17 abril, 2015

DANKE SCHON, FC PORTO!

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Os portistas viveram uma noite histórica na passada quarta-feira. Ganhámos 3-1 a um colosso do futebol mundial e actualmente, para mim, a melhor equipa do mundo. O melhor clube do mundo ganhou à melhor equipa. É para isto que vivemos, para presenciar e vibrar com jogos como este. Absolutamente fantástico e estamos todos de parabéns.

Desde o dia do sorteio que mal podiamos esperar pelo dia do jogo. Com o estádio lotado já há alguns dias, desde cedo se começou a ver movimento nas redondezas do Dragão. Para alguns ultras do FC Porto, o “jogo” começou na noite anterior, quando nos deslocámos ao Dragão para preparar a coreografia. Já a madrugada ia alta quando saímos do estádio e poucas horas depois lá estávamos novamente para que tudo ficasse pronto a horas.

A partir das 16h30 já parecia um Sábado ou um Domingo à tarde. Muita gente equipada nas ruas, muitos portistas mas também alemães que vieram em grande número. Esgotada a cerveja nos cafés em redor do estádio, a marcha azul e branca encaminha-se para as bancadas.

Duas grandes coreografias ajudaram a um ambiente extraordinário que ali se viveu. Mais de 50 mil espectadores marcaram presença, numa das melhores assistências de sempre em nossa casa. A maior de sempre continuam a ser os quase 51 mil com o Corunha em 2004.

Apoio estrondoso de todo o estádio, arrepiante em muitos momentos, principalmente depois dos golos e no final do jogo. Se acreditava antes do jogo, agora com 3-1 é óbvio que acredito mais, embora continue a ser muito difícil. Basta estar atento ao que o Bayern Munique faz em casa.

Os onze no campo e as centenas na bancada lutarão em conjunto pelas meias-finais. Sigo-te até à morte, tu és a minha paixão!

No campeonato continuamos na luta, Sábado vamos receber a Académica entre estes jogos com o Bayern, isto depois de termos passado em Vila do Conde no último fim-de-semana. Dia convidativo, horário convidativo, não foram os 15 euros que nos demoveram de marcar presença e os ultras do FC Porto, assim como restantes sócios e adeptos, lá estiveram no estádio dos Arcos a empurrar a equipa para a vitória.

Uma invasão que pintou por completo a bancada de azul e branco. Um apoio que mais uma vez os jogadores agradeceram.

Venha Sábado e depois Terça-feira, juntos nós vamos, a todo o lado!

Um abraço ultra.

0 comentários:

Enviar um comentário