19 junho, 2014

O SUPER PORTISTA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Hoje atrasei-me a escrever o post.
Questões do foro pessoal e profissional levaram-me a não conseguir enviar o texto para o boss atempadamente.

O problema é que quando ia começar a escrever tive uma péssima notícia: FALECEU o Dr. Sardoeira Pinto, nosso presidente da mesa da Assembleia Geral.
Perdi a vontade de trabalhar, perdi a vontade de escrever, deixou de me apetecer falar. Todo e qualquer assunto que iria abordar, perdeu sentido.

Felizmente tive a possibilidade de lhe transmitir em vida a enorme admiração e carinho que por ele nutria, sendo das poucas pessoas de quem aceitava receber lições de Portismo.

Não consigo ter muitas palavras para o descrever, pois não estou em grandes condições para tal. Apenas direi que este homem merecia e merece tudo aquilo que o FC Porto e os portistas em geral possam fazer por ele.

Um Super Portista, um Homem de H maiúsculo, um portista dos 7 costados, uma figura ímpar de dedicação e amor ao clube. Cada frase sua era um poema azul e branco, um sussurrar de amor fraterno ao Porto, ao FC Porto e a todo o Norte.

Prestes a comemorar 81 anos, deixa-nos aquele a quem uma vez disse que o achava o maior portista do Mundo.

Um abraço,

7 comentários:

  1. Por questões profissionais conheci pessoalmente este grande portista.
    Os meus pêsames à família enlutada.
    RIP

    ResponderEliminar
  2. Caros Amigos Portistas
    Estamos de luto a familia Portista esta mais pobre ja nao esta conosco aquele que sempre defendeu o PORTO e seus associados até ao limite ou ate para alem disso. Mais pobres sim mas desanimados nao. Honrando seu tstemunho e face a actual situação impoe-se cada vez mais que todos nos nos unamos em defesa do nosso FUTEBOL CLUBE DO PORTO. Pesames´aos familiares. Paz a sua alma

    Joao Feliciano

    ResponderEliminar
  3. É, de facto, uma triste notícia, que acabei de saber por este artigo. O Dr. Sardoeira Pinto foi um enorme Portista, de uma discrição e simplicidade exemplares, e de uma extraordinária simpatia. Cruzei-me com ele por duas vezes, circunstancialmente, onde evidenciou a sua afabilidade e mostrou um sorriso franco e aberto. Fica mais pobre a família Portista. Muito mais pobre. Que descanse em paz e sentidos pêsames aos seus familiares e amigos.

    ResponderEliminar
  4. O DOUTOR SARDOEIRA PINTO acima de ser um grande PORTISTA FOI E SERÁ SEMPRE UM GRANDE SENHOR

    VIVA O SENHOR DOUTOR SARDOEIRA PINTO

    ResponderEliminar
  5. Notícia muito triste.
    Paz à sua alma e os meus respeitosos sentidos pesâmes à Família e à nossa Família Portista.
    Estes Homens nunca morrem.
    JDM

    ResponderEliminar
  6. "Estes Homens nunca morrem"
    JDM
    É isso mesmo meu caro amigo. Estará sempre vivo no coração portista.Vamos saber honrar a sua memória.Sentidos pêsames à Família e a todos os portistas.

    ResponderEliminar