17 maio, 2017

OS IMBECIS DOS LIKES E PARABÉNS.


Conforme aqui referi na semana passada, a época já está fechada e exige-se um processo de reflexão interna que seja rápido e eficaz, com medidas concretas e imediatas. Muitas das vezes até podemos não saber por onde queremos ir, mas no mínimo temos que saber por onde não queremos ir. Ora, uma das coisas que seguramente temos que erradicar para a próxima época são imbecilidades! E como quem comete imbecilidades é imbecil, hoje vou aqui falar de dois imbecis que ainda estão no FC Porto mas seguramente não estarão na época desportiva 2017/2018: Nuno Espírito Santo e Diogo Jota.

Começando por aquele que desejo que seja o nosso futuro ex-treinador, já na semana passada aqui falei do seu comportamento manso e bonacheirão, com assertividade apenas a assumir o penalti em favor do slb na luz. Mas como um imbecil gosta de se afirmar pela dimensão da sua imbecilidade, no final do jogo do passado domingo frente ao Paços de Ferreira, NES voltou a ser assertivo. Pasme-se, ou talvez não, voltou a ser assertivo para dar os parabéns ao campeão.
Para além de ser uma traição a todo um grupo de trabalho que sentiu que o seu esforço diário não foi traduzido em títulos por via dos “caminhos alternativos” que conduziram à conquista do inédito tetra (nem nos tempos do regime tal havia acontecido!), o imbecil demonstrou uma completa desconexão com o discurso oficial do clube, bastando para isso ter visto o Universo Porto da Bancada de ontem à noite.
Imaginemos o que aconteceria ao responsável comercial de uma empresa que desse os parabéns pelos bons resultados comerciais da sua mais direta concorrente, sabendo ele que a mesma tinha usufruído de condições diferenciadoras face ao mercado? Este é NES no seu melhor...
Mas de facto há uma coisa de que não podemos acusar o imbecil que é de falta de coerência. Quem não se recorda do primeiro acto público após ter sido anunciada a sua contratação como nosso treinador? Presença no lançamento do livro de Carlos Daniel e respectiva foto com o lampião de Paredes e o chalado Manuel José! Premonitório...


Mas para não julgarmos que a imbecilidade é um exclusivo do amigo do Mendes Lampião, aquele que nem nosso jogador é, e que dá pelo nome de Diogo Jota, fez o favor de mostrar o quanto é imbecil, mas também a falta de respeito que tem pelo nosso clube.
Que este imbecil é lampião, todos já sabíamos até porque já haviam registos de manifestações suas nas redes sociais. Agora, que a imbecilidade fosse de tal ordem ao ponto de registar um “like” numa página de nome “fans_de_sport_lisboa_e_benfica”, isso já é ultrapassar todos os limites da decência.
Por mim, nem sequer voltava a treinar no Olival e o seu regresso a Madrid era antecipado. Simultaneamente, espero ardentemente que caso alguém estivesse a equacionar um pedido de renovação de empréstimo (sim, porque julgo que ativar a clausula de 22M nunca foi sequer opção!), essa ideia tenha ficado definitivamente afastada.
Não queremos gente desta índole a envergar as nossas cores, gente que pior do que ter outra cor clubística que não a nossa, não sabe respeitar o clube, os seus adeptos, os seus dirigentes e os próprios colegas de clube. Rua com esta gente, chame-se ele Jota ou outra coisa qualquer!

Estes são alguns dos comportamentos imbecis que não poderemos ver repetidos nas próximas épocas se de facto almejamos títulos.
Temos que ter um grupo comprometido com o clube, com a sua estratégia, com o seu discurso, mística e identidade. Os nossos valores não podem ser levianamente atropelados!
Não podemos ter imbecis que se comportam como não estando envolvidos num projeto comum onde os interesses do clube estão acima dos seus gostos, preferências ou projetos pessoais.
O nosso caminho é derrotá-los mas só o podemos fazer caminhando lado a lado, com objetivos comuns e artilhados por todos, onde o “NÓS” se sobrepõe ao “EU” e onde o respeito pela instituição não é apenas uma questão de semântica.

Até domingo, no sítio do costume!

PS – Para fim de festa, espero que no próximo domingo o imbecil NES não se lembre de colocar em campo o imbecil Jota. Seria a cereja no topo do bolo da imbecilidade!

11 comentários:

  1. E como sabes que este diogo j é o Diogo Jota, jogador do FC PORTO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei porque confirmei com quem de direito.
      Não há dúvida nenhuma que é dele!

      Eliminar
  2. Parabéns pela qualidade e oportunidade do seu comentário. Sobre o primeiro, especialista em conversa para boi dormir, só espero que dê os parabéns ao Moreirense pela manutenção na 1ª Liga. Quanto ao segundo facilmente se lhe perderá o rasto.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. 1000% de acordo mas...a menos que haja alguém no clube a impedir isso, acho que NES põe J a titular! Coerências...

