01 março, 2019

SÁBADO ÀS 20H30, É PORTO ATÉ AO FIM!


É agora. Sem mais desculpas, explicações, teorias e teoremas. O coração já está a bater mais depressa, todos queremos ser campeões e todos sabemos a singularidade e significado do momento. Eu quero, nós queremos, muito mesmo, e sabemos todos que está ao nosso alcance. Sabemos todos também que vale muito a pena puxar por vós. Estaremos lá todos, a dar tudo, todos a tentar com a voz, com o cachecol, com os braços ou com a garganta, a tentar empurrar a bola lá para dentro.

Já todos sabemos que deixámos a distância de +7 transformar-se em algumas semanas em apenas +1, mas sabemos também quem ostenta no peito o escudo do campeão, quem vai na frente do campeonato, quem mais sucesso tem tido fora de portas. Sabemos também o que é preferível: Casillas, Manafá/Militão, Pepe, Felipe e Telles vs. Vlachodimos; A. Almeida, Ferro, R. Dias, Grimaldo; Danilo, Oliver, Herrera, Corona vs. Gabriel, Pizzi, Samaris/Florentino e Rafa; Brahimi e Marega/Soares vs. Félix e Seferovic/Jonas. Eles são todos a última coca-cola do deserto do Seixal nas capas do Record e os próximos diamantes por quem Real e Barça suspiram nos títulos d´A Bola, mas pensem lá com honestidade quantos são verdadeiramente melhores que os nossos. Sabemos também que o líder deles acabou de dizer que antevê mais um ciclo de hegemonia e mais não sei o quê e outro tanto. Sim, sim, mas nós somos o Futebol Clube do Porto. A jogar diante do seu Mar Azul, a encarar esta tourada (ainda está aqui entalada na garganta, lembram-se?) com a sua forma leal, mui nobre e invicta.  

Perdoem-me, mas o momento não permite grandes considerações, descrições e recurso lexical. Agora é para começarmos a entrar no ambiente e irmos, todos, com tudo. Sem medo, mas com juízo, com estratégia, com critério, com vontade, todos para cima deles.  Para deixarmos bem claro que somos superiores, e para vencermos. Não há outro caminho.

Se o chuveiro vier com água fria, paciência. Não passa nada. Porque vamos continuar todos a ser do Porto, a sofrer pelo Porto, aconteça o que acontecer. A luta vai continuar, o orgulho vai permanecer por cá. Ninguém vai pegar nas suas coisas e mudar de clube, ninguém vai fazer fitas e pedir outro treinador, outros jogadores, outro presidente, outro clube. A única coisa que todos queremos é que sejam iguais ao de sempre, na vontade, no querer, na motivação. O resto vai aparecer. Lembrem-se, vamos todos a jogo. Porque nós já nascemos assim… Sábado às 20h30, é Porto até ao Fim!


1 comentário: