03 junho, 2014

LEVANTAR A CABEÇA E GANHAR A TAÇA!.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


HÓQUEI EM PATINS

  • Valongo 5-3 FC PORTO
Pois é, lá se foi o título... e para Valongo, que sempre acreditou ser possível este “milagre”. FC Porto e benfica, os favoritos, acabaram nos lugares secundários. Todos os 3 empatados com 74 pontos! O FC Porto em terceiro, mas ser segundo ou terceiro, era a coisa que menos importava!

Estive em Valongo e assisti a um grande jogo de hóquei. Não me arrependo de ter comprado por 15 euros a um adepto residente um bilhete “de última hora”.

Vibrei com o meu FC Porto e festejei imenso os 3 golos de Caio. No entanto, o único resultado que não nos servia, acabou por suceder. O FC Porto esteve a vencer por 2-1, mas sofreu o 2-2 a segundos do intervalo, e quando Caio fez o 3-3, parecia estar bem mais próximo novo golo dos azuis e brancos. No entanto, um ressalto muito feliz, acabou por premiar o Valongo e depois Girão fez alguns milagres até final (ele e Rafa foram decisivos).

A equipa e os adeptos do FC Porto respeitaram o campeão. Fez-se história na modalidade. O FC Porto tem mais é que levantar a cabeça e ganhar a taça de Portugal em Turquel.
  • PRÓXIMOS JOGOS
Este fim de semana decide-se a final four da taça de Portugal em Turquel. O FC Porto joga sábado pelas 20h30 frente ao Alenquer. Se os dragões vencerem jogam domingo a final diante do Cambra ou do benfica. O jogo de domingo (18h) dá na bolatv.

8 comentários:

  1. Também estive a ver o jogo e acho que o Valongo "correu" mais do que nós, e quis ganhar muito mais do que nós... É pena. Principalmente porque a equipa do Valongo é constituída maioritariamente por ex portistas, que bem falta nos faziam hoje...

    ResponderEliminar
  2. Peço imensa desculpa, mas " o Valongo quis muito ganhar o jogo " foi o que Tó Neves disse. " Quis muito ganhar o jogo " ? Então jogar no FCP não é motivo suficiente para se querer ganhar muito ? Quantas competições esta equipa ganhou? Que tipo de mentalidade é que estes jogadores têm? Eu penso que se fez justiça na atribuição deste campeonato, até porque se existe clube que trabalha e trabalhou por esta modalidade ao longo da sua vida, é o Valongo, por isso glória ao Valongo, mas não admito as palavras do treinador, a não ser que se passasse, ao longo desta época, algo que se não saiba. É bom lembrar que se falharam 3 finais (Recreativo-é assim que me refiro aos encornados, os outros são o Desportivo-Barcelona e agora esta) o que parece demonstrar muita insegurança.
    Veremos o que vai acontecer na próxima época.

    ResponderEliminar
  3. Foi pena perdermos e ainda mais por termos "corrido" pouco!!! Não se pode ganhar sempre, mas temos de fazer sempre o máximo.
    Agora é aprender com os erros e breve, estarmos de volta.
    Uma palavra para um clube que desde há muitos anos, sempre trabalhou e dignificou a modalidade, o Valongo... Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Quando estivemos por cima não conseguimos controlar o jogo e ter a calma necessária para desferir o golpe final. Ao contrario o Valongo sempre acreditou e depois quando se apanhou a 5 minutos do fim a ganhar soube controlar o jogo através da posse e circulação. Foram uma equipa mais matreira do que nós embora com menos experiência. Mas considero que não foi agora que perdemos o campeonato, mas sim, nas derrotas com o sporting e com o cambra. Atenção ao guarda-redes do Valongo,(grande exibição)que devíamos contratar antes que alguém se antecipe, até porque o Edo não vai durar sempre. Embora o ano passado tenhamos sido roubadinhos, considero, tal como este ano, que fomos nós que entregamos o ouro ao bandido. Por tudo isto acho que o nosso treinador ainda não demonstrou capacidade para manter o nosso Grande FC PORTO com a hegemonia que demonstramos os últimos anos.
    SOMOS PORTO
    SEMPRE E ATÉ Á MORTE

    ResponderEliminar
  5. Como é óbvio, cada um tem a sua opinião, e este espaço existe para isso mesmo.

    Dizer-se que o valongo correu mais, fez mais, quis mais.....devo ter sido eu que com o calor que estava no pavilhão vi mal o jogo, e a extrema qualidade da transmissão da bolhatv deixou ver outras coisas a quem estava em casa.

    Se me falarem em falta de eficácia, aí tudo bem. Agora, eles foram mais fortes ou melhores que nós, em quê? Só se foi no número de defesas do seu guarda redes!
    Quem teve mais oportunidades claras de golo?? Quem esteve mais tempo por cima do adversário??
    Quando se perde, é sempre fácil disparar em todas as direcções!

    Foi um jogo equilibrado que podia ter caído para qualquer um dos lados.....não foi aqui que perdemos o campeonato, mas sim com o sporting.

    Quanto ás declarações do Tó Neves, parecem-me claramente precipitadas, aliás na sequência das que havia feito na final da liga dos campeões......Tó, grande amigo e grande referência do hóquei portista, exige-se mais controlo emocional nas horas da decisão, quer nas opções dentro do ringue quer nas declarações no final da partida.

    Venha de lá essa taça!

    ResponderEliminar
  6. O Norte já respondeu A COMENTÁRIOS anteriores e identifico-me totalmente com a sua opinião.

    O Valongo não foi superior em nada a não ser na eficácia.

    ResponderEliminar
  7. essa do "levantar a cabeça" já deu o que tinha a dar.

    ResponderEliminar
  8. O calor e o fumo.. :)

    ResponderEliminar