22 agosto, 2015

LOPETEGUI: “É UM JOGO DE MÁXIMA DIFICULDADE”

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

O FC Porto desloca-se ao recinto do Marítimo para a segunda jornada da Liga NOS (sábado, 20h45) e Julen Lopetegui espera um encontro que “vai exigir muito” dos portistas frente a uma equipa que, na época anterior, causou amargos de boca aos Dragões nas partidas disputadas no Estádio do Marítimo referentes ao campeonato e à Taça da Liga. O treinador destacou ainda a saída de vários elementos dos titulares da equipa-base de 2014/15, reforçando a “máxima confiança” nos que ficam e deixando a promessa de que os portistas vão construir uma equipa “competitiva, com futebol, carácter e ambição máxima” para dar resposta aos objectivos para esta época.

“O Marítimo é uma equipa bem estruturada, preparada e orientada e acredito que é uma das formações que vai estar no topo da classificação da Liga. É um jogo de máxima dificuldade, mas queremos ganhar perante uma equipa que nos vai colocar em situações em que teremos de ir ao limite. Temos de ser capazes de superar o desafio e fazer um bom jogo. Não fomos capazes de o fazer no ano passado, mas isso já passou e este ano vamos com vontade, optimismo e ambição para ultrapassar uma boa equipa. No futebol olhamos sempre para a frente e estamos conscientes da dificuldade do jogo”, disse Lopetegui.

O técnico aproveitou para desejar “a melhor das sortes” a Alex Sandro que, a concretizar-se a transferência, será o sétimo da equipa titular da época anterior que sai do FC Porto, e para afirmar que não se vai “lamentar” face a estas alterações: “Quando saem tantos jogadores, se bate um recorde histórico de encaixe financeiro e se consegue colocar tantos jogadores em tantas equipas, acho que se pode concluir que a equipa teve uma boa presença no ano passado e que a actuação individual saiu valorizada. Acredito que isso possa ser produto de um trabalho bem feito, mas se calhar o valor que se dá lá fora é mais elevado do que se dá a nível interno. Com tantos jogadores a sair é porque evoluíram, cresceram e estão preparados para um desafio semelhante noutro clube. Como treinador, claro que não quero perder jogadores desse nível, mas não vamos olhar para trás. Vamos construir uma equipa nova, competitiva, com futebol, carácter e ambição máxima para dar resposta aos objectivos do FC Porto, para que o clube tenha a possibilidade de ganhar todos os títulos a que se propõe”.

Lopetegui deixou ainda uma certeza bem vincada sobre o que os Dragões podem vir a alcançar esta época: “O único fruto que podemos vir a colher provém do nosso trabalho, que fazemos no Olival, com os jogadores, a SAD, o presidente e o director geral. Tudo o resto não me interessa. O meu foco e o foco da equipa é o Marítimo, que é um objectivo demasiado importante para nos distrairmos. A nossa concentração está 100% focada nos jogadores que ficam e espero que eles façam um grande jogo, porque o adversário vai exigir-nos isso mesmo. Temos de estar preparados para dar resposta às dificuldades que vamos encontrar”.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton, Casillas e Raul Gudiño.
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Maicon, Marcano e Aly Cissokho.
Médios: Rúben Neves, Imbula, Herrera, Danilo Pereira e André André.
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Dani Osvaldo, Tello e Alberto Bueno.

0 comentários:

Enviar um comentário