27 setembro, 2007

E lá fomos com a ‘Nossa Senhora’…

competição: Taça da Liga 2007/08, 3ª eliminatória
data: 26.09.2007
local: Estádio Municipal de Fátima, em Fátima
assistência: --- espectadores
fc porto: Nuno; Jorge Fucile, João Paulo, Stepanov, Lino; Bolatti, Kazmierczak (Marek Cech, 46m), Leandro Lima, Mariano Gonzalez, Farías (Edgar, 66m) e Rui Pedro (Adriano, 46m).
golos: --- ; penalties: João Paulo, Leandro Lima marcaram. Lino e Mariano Gonzalez falharam

… porque de facto, não há ‘milagre’ que resista a tanta falta de brio profissional ao longo dos 90 minutos. O exemplo e a vergonha da época passada quando encontramos uns tais de monstros do futebol mundial, conhecidos lá na rua como o ‘Atlético’, não bastou, nem chegou.

E não, não me venham com 'desculpas esfarrapadas' em tudo igual às conversas de tantas e tantas semanas dos outros, com ‘falsas questões’ ou até outro tipo de explicações de ‘conteúdo nulo’, porque para mim, felizmente enquanto Portista, e ainda bem que sinto as coisas desta forma, não engulo este tipo de derrotas. Por este andar, mais vale começar já a pensar em ‘fazer falta de comparência’ ao próximo sorteio da Taça de Portugal, porque com este ‘senhor’ a comandar estas 'tropas de qualidade agora muito mais duvidosa', ainda nos arriscamos a bater todos os recordes… e olhem que não devo andar muito longe da verdade.

Como prometi, hoje nem me vou dar ao trabalho de falar dos 90 minutos, porque na verdade, não há nada, zero, niente, para se falar… tamanhos foram os bocejos que lancei em direcção à TV enquanto assistia a mais uma ‘pouca vergonha’ do campeão!

Hoje, é mesmo só análise individual, e só de pensar que o ‘jogador em melhor momento de forma desde o inicio da temporada’, assistiu até ao final do jogo no banco, ou passa os jogos a ser substituído aos 45 min, ainda me provada mais náuseas, mas adiante.

Aqui fica a minha análise individual:

Nuno – salvou uma derrota impensável com 2 defesas de média dificuldade já na parte final da 2ª parte, o que só por si, já vale uma menção honrosa;

Jorge Fucile – um clone com defeito do enorme Fucile a que estamos habituados a ver a deslizar no relvado;

João Paulo – foi apagando os poucos fogos que surgiram e pouco mais;

Stepanov – uma exibição a roçar o positivo, ainda que tenha muita curiosidade em vê-lo a defrontar outro tipo de adversários, mas gostei essencialmente do ‘poder de choque’;

Lino – uma nulidade a defender, uma nulidade a atacar, um zero ‘à esquerda’;

Bolatti – demasiado preso para um meio campo d’um campeão;

Kazmierczak – imaginem um tipo de 1,90 ao comprido, risquem o m2 em seu redor e pronto, voilá, ali está um jogador que se movimenta apenas no ‘rectângulo’ minúsculo;

Leandro Lima – ainda assim, o mais espevitado, o mais aguerrido, o mais inconformado, se bem que por vezes, me fizesse lembrar alguns ‘donos d’a bola’ que já por cá andaram e outros que ainda andam, mas também, passar a bola para quê no meio de tanta mediocridade?;

Mariano Gonzalez – definitivamente, o meu ‘Alain d’estimação’ para esta época, porque admito, já não consigo suportar tanta e tanta burrice junta… que me perdoem os puristas, mas se isto é um jogador de futebol, então eu sou o Pélé, carago!

Farias – ou amanhã chove (o que duvido), ou é mais um para manter 4 anos a pagar forte e feio para ir jogar um dia destes para o Beira-Mar, o Leiria ou outro que tal… a ser verdade que ‘lá fora’ facturava como gente grande, começo a duvidar: não seria na Playstation?;

Rui Pedro – ainda muito tenrinho, apesar do ‘sangue na guelra’ que a determinada altura do jogo procurou mostrar, mas nada mais que isso;

Marek Cech – mostrou-se no sururu na parte final do jogo e nada mais;

Adriano – mas que raio lhe fizeram nesta paragem? um delete ao chip memorial? é que não ‘dava uma para a caixa’, era mesmo tudo pró lado e trapalhão qb;

Edgar – mostrou-se na entrada em campo, em dois ou três trambolhões no relvado ao tentar arrancar em pique (mas não era mesmo) e como único momento digno de registo, um amortie de bola na entrada da área para um remate a permitir uma defesa ao pé pelo guarda-redes adversário.

Prof. Jesualdo Ferreira – a este, definitivamente o meu prémio ‘man of the match’, pois proporcionou o momento televisivo da noite ao ‘apertar como mandam as regras’, a bonita gravata que envergava… uma pena, digo eu, a mão não ter escapado e dar uma laçada no nó bem forte, mas bem forte mesmo, porque talvez acordasse de uma vez por todas para o ‘mundo real’ do que é o FC Porto, mas lá no fundo, sei que é uma esperança minha que nunca vai passar de uma 'ilusão de óptica'.

E é assim… é o que penso e mai’nada! Mas porque raio, as 21h15 de Sábado não é já amanhã?

ps – as inscrições para mais um convívio de confraternização continuam em curso até esta 6ª feira, não se esqueçam.

pps – na próxima semana, teremos por aqui novidades quanto à ‘ala feminina’; aguardem!


21 comentários:

  1. PARABENS FATIMA!!!!!

    JESUALDO, APERTA A GRAVATA E MATA-TE DE UMA VEZ,MOURO F.D.P.!!!

    PS:AS ULTIMAS CONTRATAÇOES DO F.C.P SAO DAS MELHORES QUE HA NO MUNDO!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só um sentimento me assola a alma neste momento... tristeza.

    Atlético... agora Fátima.... não brinque com isto senhor Jesualdo...


    Ps: Falta de qualidade/vontade nos inumeros reforços do F.C.P é gritante....

    ResponderEliminar
  3. Não vi, não ouvi...
    Nem nos penalties!!!!!!!!!
    O Jesualdo é mesmo pé frio para as taças.
    Agora, que isto não tenha reflexo no campeonato.

    ResponderEliminar
  4. deixemo-nos de tragédias. Se efectivamente servisse ao clube, alguma vez se perdia com o Atlético ou o Fátima?
    A pseudo gestão de plantéis é uma opção relativamente a determinadas provas. O Nacional tem menos ambições e o seu presidente falou claro sobre esta prova!

    ResponderEliminar
  5. O k faltou foi simples: um árbitro k aos 93' nos assinalasse um penalty, por um corte com a cabeça...

    Assim tb nós passavamos...

    Qt ao resto, estou em black-out, pelo menos até amanhã. Faço a análise depois, racionalmente...

    Inté

    ResponderEliminar
  6. Glória aos Vencedores e honra aos Vencidos e nada mais digo sobre este jogo da Taça da Liga...

    Sabádo vamos lá ganhar porque como já disseram aqui neste Blog, o caminho é para a frente!!! E quanto aos outros que cantem e falem enquanto podem que a sorte deles não vai durar sempre... Aquele Penalti na Amadora... Sem palavras!!

    Saudações Portistas

    ResponderEliminar
  7. Um penalty por um corte de cabeça!!
    o Clube do regime no seu melhor!
    Só visto!
    amanhã o Record vai trazer na capa uma imagem do lance na área do estrela e em letras garrafais a palavra ROUBO!(não de camioes)
    seguido da legenda Esta Equipa de gatunos passa férias no Algarve pela mão do Reinaldo Algarvio, a mando do Vieira!
    Há dúvidas?

    PS. Parabéns ao Fátima

    ResponderEliminar
  8. Viva !

    A rtpi só transmitiu em directo o Benfica .

    O Sporting será em diferido !

    Engraçado, né ?

    Não sei porque estão tão na fossa como isso !

    O Porto não pode ganhar sempre. Não vi o jogo . Mas qualquer um sabe que os penaltis são sorteio!

    O que interessa é a Liga dos Campeões! Esta sobretudo !

    E, é claro, o campeonato.

    O Marselha mudou de treinador. Isso não é bom para o Porto.

    Não há crise !

    E Viva o Porto !

    ResponderEliminar
  9. consolo!!! piadade!!! nao ha crise!!! sabado vamos la ganhar!!!deixamo-nos de treguas!!! se tivessemos um penalty aos 93 minutos!!! tristeza!!! nao nos vamos desmoralizar!!!

    SABES O QUE VOS DIGO??? IDE PRO CARAGOS MAIS ESTAS PALAVRAS DE MERDA...ISTO TD QUE SE PASSOU HOJE E INADMICIVEL, IMPERDOAVEL, SO HA UM RESPONSAVEL!!!, TREINADOR E MAIS NENHUM!!!PQ COMPACTUOU COM AS CONTRAÇOES, OS TREINA E OS COLOCA A JOGAR....MOURO DE MERDAAAAAA

    ResponderEliminar
  10. DESCULPEM, FALTA TB FRISAR OUTRO RESPONSAVEL TB, O PRESIDENTE PINTO DA COSTA QUE EM NOME DO CLUBE CONTRATOU ESSE MOURO DE MERDA...

    QUEM LEVAR A MAL AS MINHAS PALAVRAS E TAO BOM COMO ESSE MOURO DE MERDA(JESUALDO FERREIRA), MATA-TE MOURO DE MERDA!!!!

    ResponderEliminar
  11. ÉPA, ESTOU TAO REVOLTADO COM ESTA MERDA QUE SE APANHO ESSE MOURO DE MERDA, ARRASO COM A TUA RAÇA, SEXTA FEIRA NEM CHEGUES PERTO DE MIM QUE EU PERCO A CABEÇA !!!!BOIIIIIIIIIIIIIIII

    ResponderEliminar
  12. Enfim...Mas andam lá a brincar ou quê? A gozar com o € de quem lhes paga e que os vai ver? Temos uma merda dum treinador que só sabe falar dos outros, se pusesse os jogadores a jogar futebol é que era fino da cabeça. Mas é futebol, não é à bola, que à bola qualquer um sabe jogar.
    Tanta merda por causa do Bolatti? Os meus amigos mouros bem que gozavam comigo e eu defendia-o porque acreditava que o € gasto não era em vão, mas enfim, bem diziam eles que era uma bolota que vinha para o Porto. O homem parece que não tem rins, falta muita sopa. O Faría? Como o FM engana as pessoas, nossa!! Quem tiver o jogo que o compre que ele lá marca golos como um burro? Aqui?? ZERO..
    Eu não sei se eles são mesmo fracos ou se ainda não se habituaram ao futebol daqui, espero bem que ainda não. Mas se não estão habituados porque carga d'água é que ele os meteu?
    Para nos envergonhar? Lino?? Tava tão bem na Académica. Somos o clube dos defesas esquerdos, e cada um melhor que o outro.
    Enfim, mas não é o fim do mundo. Porque quando o Pinto da Costa se aperceber que o Jesualdo não tem TOMATES para treinar o Porto, já vai ser tarde. E aí sim, vai ser o fim do mundo.
    Abraços

    ResponderEliminar
  13. A culpa do que aconteceu é de Jesualdo. Todas as equipas por onde Jesualdo tem passado têm sido sempre eliminadas por equipas de escalões inferiores na Taça de Portugal. Aconteceu no Benfica (eliminado em casa pelo Gondomar da 2ªB), no Braga (eliminado em casa por uma equipa da 3ª divisão), no Porto (em casa com o Atlético da 2ªB como todos sabem).
    Agora Taça da Liga, novamente uma equipa de escalão inferior e nova eliminação. Perante este cenário a não culpa dos jogadores é evidente. De equipa para equipa que ele treina, os jogadores mudam, uns serão melhores profissionais outros piores mas acontece sempre o mesmo: jogo com equipa de escalão inferior = eliminação. O homem não aprende, repete sempre o mesmo erro, tira os habitualmente titulares todos e mete só jogadores sem ritmo nem rotina depois é o que se vê.

    ResponderEliminar
  14. A vergonha tolhe-me as ideias!!Não há muito a dizer do jogo..foi um dolce fare niente!!! As culpas devem ser assacadas a todos desde cima a baixo..os reforços valem o que valem, todos juntos valem merda nenhuma...O fátima esteve muito bem.. ou melhor este ao seu nivel...nos a equipa dos novos ricos, foi o que se viu...Para que falar em ter penaltys aos 93m se nao sabemos marcar...alias isso acontece porque treinamos pouco em jogo efectivo, somos dos que menos somos benefeciados com lances desses, por isso, nao os sabemos marcar....É certo o caminho é para a frente.. e nao questione-mos o nosso clubismos porque uma vez Dragoes...Dragoes para sempre..mas doi muito estas eliminatorias..nao sao nunca infundados o nervosismo e as precauçoes com estes jogos sobretudo com Jesualdo ao leme...Venha o DErBy...pelo menos ver se isto mantem o Rumo...E la se vao 2 titulo possiveis este ano..
    De castigo deveria sair o Fatima para a Taça de Portugal..
    Curiosidades: Será que o Orelhas (não o do Noddy), nao avisou o fiscal de linha que nao queriam continuar na taça da liga, ele tinha dito que nao participava em operaçoes de cosmetica do Futebol Nacional, este penalty ainda vai fazer falta num jogo do campeonato..

    Nós(Porto) é que somos alegria do clube do Povo (Benfica) muito por conta de Jesualdo e seus pares..Nao havia nexexidade!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. DO penalty fantasma da Amadora não me apetece falar.

    Dos reforços Lino, Mariano, Farias e Bollati apenas uma palavra, medíocres. De quem os escolheu (Jesualdo) há muito q só digo mal. E da vergonha da eliminação já todos falaram.

    Falo de 2 equipas do FCP que ontem tiveram um comportamento bem mais digno q a equipa profissional de futebol: O ANDEBOL DO FCPORTO FOI GANHAR AOS AÇORES AO SP.HORTA POR 29-35 E OS JUNIORES EM FUTEBOL GANHARAM FORA AO MERELINENSE POR 4-1. A eles o meu mt obrigado pelo brio e dignidade demonstrados.

    ResponderEliminar
  16. Para que estava á espera de ver os reforços a actuar, e pensava que estava ali a galinha dos ovos de ouro ficou enganado com eu.
    Agora gostava de saber como socio do FCP, quem foi o palhaço que faz estas contratações.

    ResponderEliminar
  17. Wolverine23, na 'mouche'... sem tirar, nem pôr!
    aKeLe aBrAçO,
    http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. O Sr. Jesualdo até pode ser professor mas treinador não tem nada, já deu aos adverssarios duas taças e ainda vamos ver o resto.
    Parece-me também que o treinador não é o unico culpado, concordo com o que diz Wolverine23 mas, que raio... que mais é que os jogadores querem para estar motivados para um jogo de futebol?

    - O F. C. Porto paga ordenados altos aos jogadores;

    - O F. C. porto dá aos jogadores todas as condições para ser campeões;

    - O F. C. Porto tem adeptos que apoiam sempre os jogadores (é só ver o ultimo jogo da epoca passada)

    - O F. C. Porto é uma instituição reconhecida a nivel internacional pelos titulos conquistados ao longo dos anos;

    - Do F. C. Porto, poucos são os jogadores que sairam do clube sem ganhar nada;

    -..... e muito, muito mais faz o F. C. Porto aos seus jogadores...

    Que mais motivação é que os jogadores precisam?

    O jogadores só têm de perceber que que aquilo que vestem nos jogos, pode ser de cor amarela, azul, azul bebe, às bolinhas brancas, às bolinhas azuis, cor de laranja mas tem sempre o mesmo simbolo, o simbolo de um clube, de uma região, é a bandeira de um país, tem centenas de melhares de adepts que só querem ganhar, nós não somos um clube qualquer, não é portista quem quer, só quem pode, isto é o que eu acho que alguns jogadores ainda não perceberam...

    Motivos para os jogadores estarem MOTIVADOS para qualquer jogo não faltam é só eles quererem.

    Eu não admito muitas merdas que o treinador tem feito mas também não admito que jogadoes que vestem aquele simbolo de DRAGÃO AO PEITO não respeitem nada nem ninguem e foi o que aconteceu ontem.

    Saudações Azuis.

    ResponderEliminar
  19. a malta esta em sintonia mas esquecem o "principal culpado", o homem que mais ordena no clube, PRESIDENTE HA SO UM E MAIS NENHUM, pena que mim ve isso, pois ele e quem os contrata,contrata jogadores e treinadores.

    cada dia que passa, so perde pontos!!!! acorde presidente!!!!

    ResponderEliminar
  20. pena que mim ve isso = pena que ninguem ve isso.

    desculpem os erros

    ResponderEliminar