10 junho, 2015

A TAÇA E A LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/


O FC Barcelona conquistou o seu 5.º título após bater a Juventus na final daquela que foi a 60.ª edição da prova (Taça + Liga). O ranking continua a ser liderado pelo Real Madrid, com 10 triunfos.

A competição é organizada pela UEFA desde a época de 1955-56. Até 1991-92 designou-se Taça dos Clubes Campeões Europeus e era disputada, do início até à final, através de eliminatórias. Desde a temporada 1992-93, no seu actual formato, designa-se Liga dos Campeões da UEFA.

No conjunto de 22 clubes Campeões da Europa, o FC Porto está entre os 10 clubes que, para além de terem vencido a Taça dos Campeões Europeus, foram vencedores da Liga dos Campeões. Ao FC Porto também cabe a honra de ser um dos clubes com mais participações na Liga.

O quadro menciona todos os títulos atribuídos, separando-os em “Taça dos Campeões” e “Liga dos Campeões”.

Fernando Moreira (Dragão Azul Forte)



4 comentários:

  1. Caríssimo,

    O meu apreço pelo seu trabalho.
    No entanto creio que o titulo que o Olympique de Marseille conquistou em campo, lhe foi retirado oficialmente por corrupção.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Caro "Anónimo":
    Ao Olympique de Marselha não foi retirado o título conquistado em 1992-93. O clube ficou sim impedido de defender o título na época seguinte, pois foi banido da prova.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. O olympique de marselha participou na epoca seguinte da champions (eliminado contra o spartak de praga), so nao defendeu a taça intercontinental .

    ResponderEliminar
  4. Marselha nao participou na ediçao 93 94. erro meu ...Eliminaçao contra o spartak de praga aconteceu na epoca 91 91

    ResponderEliminar