18 abril, 2015

ELOGIOS "NÃO AJUDAM A MARCAR GOLOS", FRISA LOPETEGUI.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

A Académica, próximo adversário dos Dragões (29.ª jornada da Liga NOS, sábado, 18h00) é uma equipa “tremendamente organizada”, que apenas perdeu um dos últimos dez jogos na prova, e por isso o FC Porto terá de estar “de corpo e alma” em campo para a vencer, afirmou esta sexta-feira Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do encontro. O técnico não quis falar da vitória de quarta-feira frente ao Bayern Munique e frisou que os elogios que foram feitos aos Dragões “não ajudam a marcar golos”.

“A Académica é uma equipa tremendamente organizada, com bons jogadores, e que recuperou dois atletas muito importantes para amanhã. São muitos fortes defensivamente e nas transições e vão exigir-nos um grande jogo. Teremos de dar resposta e contamos muito com o apoio e energia dos nossos adeptos. São três pontos tão importantes ou mais do que quaisquer outros. Tudo o resto não interessa absolutamente nada”, declarou Lopetegui. Nessa categoria incluem-se as duas partidas seguintes dos Dragões: a deslocação a Munique para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões e o desafio da 30.ª jornada da Liga portuguesa frente ao Benfica, no fim-de-semana seguinte. “Poupanças” foi por isso um termo rejeitado.

“Vamos tentar fazer o melhor onze para dar uma resposta, dado o estado do plantel. Só pensamos no que temos de fazer amanhã e escolheremos o onze mais conveniente”, explicou o basco, que admitiu que, esta sexta-feira, “muitos jogadores” ainda não estavam recuperados do esforço físico da Liga dos Campeões. “Amanhã vamos ver o estado geral de todos para decidir”, revelou Lopetegui.

As regras da UEFA ditam um intervalo mínimo de 72 horas entre dois jogos, que neste caso não será cumprido. O treinador do FC Porto reconheceu que essa análise é correcta, mas agora só resta fazer um “grande trabalho ofensivo e defensivo“ para vencer: “Estávamos de acordo em mudar, havia datas, mas não decido isso e alguém decidiu que não era possível. Havia essa hipótese, mas isso agora não interessa”.

As referências à exibição frente ao Bayern de Munique foram uma constante nas perguntas dos jornalistas, mas Lopetegui sacudiu sempre o assunto para canto: “O que se disse do jogo anterior não vai ajudar a marcar golos, mas apenas o que fizermos a partir do início deste jogo. Teremos de estar focados. A minha prioridade é fazer frente ao próximo jogo e a Liga é a competição mais importante e aquela em que amanhã queremos continuar a competir e em que precisamos dos três pontos”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: -;
Defesas: -;
Médios: -;
Avançados: -.

0 comentários:

Publicar um comentário