10 junho, 2014

III ENCONTRO DA BLUEGOSFERA - RESCALDO

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Sábado passado, de novo em Espinho, realizou-se o III Encontro da Bluegosfera.

Renovado o espirito de missão e dever dos anteriores encontros, falou-se de história, do presente e também do Futuro. Toda e qualquer oportunidade que proporcione presença, encontro e partilha entre iguais e Portistas, não deve ser desperdiçada. Foram muitas as conversas, a partilha, debate de ideias e opiniões, mas acima de tudo, de muito Portismo. Dias assim, dá vontade que não acabem.

Presentes, foram mais de 50.
Outros, à distância, através do stream live do evento, chegaram às três centenas.

Este ano, a novidade foi a oportunidade do contacto com portistas espalhados pelo mundo, via skype, que correu especialmente bem, apesar do pouco tempo que tivemos para cada um dos intervenientes poderem partilhar as suas histórias connosco. Rúbrica a manter em futuros encontros, com toda a certeza.

Muito mais haveria para dizer, mas parafraseando alguém na época 1991/1992, "quem viu, viu, quem não visse, tivesse visto".

A organização, uma vez mais, está toda ela de parabéns. Obrigado pois ao José Correia (Reflexão Portista), ao Jorge Bertocchini (Porta 19), ao Nuno Gois (Somos Porto e Mistica do Dragão), e ao Pedro Blue (Fotos da Curva). Qual prisioneiro de uma fé, é um prazer "trabalhar" convosco em prol desta nossa paixão.

Um agradecimento especial ainda ao Sr. António Coutinho (Presidente da Casa do FC Porto em Espinho), ao Dr. Armando Bouçon (Chefe de Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Espinho), à Drª Andrea Magalhães, ao Sr. Jorge Afonso e à Sra. Mafalda Silva (todos da Biblioteca Municipal de Espinho), por todo o apoio, colaboração e cedência das instalações. Foram, mais uma vez, inexcediveis!

Por fim, obrigado a todos os que marcaram presença, ou à distância, e não deram o seu tempo por perdido.

Até 2015, por altura do IV ENCONTRO...

Fotografias no local do costume: Fotos da Curva.



#ENCONTROSDABLUEGOSFERA
endereço electrónico oficial: encontro.bluegosfera@gmail.com
página oficial no facebook: https://www.facebook.com/bluegosfera
página oficial no youtube: https://www.youtube.com/user/bluegosfera
página oficial no ustream: http://www.ustream.tv/channel/bluegosfera
informação completa do/s encontro/s AQUI

2 comentários:

  1. Ups.... que falta me faz um revisor de artigos... Já está feita a correcção. Amigos para sempre !!!! :-) :-) :-)

    ResponderEliminar
  2. Estive presente, pela primeira vez. Não escrevo em nenhum blo, mas sigo alguns e sou um portista doente... Parabéns pela organização e de certo, participarei em mais eventos destes e mais ativamente no futuro. Viva o F.C.PORTO!!!

    ResponderEliminar