    O PdC de outrora não permitia NEM um NEM outro!

    ResponderEliminar
  4. Caro Norte, é um erro crasso estar a comparar situações incomparáveis.

    Se Diogo Jota é, ou não, benfiquista, é uma questão da vida privada do Jota. Assim como o seria se ele fosse gay, fascista, budista ou gostasse de cuecas amarelas às bolinhas cor de rosa.
    O que é exigível a Jota, é que dê 100%, ou mais de si, quando envergar o nosso sagrado emblema em campo.
    O que é exigível a Jota, ou qualquer outro nosso jogador, é que esqueça preferências ou opções pessoais dentro de campo, e coloque o emblema acima de tudo.
    Penso que a resposta a estas premissas está dada no jogo FC Porto - slb que o Norte, decerto por lapso, esqueceu no momento de apontar o dedo.
    Se Jota é benfiquista, penso ser natural que tenha ficado satisfeito com a vitória do "seu" clube. Assim como Casillas o ficará com a do Real Madrid caso vença as competições por que luta.
    Ninguém ficará escandalizado se isso acontecer, pois não?
    Desde que o façam na esfera das suas vidas privadas, por mim não vem nenhum mal ao mundo.
    Felizmente Portugal é um país onde (ainda) se preza a liberdade individual. Mesmo a de ser benfiquista.

    Já quanto a NES, é uma situação absolutamente oposta. Num momento em que estava PUBLICAMENTE a REPRESENTAR OFICIALMENTE o FUTEBOL CLUBE DO PORTO, TRAIU a instituição - clube, os jogadores, os sócios, os adeptos, ao endereçar os parabéns a um clube que conseguiu o título da forma que todos sabemos.
    Mais uma vez, se em casa quisesse telefonar ao Rui Vitória, ao Orelhas e ao barbas para o fazer, era problema dele. Assim envergonhou-nos a todos.
    Neste ponto estou em absoluto acordo com o Norte, e faço também meus os seus desejos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo Portista,

      Desde logo é um erro crasso adjectivar as opiniões dos outros só porque as mesmas são diferentes das nossas. As situações são comparáveis pelo timing e falta de respeito demonstrada pelo clube. Se não o acha, tem esse direito e respeito-o....mas não lhe confere o direito de adjectivar as opiniões dos outros!

      Discordo completamente da análise que faz ao tema Jota.
      Comparar Jota vs slb com Casillas vs Real Madrid, isso sim não é comparável pois Casillas não é atleta de um direto adversário do Real Madrid.

      Agradeço o seu alerta, mas não tive qualquer lapso de memória relativamente ao jogo com o slb. Mas espere lá: seria suposto Jota chutar para fora porque jogava contra o clube do coração? Ou alvo de especial elogio porque marcou um golo no exercício da sua profissão? Por favor...

      Acha que é natural que um atleta fique satisfeito com a vitória do seu direto competidor?? Então não é suposto que o mesmo tenha trabalhado o ano inteiro para que aconteça o oposto?? E se assim é, como pode ficar satisfeito com a vitória do slb??? Continuo sem perceber!

      O que é exigível a todos os jogadores que envergam as nossas cores é que o respeitem.
      Respeitem os seus adeptos, a sua cultura e a sua identidade.
      No dia que deixarem de o ser, quero lá saber o que fazem.

      E vou recordar que Jota não fez um "like" numa foto alusiva ao titulo encarnado na página de Eliseu...fê-lo numa página designada “fans_de_sport_lisboa_e_benfica”...se acha isto normal num atleta do FC Porto, está no seu direito, mas não compreendo.
      Até porque por essa ordem de ideias, Jota ou outro qualquer jogador, poderia ter saído á rua a festejar o tetra pois estaria no domínio da sua vida privada, o que pelos vistos, seria compreensível para si.

      Um forte abraço

      Eliminar
  5. N tenho nada a ver com oq se passa no fcp ate porque sou do Sporting,mas com adeptos como esse hugo mota vocês n precisam de inimigos.esse jota comigo ia logo p cara@£¥&.

    ResponderEliminar
  6. O pessoal acha normal! É este o portismo de hoje em dia? Perguntem ao J.Pinto ou ao J.Costa se faziam estas habilidades??? No tempo deles até duvido que algum colega tivesse coragem de fazer isso! Mas era noutros tempo... hoje em dia esse portismo desapareceu a começar nos adeptos!

    ResponderEliminar
  7. Se estes dois infiltrados estão no nosso clube a culpa não são deles mas sim do Presidente...

    ResponderEliminar
  8. O nosso Porto está cheio de infiltrados!!! Ou como acham que o regime passou a ter a hegemonia do futebol?!

    ResponderEliminar
  9. O Diogo J. enquanto elemento pertencente aos quadros do F. C. Porto e pago pelo F. C. Porto é representante do emblema do F. C. Porto dentro e fora dos relvados

    ResponderEliminar