05 agosto, 2015

ENERGIAS RECARREGADAS.

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Já está em marcha o FC Porto versão 2015/2016. De volta aos trabalhos no início do mês Julho, como é habitual, a primeira semana foi de treinos no Olival. Depois disso, os comandados de Julen Lopetegui fizeram dois estágios de uma semana aproximadamente. O primeiro em Horst, na Holanda, e o segundo em Marienfield, na Alemanha.

Ao longo destes dois estágios efetuámos seis encontros de carácter particular. Em todos eles a nossa equipa contou com forte apoio vindo das bancadas. Maioritariamente ultras dos Super Dragões de núcleos daquela zona da Europa, coloriram os estádios onde jogámos e desde o primeiro jogo na Holanda até ao torneio de Colónia foram incansáveis ao longo dos 90 minutos.

Como é costume sempre que o FC Porto se desloca à Europa central, adeptos de França, Suíça, Holanda e principalmente Bélgica, Luxemburgo e Alemanha juntam-se e aproveitam para ver de perto a sua equipa do coração.

Logo no primeiro encontro, contra o Fortuna Sittard, um jornalista do diário desportivo de Madrid, AS, foi junto à claque portista pedir que entoassem um cântico para o Casillas. Rapidamente se improvisou e o resultado foi gravado pela equipa de reportagem espanhola e de imediato teve repercussão, com dezenas de adeptos espanhóis a agradeceram a nossa receção ao Iker. Já no aeroporto tinha sido alvo de uma receção especial, um jogador que há pouco mais de um mês todos dariam uma gargalhada se alguém dissesse que viria a jogar no FC Porto.


Sábado temos apresentação da equipa aos sócios e mais um amigável de preparação, desta vez contra o Nápoles. Para os ultras é entusiasmante o adversário, isto se vierem de Itália alguns ultras do Nápoles, o que nos amigáveis nem sempre acontece. Espera-se uma casa a rondar os 40 mil e um final de tarde/início de noite prometedor.

Domingo a equipa B recebe o Portimonense em Pedroso!

Estamos de volta!

Um abraço ultra.

2 comentários:

  1. Que comece rápido, já estou farto de fins de semana sem futebol..Vamos ser campeões, força Porto.

    ResponderEliminar
  2. Acrescentando o comentário do Pedro Mota, que venha também as nossas modalidades no Nosso Caixa.
    Isto promete para ambas as 4 frentes que temos pela frente.

    Que venham esses fim-semanas preenchidos.

    ResponderEliminar