06 agosto, 2015

CISSOKHO:“A MINHA PRIORIDADE ERA VIR PARA CÁ”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Lateral-esquerdo francês assinou pelo FC Porto por um ano, por empréstimo do Aston Villa

Seis anos depois, Aly Cissokho está de volta ao Dragão, onde chega por um ano de empréstimo, proveniente dos ingleses do Aston Villa. O lateral-esquerdo francês de 27 anos, que representou o FC Porto em 2008/09, garante estar “muito contente” com o regresso ao clube que o projectou no futebol europeu e que, apesar de ter outras equipas interessadas na sua contratação, deu sempre prioridade aos portistas.

“Estive cá há seis anos, o tempo passou rápido, mas nunca me esqueci do clube que me revelou e me deu a oportunidade de jogar ao mais alto nível. Senti que tinha que aproveitar a oportunidade desde que o FC Porto me contactou. Tinha várias propostas em carteira, mas deixei sempre claro que a minha prioridade era vir para cá, desde que o interesse se tornou real”, afirmou o internacional gaulês, em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Durante a entrevista que se seguiu ao primeiro treino ao lado dos novos companheiros, Cissokho quis deixar bem claro que o FC Porto foi sempre a primeira opção, por ter sido o clube em que ganhou títulos e que já conhece bem. “É um clube em que sempre me senti bem tratado, que está no meu coração e, por isso, a escolha foi feita de forma rápida”, argumentou o defesa que, antes de assinar contrato, teve a oportunidade de ter “uma conversa muito agradável” com o treinador Julen Lopetegui e os dirigentes portistas, com os quais teve sempre “uma boa relação”.

Depois de ter passado pelo Olympique de Lyon, Liverpool, Valência e Aston Villa, Cissokho é um jogador diferente daquele que deixou os Dragões no início do Verão de 2009. “Mais velho e sobretudo mais experiente, mas com as mesmas qualidades”, com muitos jogos na UEFA Champions League, na Premier League e nos campeonatos francês e espanhol. E sem medo da concorrência que vai ter pela frente no plantel azul e branco: “Ela existe em todos os grandes clubes, estou aqui para ajudar a equipa a atingir os objectivos, nomeadamente ganhar o campeonato. Depois caberá ao treinador fazer a escolha”. O dono da camisola 28 está confiante numa “grande temporada”, já que integra um plantel composto por “muitos bons jogadores e por jovens muito promissores”.

fonte: fcporto.pt

0 comentários:

Enviar um comentário