23 maio, 2017

AS NOSSAS MODALIDADES – RESUMO DO FIM DE SEMANA.



JOGO DA SEMANA

A escolha que tinha para jogo da semana era a performance da equipa de ANDEBOL, onde pretendia abordar a época em jeito de balanço, mas como ainda não terminou o campeonato, vou esperar por esse momento para o fazer.

Assim, a escolha recai sobre a equipa de HÓQUEI EM PATINS e a receção ao sporting. Na fase em que a época entrou, qualquer escorregadela é fatal para a decisão final da atribuição do título de campeão, pelo que a nossa equipa encarou mais esta partida com a determinação necessária para chegar ao título.

Aos 6 minutos, a nossa equipa chegou à liderança no marcador por intermédio do capitão. Os liderados pelo antigo comentador do PortoCanal não desistiam e aos 13min tinham direito a um livre direto, que Pedro Gil não conseguiu concretizar. A 6 minutos do intervalo, chegavam ao empate e colocavam a dúvida no marcador num momento complicado. Felizmente, antes do intervalo, Vitor Hugo voltava a colocar-nos na liderança e com esse resultado chegou o intervalo.

No regresso, a nossa equipa conseguia estar mais próxima do alargar da vantagem. Um momento que podia ter sido fulcral foi o penalti que Gonçalo Alves desperdiçou e que podia ter tirado confiança à equipa, mas que não afetou Helder Nunes quando chamado a converter o livre direto que penalizava a 10ª falta do sporting, e o transformou em 3-1 a nosso favor. Mas os de lisboa não desarmavam e chegavam ao 3-2 pelo provocador joão pinto. Nunca vi um atleta formado na nossa casa e que em todos os jogos contra nós demonstra sempre tão pouco desportivismo e sempre muito ressabianço. Agora que chegou a capitão da equipa, um dia, ainda vou ver o Paulinho a capitão da equipa de futebol do sporting.

Aos 18 minutos, novo livre direto para a nossa equipa e o capitão de novo para a marca, mas desta vez não conseguiu converter em golo e dar novamente tranquilidade ao marcador. 3 minutos, depois Rafa voltou a colocar a diferença em 2 golos e a dar tranquilidade à equipa. No entanto, a 2 minuto do fim, Caio voltou a colocar a incerteza no marcador ao fazer o 4-3.

Dentro do último minuto, penalti para o Sporting que podia afastar-nos do título, não só pela perda de pontos, como pela quebra anímica. Caio foi chamado a converter e não conseguiu transformar em golo uma vez que para ser golo a bola tem que entrar na totalidade e em nenhuma imagem se consegue provar. Não vai adiantar nenhuma campanha para o tentarem provar, porque não o vão conseguir, ou alguém duvida que se a bola tivesse entrado, o FC Porto não teria sido desde já afastado da luta pelo título?!

O próximo jogo é a final de Oliveira de Azeméis, onde um resultado positivo nos deverá colocar na rota do título, uma vez que ultrapassaremos o obstáculo mais complicado desta fase.


AS OUTRAS MODALIDADES

A equipa de BASQUETEBOL iniciou mais uma eliminatória para o bicampeonato. 2 jogos na nossa fortaleza perante um Guimarães liderado por Fernando Sá, e os resultados esperados, 2 vitórias.

No sábado, um 1º período com 9 pts de vantagem, deixavam antever que o objetivo seria cumprido. Nos segundos 10 minutos, os visitantes recuperaram um ponto, mas o nosso caminho era sereno. Um 3º período demolidor levou a vantagem para 21 pts decorridos 75% dos minutos do jogo. Quando se chega a este ponto, e com novo jogo no dia seguinte, há que preservar a vitória, independentemente da vantagem. O resultado final de 80-69 garantia a preciosa vantagem inicial na eliminatória.

No domingo, novo jogo e um primeiro período semelhante ao de sábado, mas com uma liderança de apenas 3 pontos. Um 2º período desta vez favorável à nossa equipa, levava o jogo para o intervalo com vantagem de 15 pts. O 3º período foi o espelho do 2º período da véspera, e os visitantes ganharam-no por uma diferença curta. O último período voltou a ser favorável aos visitantes e a vantagem chegou a estar ameaçada, mas na parte final, conseguimos alcançar uma vantagem de 5pts.

O próximo jogo é em Guimarães, 6ª feira, pelas 21h00.

A equipa de ANDEBOL deslocou-se ao pavilhão do benfica e sair de lá com pontos, significaria um passo decisivo rumo à reconquista. Infelizmente, saímos com uma derrota e agora dependemos de uma derrota do sporting perante este mesmo adversário, para que em caso de vitória na receção ao Águas Santas, consigamos o título, receção essa no dia 31.



Abraco,
Delindro

1 comentário:

  1. A nossa equipa de andebol é uma enorme desilusão.

    Uma primeira fase arrasadora e agora que é a sério, vamos empatar com os nabos do SCP e perda com o SLB???

    Algo me diz que a equipa foi mal preparada para os jogos a sério.

    ResponderEliminar