15 agosto, 2015

LOPETEGUI: “MÁXIMA AMBIÇÃO E RESPEITO PELO ADVERSÁRIO”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

Pouco depois de ter orientado o penúltimo treino antes do início oficial da temporada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Julen Lopetegui lançou a recepção ao Vitória de Guimarães (sábado, 20h45), referente à primeira jornada da Liga NOS, e revelou estar à espera de dificuldades frente a uma equipa que “joga bem”. No que diz respeito à meta traçada para o campeonato, o treinador portista foi claro: “O nosso objectivo é o título e disso não há duvidas”.

“As expectativas, como sempre, são as melhores. É certo que houve saídas de jogadores importantes, mas estamos optimistas e o nosso trabalho é reconstruir uma equipa nova, competitiva e ambiciosa, que dê resposta às ambições que temos. Encaramos esta primeira jornada com máxima ambição e respeito pelo adversário, que nos irá criar dificuldades que teremos de saber ultrapassar. O Vitória de Guimarães preparou-se para uma eliminatória europeia na qual teve azar, pois merecia passar. É uma equipa que joga bem e que será muito competitiva, mas acredito que estamos preparados para este jogo e queremos muito vencer”, afirmou Julen Lopetegui na conferência de imprensa que se realizou esta quinta-feira, no Olival.

Desvalorizando tudo o que foi dito ou escrito até agora neste defeso, o técnico dos Dragões garantiu que estes querem ser campeões, pelo que devem focar-se em si próprios e no que têm de fazer para lá chegar. “Aquilo que se diz na pré-época tem pouco valor. O que faremos a partir de sábado é que interessa. Sublinho que saíram jogadores importantes, mas estamos optimistas e com muita vontade de fazer uma equipa competitiva, com responsabilidade e ambição. O nosso objectivo é o título e disso não há duvidas. Sabemos que os nossos rivais se reforçaram bem, mas temos de focar-nos em nós e em fazer o nosso caminho, trabalhando de forma a sermos uma equipa competitiva e com muitas alternativas futebolísticas para dar resposta às diferentes competições”.

Com uma promessa de trabalho árduo no dia-a-dia, Julen Lopetegui recordou as mudanças da época anterior para esta e reiterou a ideia da construção de uma equipa competitiva e ambiciosa. “O que posso prometer é que vamos trabalhar de manhã, à tarde e à noite para darmos o melhor de cada um em cada treino, em cada jogo. Entre as equipas que lutam pelo título, somos a que mais mudou, mas estamos optimistas e vamos trabalhar para sermos competitivos e formar uma equipa que esteja preparada para corresponder às nossas ambições”, prosseguiu o treinador basco, que confessou sentir hoje a mesma pressão que sentiu desde que chegou ao FC Porto.

“A pressão é a mesma desde o primeiro dia em que estou aqui. É gasolina para os treinadores e temos de a encarar assim. Temos a responsabilidade de dar o melhor de nós e continuar a trabalhar para tornar a nossa equipa mais forte. É a nossa obrigação para com o clube, adeptos e cidade. Queremos dar alegrias a todos, mas sabemos que será uma época longa e dura”, alertou Julen Lopetegui, desejando que todos os árbitros “façam um bom trabalho” de forma a que se fale “o menos possível” das arbitragens.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Iker Casillas
Defesas: Maxi, Martins Indi, Maicon, Marcano, Alex Sandro
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo e Imbula
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Hernâni, Dani Osvaldo, Bueno e Tello.

1 comentário:

  1. Luis Gonçalves15 agosto, 2015

    ...está tudo a postos... vai começar a dança do dragão... porém,
    se as coisas não correrem bem, a responsabilidade nunca será do treinador e haverá a "providencial desculpa" de que o plantel está
    fragilizado pela falta dos jogadores que foram vendidos.
    A credibilidade e competência de Lopetegui vai estar à prova...
    das duas uma: será um TOP ou então um FLOP.
    - Estou optimista (como sempre); mas...
    Em suma, é tempo de jogarmos "à Porto"
    e dos anfitriões saberem a razão porque "somos Porto".
    VAMOS A ELES!...

    ResponderEliminar