gajo da cadeira de sonho iria ficar para nos proporcionar isso... mas o gajo fugiu. ( Não sei que culpa teve o presidente nisto; gostei do nome Libras Boas, mas não acredito que tenha sido só pelo cacau... acho que de certa forma se sentiu um medo no cenourinha, que nos assustou. E, esse é o medo que perdura... no nosso subconsciente existe mais do que o olhar alcança ou os ouvidos escutam...)

    2. Porém , o porto somos nós, e por mim não haverá fim de nada... e sei que por si ainda menos.
    Por isso alguma coisa terá de ser feita: algumas coisas este ano custaram-me muito e não foi só no futebol... as "finais" do hóquei não têm explicação... - esperemos que tenha havido uma grande dose de azar também.
    A grande vantagem do Lopetegui, eu acho, é ser basco. Ser de um povo que é lutador. Esperemos que d~e frutos, e sobretudo que a nação portista o apoie e apoie os jogadores nas piores horas também...

    ResponderEliminar